Ensino do criacionismo está proibido nas escolas do Reino Unido
A Teoria da Evolução passará a ser ensinada para crianças a partir de cinco anos de idade
Escolas e universidades públicas do Reino Unido não poderão ensinar o criacionismo. Essa é a decisão do documento oficial do governo que estabelece novas diretrizes para unidades de ensino vinculadas às igrejas.
O objetivo do documento é criar um “currículo mais amplo e equilibrado” tirando o criacionismo das teorias científicas da grade, e colocando a Teoria da Evolução nas séries iniciais.
As cláusulas que explicam a retirada do criacionismo do currículo escolar afirmam que as teorias são rejeitadas pelas próprias igrejas e pelos pesquisadores e que não há evidências nem consensos científicos sobre os temas, o que faz com que ele não seja uma “teoria científica”.
Segundo o documento o criacionismo é “qualquer doutrina ou teoria que sustenta que os processos biológicos naturais não podem explicar a história, a diversidade e a complexidade da vida na Terra e, portanto, rejeita a teoria científica da evolução”.
A Teoria da Evolução, proposta por Charles Darwin, passará a ser ensinada para crianças a partir de cinco anos. A proposta agradou a Associação Humanista Britânica, segundo o diretor de assuntos públicos, Pavan Dhaliwal, a medida já entrará em vigor em setembro quando as escolas passarão a incluir um módulo sobre a tese de Darwin para as crianças do primário.
Com informações O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário