Pr. Silas Malafaia anunciou o local da próxima Eslavec
Foram quatro dias de estudo da Palavra de Deus e mais de 12 horas de mensagens que promoveram avivamento espiritual, capacitação e instrução para pastores, obreiros e jovens vocacionados. A cada ano a Eslavec se consolida como referência em treinamento de líderes evangélicos no Brasil. Mais de 4 mil pessoas de diversas denominações participaram do evento, que terminou na noite desta sexta-feira (14), em Águas de Lindoia (SP).
Os preletores ministraram lições de vida e de liderança na programação. Primeiro a pregar, o pastor Silmar Coelho baseou sua mensagem na experiência do povo israelita durante o exílio no Egito, registrado em Jeremias 29.4, para ensinar aos participantes a serem produtivos, independente da situação em que se encontrem.
“O segredo nessas situações é continuar vivendo, ir em frente porque a vitoria é de quem não desiste mesmo na adversidade”, disse o pastor sobre o tema ‘Nada dá errado quando Deus está no controle’.
Depois de ministrar sobre avivamento em duas ocasiões, o bispo T.D Jakes trouxe aos líderes e jovens presentes ensinos sobre liderança que podem ser aplicados nas igrejas, nas famílias e nos negócios. Ele falou sobre as características do líder e a influência que ele exerce sobre a vida de seus liderados, usando como exemplo dois grandes líderes da Bíblia: Moisés e Josué.
Noite impactante
Bispo T. D. Jakes ficou emocionado com a receptividade dos brasileiros
O bispo norte-americano T. D. Jakes foi o preletor da noite de encerramento. Mas antes de T. D. Jakes iniciar a sua mensagem, o pastor Silas Malafaiaagradeceu pela contribuição que o pregador deu à Igreja brasileira em sua primeira viagem ao país. “Ele veio ao Brasil para nos abençoar. Há centenas de lugares aonde ele poderia ir, mas o Espírito Santo o dirigiu para cá”, disse o pastor Silas a T. D. Jakes, que foi aplaudido de pé pela multidão.
Emocionado, o bispo declarou que estava sem palavras diante da receptividade e calor dos brasileiros. “Cresci em um lugar pequeno no Estado da Virgínia. Quando Deus me chamou para pregar não imaginava que me levaria a tantas partes do mundo. Volto para os Estados Unidos e todas as vezes que encontrar um brasileiro lembrarei do que aconteceu aqui”.
Uma das marcas desta 4ª Eslavec foi o derramamento de uma unção especial sobre a juventude. “O Senhor tem levantado profetas e sacerdotes da próxima geração. Este é o momento da virada, chegou o tempo de vocês, chegou a sua hora”, declarou o bispo contagiando toda a juventude, num momento de total rendição.
Brasileiros de 26 Estados, mais o Distrito Federal, participaram do evento. Outros vieram do Japão, Costa Rica, Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Suíça, Portugal e Nepal.
O pastor Yukio Yassaka, da Missão Shekinah, em Chiba, cidade a 30 minutos de Tóquio, no Japão, foi um dos selecionados para participar do evento com hospedagem e alimentação custeadas pela Avec. “É a primeira vez que participo da Eslavec. Saio daqui maravilhado. Nosso objetivo é aplicar o que aprendemos no campo missionário entre os japoneses e os brasileiros”, declarou o pastor.
Pessoas de várias partes do Brasil e do mundo participaram do evento
Pela primeira vez no evento, Rosângela Rodrigues, do Ministério Família de Deus, em de Unaí (MG), elogiou a organização, a qualidade e o propósito do evento. “Todo pastor deveria participar juntamente com a sua liderança porque é um evento que investe no ensino da Palavra de Deus”.
Ocuparam o púlpito da Eslavec os pastores Silas Malafaia, Elizete Malafaia, Walmir Cohen, Silmar Coelho, Coty, Marco Antonio Peixoto e a missionária Edméia Williams. Paralelo ao evento na grande tenda montada na Praça Burle Max, a pastora Elizete Malafaia promoveu dois dias da Conferência de Mulheres Vitoriosas, reunindo cerca de 1.300 mulheres no Hotel Monte Real.
O evento teve ainda muita música gospel com os cantores Nani Azevedo, Eyshila, Jotta A, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina, Jozyanne, Dayan de Alencar, e Marquinhos Menezes e Lilian.
O pastor Silas Malafaia anunciou que a 5ª Eslavec deverá acontecer em Fortaleza, e já convidou o bispo T.D. Jakes para retornar ao país para a programação, que deverá ser em novembro de 2013.

Veja algumas imagens do último dia da 4ª Eslavec:
Vídeo: Pr. Silas Filho fala sobre a emoção de receber o bispo T. D. Jakes no Brasil. Confira!