RJ: prefeito condena blog da maconha e pede investigação
No site da coordenação (saudementalrj.blogspot.com.br), que tem a logomarca da Prefeitura do Rio, a publicação, de 305 páginas, tinha destaque para download gratuito. Mas por volta das 22h desta sexta-feira (11), o blog, com mais de 105 mil visitações, tirou o livro do ar.
Na página 248 da publicação, Antônio Nery Filho e mais três autores — Edward MacRae, Luiz Alberto Tavares e Marlize Rêgo, defendem a liberação e a regulamentação do porte, cultivo e distribuição não comercial de cannabis sativa (maconha). “Uma outra dimensão do plantio, cultivo, semeio e colheita pode ser vislumbrada, não como ato não permitido, mas como efetivo e eficaz mecanismo de redução de danos”, diz o texto.
Na mesma página os escritores justificam: “Permitindo ao usuário produzir a droga que consome, o Estado estaria contribuindo com a não inserção (do viciado) no mundo da violência e do tráfico, e em face da segurança e integridade física e emocional, como sua própria saúde”. Já na página 248, uma ‘dica’ inusitada e perigosa: “… 100 gramas de maconha podem ser considerados uma quantidade razoável para um usuário diário”.
“Sou totalmente contra o plantio de maconha mesmo para o consumo próprio. É ilegal”, afirma Paes
“Já mandei abrir um inquérito para tirar o site do ar. É ilegal e é um absurdo ter um site com a logomarca da prefeitura, incitando algo totalmente ilegal. Já falei com o Secretário de Saúde, Hans Dohmann, para descobrir quem colocou esse material no ar“, afirmou Paes. ”Sou totalmente contra o plantio de maconha mesmo para o consumo próprio. É ilegal“, concluiu.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário