Nos últimos dias, a cidade de Linhares, no Espírito Santo, foi abalada pela morte trágica dos irmãos Joaquim Alves Salles, de 3 anos, e Kauan Salles Burkovsky, 6 anos. Desde as primeiras horas do sábado (21), quando a notícia foi divulgada, muitas reações de solidariedade foram divulgadas pelas redes sociais.
Os meninos morreram queimados dentro de seu quarto. O pai deles, George Alves, não conseguiu entrar no local para salvar as crianças. A mãe, pastora Juliana Salles, estava com um outro irmão das crianças participando de um congresso em Minas Gerais.
O casal de pastores da Igreja Batista Vida e Paz, de Linhares, realizou um culto no mesmo dia da morte dos meninos. Um vídeo, gravado na igreja, mostra o pastor dizendo aos membros da congregação: “Deus vai restaurar os nossos corações. Deus vai restaurar os nossos corações”.
O casal recebeu a solidariedade dos fiéis, que se reuniram em volta deles em oração. A filmagem mostra o pastor com os pés enfaixados. Ele estava na mesma casa quando o incêndio começou, mas dormindo em outro quarto. Queimou-se tentando salvar as crianças.
O Coronel Ferrari, do Corpo de Bombeiros da cidade, diz que “o pai acordou com os gritos das crianças através da babá eletrônica que estava monitorando o quarto. Quando abriu a porta do quarto, sentiu um calor muito forte. As chamas estavam altas e ele não conseguiu tirar as crianças”.
O casal de pastores já havia perdido uma filha em 2016, por problemas de saúde.
“Eu disse sim. Vou até o fim”
No domingo, o pastor George escreveu uma mensagem de agradecimento em suas redes sociais: “Quero agradecer a todos a solidariedade e as orações. Quero dizer que só há um caminho, e esse caminho não acaba na cruz, mas na ressurreição. Gere expectativa. Logo mais nosso culto sobrenatural #EU DISSE SIM VOU ATE O FIM# *estarei ministrando, espero vcs”.
O tema de sua mensagem no culto à noite foi: “o “sobrenatural de Deus”. A demonstração de fé do casal pastoral vem sendo elogiada pelos fiéis da igreja e servido de testemunho para os de fora.
Comentários de solidariedade se multiplicaram nas páginas dos pastores no Facebook. “Obrigada por serem modelos de cristãos e uma inspiração!”, escreveu uma pessoa. Outro comentou: “Um exemplo de fé. Eu amo vocês”.
“Sem palavras… só uma palavra pra definir isso: Deus! Deus é a força deles. Amo vocês pastores!”, postou um membro da igreja. “Maior demonstração de fé que já vi em toda minha vida. Perderam 2 filhos ontem em um incêndio e há um ano perderam uma filha… hoje está pregando o evangelho”, diz outro comentário.
Com informações Gazeta Online e Tribuna Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário