Vereador propõe leitura da Bíblia em escolas de Fortaleza
O PLO (Projeto de Lei Ordinária) de número 0179/2014 “visa trazer o conhecimento cultural, geográfico científico, fatos históricos bíblicos”, como está escrito no texto.O vereador Mairton Felix (DEM) de Fortaleza (CE) apresentou no dia 13 de junho um projeto de Lei que visa incluir a leitura da Bíblia nas escolas públicas e privadas da cidade.
Na justificativa do projeto, Felix diz que a proposta não fere a Constituição Federal que determina a laicidade do Estado e ainda se vale do artigo 5º que fala sobre a liberdade religiosa.
“Este projeto tem a finalidade de enriquecer os conhecimentos dos alunos, pois os conhecimentos norteiam as atitudes humanas e até servem para consulta de cientistas, como exemplo de Galileu”, diz o vereador no documento apresentado à Câmara Municipal de Fortaleza.
No mesmo documento ele ressalta que o projeto não é religioso. “O projeto é de cunho educacional e não religioso, a leitura bíblica proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao Estado laico, proibir a leitura bíblica nas escolas é uma intolerâncias que leva ao preconceito e um ato de discriminação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário