‘Vou recorrer em todas as instâncias do planeta’, diz Valdemar Costa Neto
Na segunda-feira (01/10), os ministros do Supremo condenaram Costa Neto por corrupção passiva e por lavagem de dinheiro.
O deputado disse também que o mensalão virou escândalo porque envolveu o PT. Na opinião de Valdemar, se os principais partidos envolvidos no caso fossem o DEM ou o PSDB, o julgamento não teria tomado essa proporção.
Costa Neto ainda eximiu os grandes nomes do PT de qualquer ligação com o mensalão. Ele disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca teve qualquer envolvimento com o caso, que o ex-ministro José Dirceu somente participou de acordo financeiro antes da eleição. Costa Neto ainda afirmou que o ex-presidente do PT, José Genoíno, “nem sabe o que é dinheiro”. Segundo Costa Neto, “era tudo com o Delúbio”.
Outros condenados
Na segunda-feira também foram condenados por lavagem de dinheiro o ex-deputado e presidente licenciado do PTB Roberto Jefferson, delator do esquema, além dos ex-deputados pelo PP Pedro Corrêa e Pedro Henry; o ex-assessor do PP João Cláudio Genu; o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, o ex-deputado pelo partido Bispo Rodrigues; o ex-deputado Romeu Queiroz (PTB); o então primeiro secretário do PTB Emerson Palmieri, e o ex-deputado João Borba (ex-PMDB).
Pelo crime de lavagem de dinheiro, foram condenados Corrêa, Henry, Genu, os ex-sócios da corretora Bônus Banval Enivaldo Quadrado e Breno Fischberg, Lamas, Bispo Rodrigues, Jefferson, Queiroz e Palmieri. Os réus condenados pelo crime de formação de quadrilha foram Corrêa, Genu, Quadrado, Costa Neto e Lamas. O único absolvido foi o ex-assessor do PL Antonio Lamas, por falta de provas.
Deixe o seu comentário.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário