sábado, 17 de maio de 2014

NOTÍCIAS / GOSPEL - O que é o DIP?

O que é o DIP?

Há 26 anos, a Portas Abertas realiza o DIP – Domingo da Igreja Perseguida, evento que tem o objetivo de engajar a Igreja brasileira na causa dos cristãos perseguidos por amar a Jesus. Em 2013, tivemos o envolvimento de 5.021 organizadores e igrejas brasileiras que se comprometeram a orar e socorrer a Igreja Perseguida, fazendo a diferença.










Em pleno século 21, cerca de 

100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo 
simples fato de seguir a Cristo.
Essa intolerância vêm de várias fontes: governo, sociedade e até mesmo da 
família.
Por causa de sua fé, esses irmãos enfrentam encarceramento, agressões 
físicas e psicológicas,
ameaças, perda de emprego ou até a morte.


O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André 
(fundador da Portas Abertas)
e tem sido realizado no Brasil desde 1988. A data em si varia de ano a ano, 
pois é marcada no
domingo, logo após Pentecostes. Este critério foi adotado porque o relato 
bíblico de Atos 4 marca
o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, 
com a prisão de Pedro e João.
Simbolicamente, portanto, podemos dizer que esta foi a “fundação” da 
Igreja Perseguida.
Excepcionalmente neste ano, em virtude da Copa do Mundo, o DIP não 
acontecerá nesta data simbólica,
tendo sido transferido para o dia 25 de maio.


Envolva-se! Inscreva sua igreja, seja um organizador do DIP, incentive seu 
líder e seu pastor a orar
pela causa da Igreja Perseguida, divulgá-la e contribuir financeiramente para
 ela. No dia 25 de maio de
2014, aproveite a liberdade que temos como Igreja brasileira e utilize-a no 
serviço aos nossos irmãos
perseguidos. “Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, 

porque você, irmão, tem reanimado o
coração dos santos” (Filemom 1.7b).


Nós e os cristãos perseguidos contamos com você!

Equipe Portas Abertas Brasil


segunda-feira, 12 de maio de 2014

NOTÍCIAS / GOSPEL - IBANI REALIZA FESTA DAS MÃES!!!

IBANI Realiza festa das mães veja as fotos



No ultimo dia 10 de maio de 2014 a IBANI realizou a festa das mães e foi uma benção!!!
Uma festa organizadas pela equipe de eventos da IBANI, onde varias mães foram sorteadas com vários brindes e participaram de muita s dinâmicas.







NOTÍCIAS / BRASIL - PT usou recurso público para pagar advogados de mensaleiros

PT usou recurso público para pagar advogados de mensaleiros

Prestação de contas mostra repasses de R$ 40 mil por mês para advogados que defenderam Genoino e Rosemary Noronha
Prestação de contas mostra repasses de R$ 40 mil por mês para advogados que defenderam Genoino e Rosemary Noronha















Advogados que representaram José Genoino durante o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal e a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, foram pagos com dinheiro público usado pelos diretórios nacionais do PT e do PR. Segundo documentos de prestações de contas dos dois partidos com dados de 2012 e 2013 entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há repasses de até 40.000 reais por mês para escritórios de advocacia. O dinheiro é fruto do Fundo Partidário, ou seja, é recurso público.
Dos três escritórios pagos pelo PT com recursos de origem pública no período analisado, dois disseram trabalhar de graça e um “a preços módicos” para os envolvidos nos processos. Questionados, todos atribuíram os pagamentos a serviços prestados exclusivamente ao partido.
No processo do PR, referente ao exercício de 2013, constam três notas fiscais de 42.000 reais cada, do escritório do criminalista Marcelo Luiz Ávila de Bessa – que defendeu o ex-presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e o ex-deputado Carlos Alberto Rodrigues, o Bispo Rodrigues, no julgamento do mensalão.
Consultado, o partido admitiu que o dinheiro do Fundo Partidário foi usado para bancar as defesas de Costa Neto e Bispo Rodrigues. Os dois estão presos em Brasília após serem condenados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O julgamento do mensalão teve início em agosto de 2012 e foi encerrado em dezembro do mesmo ano no Supremo Tribunal Federal. Por causa dos recursos (embargos) apresentados pelas defesas, as sentenças finais só foram declaradas em março deste ano.
O PR afirma que contratou a banca para cuidar dos processos criminais de seus parlamentares e dos integrantes da Executiva Nacional. O pacote também inclui as defesas de filiados acusados de envolvimento com a Máfia dos Sanguessugas – esquema descoberto em 2006 pela Polícia Federal que desviava recursos federais para a compra de ambulâncias.
Repasses para pagar honorários foram feitos por meio de cheques da presidência do partido, descontados da conta usada para movimentar a verba do Fundo Partidário. A Lei dos Partidos Políticos, que disciplina a aplicação dos recursos, não prevê a cobertura de gastos de natureza privada.
‘Cortesia’
O ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, vê uma "distorção flagrante" no uso do Fundo Partidário para bancar a defesa de filiados acusados de corrupção
Para o ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, há uma “distorção flagrante” no uso do Fundo Partidário
O PT pagou em 2012 e 2013 ao menos 485.000 reais ao escritório Fregni – Lopes da Cruz por honorários de ações cíveis, conforme demonstram quinze notas fiscais apresentadas ao TSE. Em Brasília, a equipe de advogados defende o ex-presidente do partido, José Genoino, em processos no quais ele é acusado de improbidade administrativa. As ações movidas pelo Ministério Público são um desdobramento na esfera cível do caso do mensalão.
Na esfera criminal, Genoino foi condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal. Ali, foi representado por outra banca. No último dia 30, ele foi levado para a prisão, em Brasília, por ordem do presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa.
A advogada Gabriela Fregni nega que repasses do partido cubram a defesa de Genoino. Ela afirma que o escritório tem uma relação antiga com o petista, que anos atrás pagou “honorários módicos” por trabalhos da equipe. Hoje, explica, não há contrato regulamentando outros pagamentos, tampouco débitos pendentes. “Quando essas ações (de improbidade) iniciaram, a gente passou a cuidar disso por uma cortesia que a gente tinha com ele”, afirmou.
Em 2013, o diretório nacional petista pagou ainda 75.000 reais ao escritório de Márcio Luiz Silva, advogado de Brasília que atuou nas defesas dos ex-deputados Professor Luizinho e Paulo Rocha, absolvidos pelo STF das acusações de lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão.
O advogado disse que trabalhou para os dois políticos de graça. “Fiz isso em caráter de amizade, não teve cobrança”, sustenta. Embora mantenha procuração nos autos do processo, Silva afirma que, na prática, atuou apenas até as alegações iniciais do julgamento, passando o bastão para criminalistas depois.
Em junho de 2013, ele firmou com o PT contrato no valor de 180.000 reais, valor a ser pago em doze parcelas de 15.000 reais cada. O documento prevê serviços de assessoria e consultoria nas áreas de “direito eleitoral, constitucional e político-institucional”. “Faço representação institucional do partido no TSE”, afirmou.
Luiz Bueno de Aguiar, advogado próximo de petistas influentes, atuou para a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha logo após a Polícia Federal deflagrar, no fim de 2012, a Operação Porto Seguro. Aguiar recebeu ao menos 809.000 reais da legenda nos últimos dois anos de recursos originários do Fundo Partidário. Ele afirma que tem contrato antigo para cuidar de causas cíveis do PT.
O inquérito da Operação Porto Seguro apontou participação da ex-funcionária num esquema de venda de “facilidades” na administração pública. Rosemary foi denunciada pelo Ministério Público Federal e responde a ação penal por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva. Conforme consta no TSE, a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo é filiada ao PT desde 1989.
Questionado, Aguiar disse que atuou para Rosemary num primeiro momento, acompanhando-a em audiências na PF, também a custo zero. “Há emergências que você atende, a clientes antigos, que não cobra”, afirmou o advogado.
Distorção
O ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, vê uma “distorção flagrante” no uso do Fundo Partidário para bancar a defesa de filiados acusados de corrupção. Ele explica que a Lei dos Partidos Políticos, que disciplina a aplicação dos recursos, visa dar condições para que as legendas mantenham suas atividades por meio dos repasses, e não prevê a cobertura de gastos de natureza privada. “Nos diversos incisos, não há nenhum que, interpretado, viabilize a destinação para pagamento de honorários em processos-crime de filiados. A situação aí é pessoal”, afirma.
Para o ministro, a situação se assemelha a casos em que os partidos compram bebida alcoólica e bancam festas com recursos do fundo, apresentando os comprovantes à Justiça Eleitoral. O TSE, em decisões recentes, considerou essas despesas irregulares. “Daqui a pouco vão estar mantendo casas de dirigentes com esses recursos (do Fundo Partidário)”, disse Mello.
Alimentado com recursos do Orçamento da União e de multas, o Fundo Partidário arrecadou 360 milhões de reais em 2013. De acordo com a Lei dos Partidos Políticos, o dinheiro só pode ser gasto na manutenção das sedes e de serviços dos partidos; na propaganda política; no alistamento e nas campanhas eleitorais, além da manutenção de institutos ou fundações de pesquisa.
Deixe o seu comentário no IPU GOSPEL.
Fonte: Veja

NOTÍCIAS / BRASIL - PF identifica um dos autores de ameaças de morte a Joaquim Barbosa

PF identifica um dos autores de ameaças de morte a Joaquim Barbosa

Homem que desejava atentar contra a vida do presidente o STF é um integrante da Comissão de Ética do PT, segundo reportagem
Homem que desejava atentar contra a vida do presidente o STF é um integrante da Comissão de Ética do PT, segundo reportagem
Desde que o julgamento do mensalão foi concluído, em novembro do ano passado, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tornou-se alvo de uma série de constrangimentos orquestrados por seguidores dos petistas condenados por envolvimento no maior escândalo de corrupção da história. Em matéria que está publicada na revista ‘Veja’ desta semana, as denúncias e resultados da investigação aparecem na íntegra.
A chamada “militância virtual” do PT, treinada pela falconaria do partido para perseguir e difamar desafetos políticos do petismo na internet, caçou Barbosa de forma implacável. O presidente do Supremo sofreu toda sorte de canalhice virtual e foi até perseguido e hostilizado por patetas fantasiados de revolucionários nas ruas de Brasília. Os ataques anônimos da patrulha virtual petista, porém, não chegavam a preocupar Barbosa até que atingiram um nível inaceitável. Da hostilidade recorrente, o jogo sujo evoluiu para uma onda de atos criminosos, incluindo ameaças de morte e virulentos ataques racistas.
Os mais graves surgiram quando Joaquim Barbosa decretou a prisão dos mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. Disparadas por perfis apócrifos de simpatizantes petistas, as mensagens foram encaminhadas ao Supremo. Em uma delas, um sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. Por fim, chama Joaquim de “traidor” e vocifera: “Tirem as patas dos nossos heróis!”.
A polícia tenta descobrir a identidade de um tal "Antonio Granado", que incita os militantes a atentar contra a vida do ministro
Polícia tenta descobrir identidade de “Antonio Granado”, que incita militantes a atentar contra a vida do ministro
Em uma segunda mensagem, de dezembro de 2013, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (…). Joaquim Barbosa deve ser morto”. Temendo pela integridade do presidente da mais alta corte do país, a direção do STF acionou a Polícia Federal para que apurasse a origem das ameaças. Dividida em dois inquéritos, a averiguação está em curso na polícia, mas os resultados já colhidos pelos investigadores começam a revelar o que parece ser evidente.

Deixe o seu comentário no IPU GOSPEL.
Fonte: Veja

notícias / GOSPEL - Pastor Jasiel Botelho ensina fala sobre educação de filhos

Pastor Jasiel Botelho ensina fala sobre educação de filhos

Ele foi um dos palestrantes do Encontro Sepal que reuniu líderes e pastores em Águas de Lindóia, interior de São Paulo

Pastor Jasiel Botelho ensina fala sobre educação de filhos
O pastor Jasiel Botelho foi um dos preletores do 41º Encontro Sepal que aconteceu entre os dias 5 e 9 de maio em Águas de Lindóia.
O tema do evento voltado para pastores e líderes foi “Uma Igreja Chamada Família” e o pastor Botelho ministrou a palestra “Teologia da Família” falando sobre como educar filhos propondo o modelo de “educação na graça”.
“A graça é um favor imerecido, é você aceitar a pessoa como ela é. Por exemplo, você ao educar um filho, quer que ele seja à sua imagem e semelhança. Mas a graça não tem limites”, disse ele.
Pai de três filhos, o pastor reconhece que errou na educação do mais velho, e até reconhece ter negligenciado as coisas mais importantes na educação que são o amor, a consideração, o respeito e a amizade.
Além disso ele propõem que as famílias criem o hábito de falarem sobre as coisas de Deus, ensinar seus filhos sobre a Bíblia, algo que é cada vez mais raro nos dias de hoje.
Confira a entrevista completa com o pastor, que também é conhecido por pintar quadros durante o louvor:
Sobre a palestra “Teologia da Família”, como é essa nova forma de educar os filhos que você propaga?
Jasiel Botelho: A nova maneira de educar que eu proponho é “educando na graça”. A graça é um favor imerecido, é você aceitar a pessoa como ela é. Por exemplo, você ao educar um filho, quer que ele seja à sua imagem e semelhança. Mas a graça não tem limites.
Na verdade, temos que aprender a questão não só da educação pela graça, mas também viver pela graça. Quando você faz isso, vai além da lei – que, para ser cumprida, precisa ameaçar. A graça não ameaça. É difícil entendermos essa ideia, mas Cristo nos revelou ela em Jesus, através do Evangelho. Se você for pela lei e não pela graça, vai sofrer e ter muitas dificuldades.
E sobre a rigidez dos pais na criação dos filhos, qual a sua opinião sobre isso?
JB: Eu tenho um filho mais velho que não se parece nada comigo, mas sim com a mãe e eu tive uma dificuldade enorme em aceitar ele, inconscientemente eu o rejeitei. E por rejeitá-lo eu o disciplino muito mais, eu forço a barra pra que ele seja o que eu quero que seja, o que eu aprendi a ser com a minha família. Eu aprendi com os americanos que pra educar um filho, você tem que ser rígido. Mas educar na graça é diferente.
Aconteceu algum fato que fez você enxergar essa nova forma de educar os filhos? Você criou seus filhos assim?
JB: Tenho três filhos. Eu errei muito com meu primeiro filho, depois com o segundo eu fui melhor. Como eu sou uma pessoa muito aberta no temperamento, eu fico questionando tudo. Eu sou o primeiro a me criticar. Eu sempre questiono. E hoje eu estou em crise. Porque a maioria das coisas que eu ensinei e que fiz, eu considero hoje “palha”. E coisas importantes como o amor, a consideração, o respeito, a amizade, a gente negligencia.
Você acha que os cristãos estão praticando a graça nas igrejas?
JB: Você pode perceber pelas brigas entre os crentes que é terrível. O pior ódio é o ódio teológico. Você é capaz de matar uma pessoa porque ela não crê no teu Deus. Isso é um absurdo. Como não percebemos isso? Temos que ver o que Deus revelou através de seu filho e das escrituras, o novo testamento. A igreja atualmente, vive muito o Antigo Testamento, essa coisa da luta, guerra espiritual, prosperidade, quando na verdade, Jesus é da paz. Pra mim o inimigo número um hoje é a religião. A minha tentação é ser religioso, vender uma imagem de santo, de certinho. E isso não tem nada a ver com o evangelho. Eu não sei o que vai acontecer, mas eu tento fazer a minha parte. Gostaria muito de amar incondicionalmente, mas eu tenho minhas falhas como qualquer outro ser humano.
Como os casais podem ter uma vida mais saudável em Deus?
JB: Eu acho que falta um crescimento. A gente transferiu pra Igreja todo um conhecimento teológico. O povo judeu, por exemplo: eles iam para a sinagoga, mas os pais ensinavam os filhos em suas casas. Eu acredito que hoje, por conta da nossa vida pós-moderna, com muita correria, a gente não tem um momento com a família de educação teológica, falar sobre Deus. Não temos tempo nem de lazer, hoje em dia é tudo eletrônico. A educação teológica a gente transfere para o professor da escola dominical, pra igreja. Mas cada igreja tem seus vícios. Mas também, a beleza de Deus está nisso, em administrar tudo isso… A família tem que se cuidar. Os pais têm que ensinar os seus filhos. Apesar de tudo Deus nos abençoa muito.
Você pinta quadros durante o louvor. Como surgiu isso?
JB: Eu fui desenvolvendo isso. Desde pequeno eu tenho esse dom, e eu fui desenhista, trabalhei com isso. Mas em um acampamento eu vi um irmão pintando um quadro durante o louvor e eu achei aquilo maravilhoso, fiquei encantado e quis fazer também. Eu busquei, encontrei dificuldades, mas fui desenvolvendo, fui aperfeiçoando e isso se tornou um ministério. Infelizmente poucas pessoas fazem isso e a Sepal é uma vitrine, eu faço isso aqui há 20 anos. Eu sempre repito uns 10 quadros, porque eu tenho que pintar só em 20 minutos, então eu preparo o quadro antes e termino no momento do louvor. E eu sempre trago nos meus quadros a mensagem da cruz. Tem que sempre ser uma mensagem explicita. Esse ministério inclusive eu fiz ao ar livre. Eu ficava pintando e depois eu pregava pra quem estava parado olhando.
Com informações: gospel prime 

NOTÍCIAS / BRASIL - Advogada se passa por missionária e rouba bens de presidiários

Advogada se passa por missionária e rouba bens de presidiários

Ela contava com a ajuda de um pastor e tinha prestígio entre os presidiários por prometer diminuir suas penas

Advogada se passa por missionária e rouba bens de presidiários
A Polícia Civil de Torres (RS) prendeu nesta quinta-feira (8) uma advogada suspeita de enganar presidiários para tirar seus patrimônios.
A mulher se passava por missionária e entrava nas prisões para “evangelizar”, tendo contato com os presidiários, ela os seduzia e conseguia se apropriar dos bens prometendo baixar as penas.
Para chegar a essas conclusões a Polícia investigou a mulher e notou que ela recebia ajuda de um pastor evangélico, identificado como Folharada, que tinha muito prestígio entre os presos.
Além de se apropriar dos bens dos presidiários, a mulher também é acusada de ter mandado executar um casal que disputava o patrimônio de um detento da cidade de Osório.
A advogada presa é casada com um homem condenado a 50 anos de prisão, foi ele quem teria contratado o assassino que matou a irmã e o cunhado de um detento que tentava tomar posse dos bens que eles também tinham interesse. 
Com informações Terra.

NOTÍCIAS / BRASIL - CNBB divulga mensagem para orientar cristãos nas eleições 2014

CNBB divulga mensagem para orientar cristãos nas eleições 2014

Um documento foi distribuído aos 350 bispos presentes na Assembleia Geral

CNBB divulga mensagem para orientar cristãos nas eleições 2014CNBB divulga mensagem para orientar cristãos nas eleições 2014
O texto tem como objetivo levar os fiéis a refletirem sobre o tema e se tornarem cristãos conscientes a respeito do voto. Para alcançar os fiéis de todo o Brasil, o material foi distribuído aos 350 participantes da Assembleia Geral que deverão compartilhar esses ensinamentos em suas regiões.
De acordo com o bispo auxiliar de Curitiba, Dom Joaquim Giovanni Mol, o interesse da CNBB é fazer com que os cristãos saibam como escolher candidatos para melhorar o país.
“Devemos escolher pessoas dignas, pessoas de princípios e valores. O eleitor deve saber o que seu candidato defende e pensa sobre os assuntos da vida e uma história que confirme seus princípios”, disse ele em entrevista coletiva.
A CNBB tomou cuidado para não indicar nomes e nem partidos políticos, seu conteúdo pede apenas que os fiéis pensem em escolher candidatos que tenham comprometimento com a realização de uma reforma política, além das reformas educacional, tributária e fiscal.
Em 2012 a CNBB também se manifestou a respeito das eleições municipais, na época ela divulgou uma nota propondo o voto consciente e limpo. 
Com informações G1.

domingo, 11 de maio de 2014

Porque não devemos adorar a Marai mãe de Jesus???

Porque não devemos adorar a Maria mãe de Jesus??? 





O texto se encontra em Lucas 11,27. Assim diz:

E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.



Em seguida Jesus sublinha:

Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.



A exclamação, vinda de alguém do povo, é uma homenagem à Mãe de Jesus. Todavia o evangelista aproveita a ocasião para sublinhar a importância de escutar e guarda a Palavra de Deus. Ao fazer isso, ele não diminui o louvor à mãe de Jesus, que também escutou e guardou a Palavra de Deus; junto com Maria estão aqueles que escutam a Jesus.

A mesma lógica existe em outra passagem, sempre em Lucas: 8,21

Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Notícias / MUNDO - Bíblia salva no Titanic será exposta em museu dos EUA

Bíblia salva no Titanic será exposta em museu dos EUA

Ela pertenceu a um reverendo inglês que estava no navio, mas não conseguiu sobreviver

Bíblia salva no Titanic será exposta em museu dos EUABíblia salva no Titanic será exposta em museu dos Estados Unidos
O reverendo Robert J. Bateman saiu de Southampton, Inglaterra, rumo aos Estados Unidos, mas não sobreviveu ao naufrágio. Antes de morrer, porém, ele entregou a Bíblia para sua cunhada, Ada Ball, que foi salva através de um bote salva-vidas.
Ball conseguiu sobreviver ao acidente e chegou ao seu destino onde estava Emily Bateman, esposa do reverendo. De acordo com informações do próprio museu, o livro foi entregue a um médico, o Dr. Harry Upperman, por Ada Ball que estava prestes a morrer.
A história do reverendo inglês ajuda a contar um pouco sobre a embarcação. “Aqui estamos 102 anos depois [do naufrágio] e ainda somos capazes de exibir esta Bíblia, é um privilégio para nós”, disse o dono do Museu do Titanic, John Joslyn.
Antes de morrer o reverendo Bateman fundou a igreja People’s Tabernacle Church, em Knoxville na década de 1890, e depois se mudou para a Flórida onde ficou por pouco tempo, pois ele viajou para a Inglaterra e não retornou mais. 
Com informações Christian Post

domingo, 4 de maio de 2014

NOTÍCIAS / GOSPEL - Cristãos voltam a ser crucificados na Síria

Cristãos voltam a ser crucificados na Síria

Papa Francisco falou sobre o assunto na missa desta sexta

Cristãos voltam a ser crucificados na SíriaCristãos voltam a ser crucificados na Síria
Além de crucificações, de tempos em tempos surgem relatos de cristãos decapitados. No não passado circularam muitas imagens de cristãos tendo suas cabeças cortadas publicamente na cidade de Keferghan. Os fotógrafos da revista Time trouxeram à tona várias dessas fotos.
Esta semana novamente surgiram imagens fortes do martírio de cristãos na Síria. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma entidade civil com sede em Londres, divulgou imagens de execuções públicas na cidade de Raqqa, ao norte da Síria.
Existem vários relatos contraditórios na imprensa internacional, sem haver consenso se os homens foram mortos antes ou durante a crucificação. Outros afirmam que se tratam de execuções com motivação política e não religiosa.
O fato é que, segundo o Observatório Sírio, os executores pertencem a um grupo radical chamado Estado Islâmico do Iraque e da Síria (abreviados como ISIS em inglês). O mesmo que publicou vídeos terríveis da morte de cristãos no passado. Uma das faixas colocadas sobre os corpos diz apenas “Este homem lutou contra os muçulmanos”. Sabe-se que desde o início deste ano, os cristãos moradores de Raqqa começaram a ser cobrados por uma espécie de “imposto de proteção”. Os cultos não muçulmanos foram proibidos, assim como o uso de símbolos religiosos cristãos.
cristãos-cruficiados
Hoje, o papa Francisco afirmou durante a homilia da missa que realiza toda manhã em sua residência no Vaticano. “Eu chorei quando vi nos meios de comunicação a notícia de que cristãos tinham sido crucificados em certo país não cristão”. Ele citou passagens da Bíblia e lembrou a perseguição dos primeiros cristãos. O pontífice lembrou ainda que “existem países em que você pode ser preso apenas por levar o Evangelho”. A Rádio Vaticano vem dando espaço às declarações da freira Raghida, que vem denunciando a meses que cristãos são crucificados seguidamente nos povoados tomados por grupos de muçulmanos extremistas.
Com informações Catholic Herald  e CNN.

NOTÍCIAS / MUNDO - Exemplar raro da Torá é vendido por 2,7 milhões de euros na França

Exemplar raro da Torá é vendido por 2,7 milhões de euros na França

Nos últimos cem anos apenas outros dois exemplares raros foram leiloados

Exemplar raro da Torá é vendido por 2,7 milhões de euros na FrançaExemplar raro da Torá é vendido por 2,7 milhões de euros
Um exemplar do Torá impresso em janeiro 1492 na Bolonha foi leiloado por 2,7 milhões de euros na França durante esta semana.
O leilão foi organizado pela casa de leilões Christie’s que confirmou a venda dizendo que a negociação se tornou um recorde mundial. “Este é um recorde mundial para um livro judaico impresso e um recorde na França para um livro impresso”, disse nota da empresa emitida na quarta-feira.
O livro leiloado se tornou raro por ser o primeiro livro em que foram adicionados os sinais de vocalização e cantilena, elementos essenciais para a leitura e cântico do texto da Torá.
De acordo com a Christie’s nos últimos cem anos apenas dois exemplares dessa rara edição foram leiloados. O primeiro foi em 1970 e era uma Torá impressa em papel vegetal contendo todos os cinco livros do Pentateuco. Já o segundo exemplar foi leiloado e 1998 e tinha apenas oito folhas. O livro leiloado nesta semana está completo e vem escrito em hebraico. 
Com informações Revista Exame.

notícias / GOSPEL - Marcha pela Vida acontece neste domingo em Copacabana

Marcha pela Vida acontece neste domingo em Copacabana

O evento vai defender a aprovação do Estatuto do Nascituro

Marcha pela Vida acontece neste domingo em CopacabanaMarcha pela Vida acontece neste domingo em Copacabana
“Hoje estamos vendo ações de desconstrução em novelas, programas de TV, rádio e até em discurso de outros políticos. Essa é a forma de mostrarmos que existe quem defende a vida e a família”, disse o deputado.
Outras instituições apoiam a Marcha Pela Vida, entre elas a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a Federação Nacional das Associações Pestalozzi (FENASP), o Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ) e outras.
O deputado do PSD esteve reunido com representantes dessas entidades e também com os organizadores do evento e com a cantora Elba Ramalho que apoia a iniciativa. “Defendemos a vida desde a concepção, caso contrário, é assassinato”, disse o deputado.

Deputado faz palestra para artistas evangélicos

Como esposo da presidente do Grupo MK, Aroldo de Oliveira reuniu cantores evangélicos em um café da manhã no Rio de Janeiro para conscientizá-los a respeito de projetos de lei que vão contra a vida e a família.
O encontro aconteceu na manhã do dia 24 de abril em um restaurante da Barra da Tijuca tendo a participação de Emerson Pinheiro, Kleber Lucas, Flordelis, Michelle Nasciomento, Oficina G3, Aline Barros, Anderson Freire, Ariely Bonatti, Bruna Karla, Cristina Mel, Fernanda Brum, Gabriel, Geraldo Guimarães, Gislaine e Milena, Jairo Bonfim, Léa Mendonça, Marcelo Dias e Fabiana, Marina de Oliveira, Pastor Lucas, PG, Quatro por Um, Rafael Lucas, Raíssa, Sérgio Marques e Marquinhos e Wilian Nascimento.
O deputado do PSD pode falar sobre projetos polêmicos como a legalização do aborto, a legalização da eutanásia, das drogas, da prostituição e outros. A palestra ganhou o nome de “Em defesa da família” e no final do encontro os artistas gravaram depoimentos apoiando a luta contra tais projetos que ferem o plano de Deus.
Assista:

NOTÍCIAS / GOSPEL - Ainda não votou? Participe da enquete a favor da família promovida pela Câmara

Ainda não votou? Participe da enquete a favor da família promovida pela Câmara

A polêmica sobre conceito de família continua como tema de uma enquete que está batendo record no Portal da Câmara dos Deputados. O objetivo é avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído no Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o “Estatuto da Família”.
De acordo com o texto, que apresenta diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar e obriga o poder público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo: família é formada a partir da união entre homem e mulher.
Votação
Imagem: Reprodução
A pesquisa faz parte da elaboração de projeto que visa a criação do “Estatuto da Família”
No ar desde o dia 5 de fevereiro, mais de meio milhão de pessoas já participaram da enquete. O número de participantes é mais do que o dobro da segunda enquete mais votada no site da Câmara, que é a manutenção do poder de investigação do Ministério Público, abordado pela PEC 37, que obteve apenas 230.386 votos.
Na manhã desta segunda-feira (31) o resultado da enquete, que faz a seguinte pergunta “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”, estava: 50.15% responderam “sim”; 49.47% escolheram “não; e 0.39% não souberam opinar.
Se você é a favor do conceito de família como núcleo formado “a partir da união entre homem e mulher”, clique aqui e vote SIM. Ao votar o participante só poderá fazer isso uma única vez de um mesmo computador. Por isso convoque amigos e familiares a também participarem, pois seu voto pode fazer toda a diferença.
Qualquer problema na votração ligue para o Disque-Câmara: 0800 619 619.
Deixe o seu comentário no IPU GOSPEL.
Fonte: Agência Câmara Notícias

sábado, 3 de maio de 2014

notícias / MUNDO - Físico americano diz que a vida surge de um milagre

Ao recontar a história do mundo, Gerald Schroeder diz que única saída dos cientistas é aceitar que Deus existe



“Milagre. Os cientistas não têm outra saída, têm que acreditar em Deus. Não existe outra explicação para a criação da vida na terra e do homem.” Foi assim, com toda a tranquilidade e segurança de quem tem uma vida inteira dedicada ao estudo das ciências da terra, da física e da a religião, que o professor Gerald Schroeder apresentou seu entendimento sobre a origem e formação do mundo e dos homens.
Schroeder participa, em São Paulo, da conferência internacionalCiência e Fé podem andar juntas?, que começou ontem, 1 de maio, e se estende até amanhã, dia 3, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (Auditório Elis Regina).
A conferência foi promovida pelo Instituto Hayah Ciência com Fé, que faz parte do Grupo Sara Nossa Terra. Para Schroeder, não há conflito da religião com a ciência. O diálogo se torna difícil, explica o pesquisador, diante de alguns acontecimentos da história da terra e do homem que a pesquisa não esgota.
Por exemplo o momento em que Deus soprou o Mar Vermelho com intensidade de tornados muito fortes. Abriu as águas e “seguiu soprando por toda uma noite, oito horas seguidas”. Moisés atravessou o que antes era água e pode conduzir o povo judeu em sua fuga do Egito, onde havia sido escravizado por gerações.
Com habilidade para explicar ao público teorias complexas, Schroeder se estendeu por mais de três horas, com um breve intervalo de quinze minutos.
Da primeira fileira de cadeiras vermelhas do auditório, o Bispo Robson Rodovalho, que é físico e estuda o tema abordado na conferência, afirmou: “Nossas expectativas estão mais do que superadas. As pessoas que vieram estão entendendo, participando e se preparando para enfrentar essa discussão mais à frente”.
Rodovalho é presidente da Igreja Sara Nossa Terra e do Instituto Hayah, criado com o propósito de promover e ampliar o debate sobre temas relevantes do ponto de vista do interesse da sociedade.
A conferência do professor Schroeder foi muito além das explicações sobre os marcos da história do mundo que atritam a ciência contra a fé (e vice-versa). O público, em absoluto silêncio, teve oportunidade também de conhecer o que seria a real história do pecado que levou à expulsão de Eva e Adão do paraíso.
Tão logo se aproximou de Eva, a serpente a convidou para comer da maçã proibida. A resposta de Eva: Não posso. Não tenho permissão sequer para tocá-la. Ainda assim, Eva tocou na fruta. Nesse momento, contou o pesquisador, “Adão reeditou a lei”, e a culpa do pecado recaiu sobre Eva. Segundo Schroeder, ao ver Eva tocar a fruta e dizer que nada lhe acontecera, Adão foi adiante e ele mesmo sugeriu provar da maçã proibida. Enfim, história recontada e mulheres aliviadas.
* Colaborou Andrea Michael
fonte: gospel prime

Psicóloga cristã pode ter registro cassado por ser contra a ideologia de gênero

CFP acusa psicóloga cristã de “preconceito”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) poderá cassar nesta sexta-feira (18) o registro ...