Pastor Paulo Marcelo é preso por porte ilegal de arma
Polícia Civil de Foz do Iguaçu cumpria mandato de busca e apreensão na casa do pastor.
Na última quarta-feira (16) a Polícia Civil de Foz do Iguaçu prendeu em flagrante o conferencista e pastor Paulo Marcelo, 38 anos, pelo crime de posse ilegal de arma. Paulo Marcelo é um dos pregadores do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora.
Na casa do pastor foi localizada uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 45 munições intactas do mesmo calibre, além de uma bucha com substância análoga à cocaína.
Os policiais do Grupo de Diligências Especiais da 6ª Subdivisão Policial cumpriam a um mandato de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Civil. O pastor havia sido denunciado através de um boletim de ocorrência dando conta que teria ameaçado de morte um suposto credor.
Após ser cobrado por conta de uma divida relacionada à compra de um veículo Paulo Marcelo teria ameaçado com um revolver o credor. Na quarta-feira a polícia constatou que o pastor estava de posse da pistola da marca Taurus.
Após ser indiciado pelo crime de posse irregular de arma de fogo o conferencista teria pago fiança e responderá pelo crime em liberdade. Até o momento as tentativas do Gospel Prime de entrar em contato com o pastor não foram respondidas, ele estaria em Portugal cumprindo uma agenda. Com informações CGN
Drogas e prostituição nos Gideões
Ano passado as denúncias de uso de drogas e de prostituição entre os pregadores e cantores do Congresso dos Gideões causou constrangimento para os líderes do evento. Na época o pastor Cesino Bernardino chegou a fazer um desabafo lamentando os incidentes com pregadores convidados para o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário