‘Não éramos considerados músicos’, diz cantor Carlinhos Félix
Carlinhos Félix esteve no lançamento do CD da banda D’passagem em Montes Claros (MG)
Com canções consagradas no meio gospelcomo “Basta querer (É como um sonho)” e “Poderoso Deus”, o cantor carioca Carlinhos Félix esteve em Montes Claros (MG) para o lançamento do CD da banda D’passagem na noite da última quarta-feira (14).
Félix tem 13 álbuns gravados, o último lançado pela Som Livre. Em mais de 25 anos de carreira é conhecido por ter inovado a música cristã no Brasil. Ele inseriu o rock no repertório gospel com a banda Rebanhão, criada nos anos 80, e conquistou o público jovem.
O cantor prepara um novo disco que será lançado ainda neste ano. Em entrevista ao G1, ele falou sobre trabalho e o cenário gospel no Brasil.
Entrevista
Ao ser questionado sobre como observa o crescimento da música gospel no país e a grande exposição fora dos veículos gospel, Carlinhos Félix afirmou que acha tudo maravilhoso.
“Há um tempo atrás, a gente não era considerado músico. Eu nunca consegui entender o que o povo pensava. A gente lutou muito por isso desde a época do Rebanhão. Nós fomos os primeiros (cantores gospel) a entrar no Canecão com recorde de público. Isso foi uma conquista”, disse.
Segundo Carlinhos, quem atuava com música gospel não era considerado músico. “Eu nunca consegui entender o que o povo pensava. Hoje, a gente faz parte da cultura do nosso país. Eu fico feliz porque eu estudei, me formei pelo instituto Vila Lobos e hoje tenho o trabalho reconhecido. Foi uma batalha que a gente conseguiu vencer”.
O cantor também comentou sobre a variedade de estilos musicais, que também tem crescido no segmento gospel e o preconceito por parte de alguns cristãos. “Música é música. Na verdade, o povo evangélico não aceitava esse tipo de som. Achavam que era “música do mundo”, mas não existe isso. Nosso conceito é que a música foi criada por Deus, seja rock, baião, xote, balada ou funk. A única diferença está no que a gente transmite: a mensagem que a gente acredita”.
“A própria Bíblia diz que devemos acompanhas ar mudanças. As coisas se renovam, assim como a Palavra de Deus se renova a cada dia. Quem fica estagnado morre”, afirmou Carlinhos.
O novo CD de Carlinhos Félix, ‘Lindo Senhor’, está previsto para ser lançado na primeira semana de dezembro, pela Sony Music.
Deixe o seu comentário.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário