quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS / BRASIL - Senador evangélico Walter Pinheiro do PT tenta se defender; Pr. Silas comenta

Senador evangélico Walter Pinheiro do PT tenta se defender; Pr. Silas comenta

O senador evangélico Walter Pinheiro (PT/BA), que se ausentou da votação pelo fim do PLC 122, se defende apresentando seus motivos. Leia com muita atenção a nota do senador e, a seguir, o comentário do Pr. Silas Malafaia.
Veja tentativa de defesa do senador
O senador se ausentou na votação que desidiria a co
Walter Pinheiro se ausentou na votação pelo fim do projeto que garantia privilégios aos homossexuais
Em seus site, o senador Walter Pinheiro publicou o texto “Intolerância e homofobia: Pinheiro defende a tipificação de crimes no Código Penal e esclarece tramitação do PL 122”. Leia na íntegra:
“O senador Walter Pinheiro (PT-BA) vai continuar defendendo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a inclusão de texto que criminalize toda prática de intolerância e homofobia no Código Penal. Ele lembra que o PL 122 tornou-se inócuo, pois, obrigatoriamente, a tipificação de crime de homofobia terá que ser tratada no Código Penal.
“Agora a matéria será tratada no Código Penal e não mais no PL 122. Ao contrário do que muitos divulgaram, a tipificação de crimes não foi sepultada. Defendemos o pleno e total respeito aos direitos humanos e garantias individuais, além da criminalização de toda prática de intolerância e homofobia, como já conseguimos no combate à violência contra a mulher e ao racismo”, disse Pinheiro, que é membro da CCJ.
O parlamentar fala com experiência de quem já modificou outro código de leis. Pinheiro é autor da emenda à Lei Nº 10.825, sancionada pelo ex-presidente Lula em 2003, que alterou o Código Civil e garantiu liberdade de culto no Brasil. A emenda estabelece a liberdade de criação, organização e estruturação interna e funcionamento de organizações, associações, fundações, entidades religiosas e partidos políticos.
A ausência do senador durante votação do requerimento que apensou a matéria ao Código Penal vem sendo utilizada para distorcer seu posicionamento. Enquanto o requerimento 1443 era apreciado, no dia 17 de dezembro do ano passado, Pinheiro retornava com um acordo para poder votar o Orçamento 2014 no Congresso, que acabou avançando pela madrugada.
“Não participei nem da votação do PNE (Plano Nacional de Educação) naquele dia. Estive em reuniões com o MEC, na Secretaria de Relações Institucionais com as bancadas que compõem a Comissão Mista de Orçamento, a fim de iniciar a votação da peça orçamentária ainda na noite daquela terça”, afirma.
Divergência e tramitação
Havia divergência com pontos do PLC 122 em vários setores e segmentos. Por diversas vezes foram negociadas modificações no texto para votar a matéria, porém não se avançou nem no conteúdo nem nos encaminhamentos.
Para buscar entendimento, a matéria foi retirada da pauta da Comissão de Direitos Humanos (CDH) em duas ocasiões, nos dias 20/11 e 04/12. Na tarde do dia 04/12, o presidente da Casa, senador Renan Calheiros, pautou a votação do requerimento 1443 para o dia 11 de dezembro.
Assim, caminhavam paralelamente o PLC 122 e o requerimento 1443. Na manhã do dia 11/12, o senador Paulo Paim leu seu relatório na CDH e foi concedido o pedido de vistas. O requerimento entrou na pauta nesse mesmo dia, mas a sessão do Senado durou até mais tarde com a discussão do PNE e toda pauta foi transferida para a semana seguinte.
No dia 17 de dezembro, o PNE era a matéria principal em plenário e a apreciação do requerimento 1443 ficaria para o final da ordem do dia, como item 35 da pauta. O presidente da Casa antecipou a votação de outros itens e do requerimento 1443, cuja votação iniciou às 18h31. O PNE foi o último item votado da noite”.
Imagem: DivulgaçãoPr. Silas comenta:
Acredito que o senador Walter Pinheiro perdeu uma gigantesca oportunidade de ficar quieto. Ele está tentando se defender do indefensável, como vou provar, e o desafio a me contraditar:
1 – Na legislatura 2002-2006, Walter Pinheiro era deputado federal, o período em que o PLC 122 estava tramitando na Câmara Federal. Não existe um discurso do ilustre parlamentar contra as barbáries incluídas nesse famigerado projeto, que na verdade não protegia gays contra a homofobia, mas os tornava uma casta superior na sociedade brasileira, e qualquer um que se posicionasse contra o projeto ou contra a prática homossexual, era considerado homofóbico. Eu sou a prova viva dessa safadeza do ativismo gay, que sempre tentou me incriminar como homofóbico. Qual o discurso do então deputado Walter Pinheiro contra esta patifaria? Nenhum!
2 – Há três anos Walter Pinheiro é senador, incluindo que em um desses anos ele foi o líder do PT no Senado, tendo todo acesso a tempo no plenário para discursar acerca do que bem entendesse. Qual o discurso de Walter Pinheiro como senador contra o PLC 122? Nenhum! Durante este período o senador evangélico Magno Malta fez dezenas de discursos contra o famigerado projeto, que tinha como um dos seus alvos atingir pastores evangélicos na sua pregação. Em qual dos discursos Walter Pinheiro pediu aparte para fazer coro com o senador Magno Malta contra esse lixo chamado PLC 122? Eu respondo, nenhum!
3 – Em todos os eventos evangélicos contra o PLC 122, onde estava o senador Walter Pinheiro? Sumia! Manifestação pacífica em Brasília contra o PLC 122, em 1 de junho de 2011? Ele não estava. Na mesma data, entrega de mais de um milhão de assinaturas contra o PLC 122, ao então presidente do Senado José Sarney. Onde estava Walter Pinheiro? Lá com certeza não estava.
A maior manifestação em Brasília depois das Diretas Já, promovida pelas lideranças evangélicas no dia 5 de junho. Cadê o senador evangélico Walter Pinheiro? Lá ele também não compareceu!
4 – O povo que não entende um pouco do funcionamento do Senado Federal precisa saber dessa informação: quando a sessão do plenário se inicia, todas as reuniões de comissões não podem funcionar, e é obrigação dos senhores senadores estar no plenário, ou no mínimo atento ao som da sessão plenária que é escutada dentro dos seus gabinetes.
Mais uma para o povo saber, todos eles sabem a ordem do dia. Mesmo que a pauta sofra uma inversão, os senadores ficam atentos conforme o interesse que cada um tem nas matérias a serem discutidas. Era obrigação do senador Walter Pinheiro, como evangélico, estar atento, pois ele sabia que naquele dia seria colocada em votação a questão do PLC 122. Arrume outra desculpa, senador, você não está tratando com idiotas.
5 – Por último, lamento profundamente que um senador dito evangélico dê preferência a sua ideologia, do que a sua fé. A verdade nua e crua é que Walter Pinheiro se omitiu na votação, porque esta é uma questão ideológica do PT e ele preferiu servir mais ao partido do que as suas convicções cristãs. O apoiei muitas vezes acreditando que a sua fé falaria mais alto. Estou decepcionado, mas podem ter certeza, não desisto, continuarei votando em pessoas e não em partidos. Se errar, deixo de votar ou apoiar o candidato e passo a apoiar outro, porém continuarei a exercer a minha cidadania. Só covardes e medrosos desistem quando erram, ou quando as coisas não dão certo.
Espero que o senador seja humilde para reconhecer o seu erro e corrija sua rota, porque todos nós podemos errar e corrigir nossos erros. Se isso acontecer, daremos espaço no Verdade Gospel, inclusive minha fala no programa de TV. Se isso não acontecer, aí vai a minha recomendação aos cristãos da Bahia: nunca mais votem em Walter Pinheiro!

NOTÍCIAS / GOSPEL - Confira as músicas gospel mais tocadas da semana

Confira as músicas gospel mais tocadas da semana

Casa do Pai, de Aline Barros, é a líder do ranking


Confira as músicas gospel mais tocadas da semana

No monitoramento realizado entre os dias 5 e 11 de janeiro a canção “Casa do Pai”, interpretada por Aline Barros, alcançou o topo da lista por ser tocada 149 vezes.
A Crowley, empresa especializada no monitoramento de programação de rádios, em parceria exclusiva com o portal Gospel Prime divulgará semanalmente o TOP 20 Gospel, listando as canções mais executadas em rádios evangélicas e seculares do Brasil.
Na segunda posição está a canção “Meu Barquinho” de Giselli Cristina (com participação do pastor Moises Cleyton) que tocou 140 vezes em mais de 30 rádios que foram analisadas.
Os cantores Maurício Paes, André Valadão e Gui Rebustini completam as cinco primeiras posições do TOP 20, com as canções “Família Debaixo da Graça”, “Quero Agradecer” e “Sou um Altar”, respectivamente.
A lista tem também Nani Azevedo, Anderson Freire, Michelle Nascimento, Leandro Marques, Ton Carfi, Fernanda Brum, Jotta A, Renascer Praise, Shirley Carvalhaes, Arianne, Regis Danese, Ana Nóbrega e Ministério Pedras Vivas. Alguns desses artistas aparecem mais de um vez no ranking.
Confira:
As mais tocadas 11

NOTÍCIAS / GOSPEL - Pastor Silas Malafaia ensina como a mulher cristã deve se vestir

Pastor Silas Malafaia ensina como a mulher cristã deve se vestir

Ele respondeu a pergunta de um internauta usando passagens da Bíblia

Pastor Silas Malafaia ensina como a mulher cristã deve se vestir

Os textos bíblicos usados para responder a questão foram 1 Timóteo 2.9,10 e 1 Pedro 3.3,4 que não traçam padrões de vestimenta, mas falam sobre adornos que não devem ser mais importantes que a beleza interior.
O pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para sua coluna no site Verdade Gospel respondendo uma dúvida muito comum entre os evangélicos: Como a mulher cristã deve se vestir?
“Os apóstolos Paulo e Pedro não afirmaram que é pecado vestir-se bem e usar joias. Eles apenas enfatizaram que a verdadeira beleza da mulher cristã é a interior”, resume Malafaia.
Com base nos textos citados ele acredita que “as mulheres cristãs devem vestir-se com modéstia, moderação, decência, sobriedade, ou seja, com trajes decentes e honrados, evitando modismos indecentes que as desqualifiquem como servas de Deus”.
O pastor assembleiano tem consciência de que a forma como as mulheres se vestem tem relações socioculturais e deixa claro ao leitor que a forma como uma mulher se veste “não é uma condição para a salvação”.
Mesmo assim ele pondera: “Elas devem evitar a ostentação, o exagero, a falta de compostura e a sensualidade. Esse é um princípio que transcende as culturas e o tempo, portanto permanece até os nossos dias.”
Moda evangélica
Moda evangélica

Costumes e doutrinas

Há muitas igrejas evangélicas que controlam a vestimenta das mulheres exigindo o uso de saias. Mas para Silas Malafaia esses usos e costumes não são doutrinas bíblicas, mas sim costumes.
“Não estou condenando os pastores que são mais rígidos quanto aos costumes, apenas esclarecendo as diferentes interpretações de textos considerados básicos para a permissão ou a proibição de calças compridas, brincos e maquiagem”, escreveu.
Malafaia afirma ainda para que as cristãs respeitem as doutrinas de suas igrejas, caso não estejam dispostas a cumprir tais regras, que se mudem, com a família, para uma denominação que não imponha os mesmos costumes.

NOTÍCIAS / MUNDO - Pastor faz “sermão de 1 minuto” para ver jogo de futebol americano

Pastor faz “sermão de 1 minuto” para ver jogo de futebol americano

Após a partida de futebol ele voltou para a igreja e realizou a cerimônia normalmente






Torcedor do time San Francisco 49ers, o religioso resolveu anunciar aos fiéis que naquele dia o sermão seria diferente, pois ele não poderia se atrasar.

O pastor Tim Christensen, da igreja luterana Gold Hill, em Montana, nos Estados Unidos, realizou um culto de apenas um minuto para não perder a partida de futebol americano.

“Vocês podem não saber, mas um jogo de futebol vai começar dentro de alguns instantes. Não que eu tenha algum interesse no jogo, mas acho que podemos ter uma espécie de serviço abreviado”, disse ele ironicamente.

Christensen falou então que todos foram perdoados por seus pecados e que havia pão e vinho em cima da mesa convidando os fiéis a se servirem da Santa Ceia por conta própria.

Depois de explicar tudo, o pastor abriu sua vestimenta e revelou a camiseta do time dizendo “Tô fora!”. O pequeno culto foi filmado e virou notícia no jornal “The Guardian”.

A publicação revelou que a apresentação de um minuto foi apenas uma brincadeira e assim que o jogo acabou, o pastor voltou para a igreja e realizou a cerimônia normalmente.

Naquele dia o time San Francisco 49ers enfrentou e venceu o Carolina Panthers. O que deixou o religioso mais feliz.
Assista:

NOTÍCIAS / GOSPEL - Ludmila Ferber lança clipe da canção “Senhor que Cura”

Ludmila Ferber lança clipe da canção “Senhor que Cura”

A canção “Senhor que Cura” faz parte do CD “Pra me Alegrar” 
lançado em 2013

Ludmila Ferber lança clipe da canção “Senhor que Cura”
No último sábado (11) a Som Livre lançou em seu canal do Youtube o novo vídeo clipe da cantora Ludmila Ferber e em menos de uma semana o clipe foi visto mais de 10 mil vezes.
A canção escolhida foi “Senhor que Cura”, faixa do CD “Pra me Alegrar” lançando em setembro de 2013.
O disco tem 13 faixas inéditas e conta com a participação de Ana Paula Valadão, na faixa “Amor e amizade” e Fernanda Brum em “O deserto vale ouro”.
Ludmila tem um ministério de mais de 20 anos e sua discografia tem 19 discos, sem contar as coletâneas e o CD infantil.
Pastora da Igreja Celular Internacional no Rio de Janeiro, a cantora também compõe e é a maior representante de louvor profético no Brasil.
Confira o novo clipe:

NOTÍCIAS / BRASIL - Autor de falso anúncio de venda de negros a R$ 1 é apreendido no Rio

Autor de falso anúncio de venda de negros a R$ 1 é apreendido no Rio

Anúncio oferecia "negros com diversas utilidades" ao preço de R$ 1
Anúncio na internet oferecia “negros com diversas utilidades” ao preço de R$ 1
Um adolescente de 16 anos foi apreendido no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (15) pela publicação de um falso anúncio no site Mercado Livre oferecendo a venda de negros a R$ 1. Ele foi localizado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) após denúncia feita pela Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, que é vinculada à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
De acordo com o delegado titular da DRCI, Gilson Perdigão, o menor prestou depoimento na unidade acompanhado pela mãe e confessou ser o autor da publicação. O teor do interrogatório não foi divulgado. O caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. Segundo a Polícia Civil, ele deverá responder por ato infracional análogo ao crime tipificado pelo artigo da Lei 7.716 (Praticar, induzir ou incitar a discriminação, o preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional).
O anúncio foi retirado do ar pelo Mercado Livre no dia 6 de janeiro, um dia depois de ser denunciado por usuários do site. Por meio de nota, o site repudiou a publicação e destacou que os anúncios publicados têm mecanismo para denúncias. Ao ser notificado pela Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, o site forneceu à polícia os dados cadastrais do autor da postagem.
A denúncia da Seppir foi encaminhada à Polícia Civil e ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Por meio de nota, o ouvidor Carlos Alberto Souza Junior ressaltou ser “inaceitável a tentativa de desumanização da população negra, enquadrando seus indivíduos como mercadoria e remetendo os mesmos de volta à escravidão”.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

NOTÍCIAS / MUNDO - Médico desatento deixa pedaço de garrafa em rosto de sueco

Médico desatento deixa pedaço de garrafa em rosto de sueco

Patrik Moberg foi agredido durante cruzeiro com os amigos. Funcionário informou que fragmento era apenas 'sangue coagulado'
Patrik Moberg foi agredido durante cruzeiro com os amigos e ao ser atendido o médico disse ser apenas ‘sangue coagulado’
Um sueco de 23 anos ficou surpreso ao descobrir um pedaço de garrafa alojado em seu rosto por 17 dias, após um médico que o atendeu não perceber o corpo estranho e fazer os pontos por cima.
Patrik Moberg estava em um cruzeiro com amigos quando um homem, que aparentava estar bêbado, começou uma briga sem motivo e quebrou uma garrafa no rosto do jovem, de acordo com o jornal britânico “Metro”.
Moberg foi atendido e o médico do barco afirmou que uma parte rígida na bochecha era apenas sangue coagulado, e fez pontos por cima da ferida. Porém, um pedaço da parte inferior do recipiente ainda estava preso no rosto do sueco.
Após 17 dias quase sem melhora, o jovem começou a desconfiar que o funcionário poderia ter cometido um erro. “Pensei que ele poderia ter esquecido parte da garrafa, mas não acreditei que pudesse não ver algo tão grande dentro de minha bochecha”, afirmou o rapaz.
Depois de constatar o erro, Patrik precisou voltar ao médico para retirar o fragmento.
Deixe o seu comentário..
Fonte: G1

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS / GOSPEL - Pastor fala sobre ir a motel, filmes pornôs, traição e fantasias sexuais

Pastor fala sobre ir a motel, filmes pornôs, traição e fantasias sexuais

Imagem: DivulgaçãoO pastor Cláudio Duarte há sete anos dá conferências para casais evangélicos com um modo irreverente de falar e abusa de histórias engraçadas para mostrar como, segundo Deus, deve ser o sexo.
Em entrevista ao Gazeta Online o pastor abriu o verbo sobre assuntos que são tabus nas igrejas, como fantasias sexuais, frequentar motéis e filmes pornográficos.
Quanto a assistir a filmes pornográficos o pastor foi taxativo ao afirmar que mesmo sendo casado isso não é permitido.
“Tudo o que falo estou usando a Bíblia como parâmetro e a Bíblia diz que a única nudez a que eu posso ter acesso é a do meu cônjuge no que diz respeito à sexualidade. A mim não é permitido ter acesso a outra nudez com intuitos sexuais. Então não pode ver filmes pornôs”.
Sobre o cristão frequentar motel, ele acredita que é uma opinião particular.
“Nós acreditamos em ambientes espirituais e deveríamos evitar ambientes inadequados espiritualmente. Aparentemente, você pega a sua esposa, leva para um motel e não tem nada que desabone sua conduta. A esposa é sua, o dinheiro é seu. Mas se formos avaliar que tipo de relacionamento é mantido naquele lugar, deveríamos selecionar melhor. Você pode estar deitado em uma cama com sua esposa onde duas horas antes estava acontecendo um adultério ou qualquer outro tipo de relacionamento que Deus não aprecia”.
Em relação a fantasia sexual ele acredita que o problema não esteja na fantasia em si. Mas na cabeça das pessoas.
“Vamos partir para a análise da fantasia sexual. A pessoa quer se vestir de estudante, colocar uma fantasia de onça, usar alguma fantasia para estimular? O grande problema é a cabeça do ser humano. Tem gente que começa usando uma fantasia e depois não tem mais desejo pelo cônjuge se ele não tiver com aquela fantasia. Aí a fantasia tomou o lugar do desejo. É muito perigoso. Mas eu não posso dizer para uma pessoa madura, saudável e que tem condições de levar uma fantasia para um ambiente sexual que isso é inapropriado, até porque você não sabe a realidade de cada um”.
Deixe seu comentário.
Fonte: Gazeta Online

NOTÍCIAS / BRASIL - Associação católica entra com ação no MP contra o ‘Porta dos Fundos’

Associação católica entra com ação no MP contra o ‘Porta dos Fundos’

Vídeo natalino provocou polêmica entre cristãos
Vídeo natalino provocou polêmica nas redes sociais
O que era para ser uma grande piada natalina do Porta dos Fundos virou representação criminal no Ministério Público Estadual (MPE-RJ). Conforme veiculou o site da “Folha de S. Paulo’’ nesta segunda-feira (13), a Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, formada por católicos, acionou a instituição, ofendida pelo especial de Natal veiculado no YouTube no dia 23 de dezembro.
Os integrantes do Porta dos Fundos (todos nominalmente descritos) são apontados pela associação por crime contra o princípio de tolerância e respeito à diversidade. O documento entregue ao MPE-RJ foi assinado por Hermes Rodrigues Nery, diretor de imprensa da associação ligada à Igreja Católica, subscrito por 11 advogados.
“Não é de hoje que esse canal faz questão de debochar e insultar, das mais diversas formas, as religiões monoteístas — em especial o Cristianismo’’, aponta o texto, citando uma série de vídeos do Porta que feririam a liberdade religiosa dos católicos.
Um dos criadores do coletivo humorístico, Antonio Tabet afirma que o grupo não se sente com a criatividade tolhida.
“Qualquer um pode mandar representação ao Ministério Público. Somos a favor de qualquer liberdade”, afirmou o humorista, ressaltando que, se o pedido chegar à Justiça, o Porta dos Fundos também tomará as medidas cabíveis: “Vamos esperar alguma coisa acontecer para tomar qualquer providência”.
Em resposta ao texto que chegou às mãos do MPE-RJ, Tabet assegura que não há preconceito religioso por parte do grupo.
“Prova disso é que, na nossa equipe, temos gente de todas as religiões: católicos, evangélicos, espíritas, e também ateus”, explicou Tabet, sintetizando a posição dos humoristas: “Nosso objetivo não é fazer polêmica. É fazer humor”.
Deixe o seu comentário.
Fonte: Extra

domingo, 12 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS / GOSPEL - Evangélica, Rachel Sheherazade diz que a fé é 100% importante

Evangélica, Rachel Sheherazade diz que a fé é 100% importante


Evangélica, Rachel Sheherazade diz que a fé é 100% importante










“A fé é 100% importante. Não teria resistido às dificuldades que encontrei aqui se não fosse pela fé”, disse ela que é cristã desde os 23 anos.
Natural de João Pessoa (PB), a jornalista se mudou para São Paulo após fazer sucesso na internet por seu comentário, feito na TV Tambaú, criticando o Carnaval. Foi o próprio Silvio Santos quem pediu para que ela fosse contratada para assumir o principal programa jornalístico da emissora.
Dona de opiniões fortes, Rachel tem conquistado fãs e muitos inimigos. Recentemente ela foi criticada pelo filósofo Paulo Ghiraldelli, que pelo Twitter escreveu: “Meus votos para 2014: que a Rachel Sheherazade seja estuprada”. O caso fez com que a jornalista desistisse das redes sociais e entrasse com uma ação contra Ghiraldelli.
Mas este não foi o único caso, a apresentadora do SBT também foi muito criticada quando saiu em defesa da permanência do deputado pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos, lembrando em seu discurso que haviam deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal que estavam ocupando cargos na Comissão de Constituição e Justiça.
Em sua opinião, toda a polêmica em volta de Feliciano foi por ele ser pastor evangélico. “Ele sofre perseguição religiosa”, disse.
Vista como uma pessoa conservadora, Rachel contou que mudou sua orientação política depois de se decepcionar com o Partido dos Trabalhadores (PT).
“Eu era de esquerda. Pintei a cara para o Collor sair. Votei no Lula até ele ser eleito. Me decepcionei com o PT”, revelou a jornalista.
Na tela do SBT ela já se mostrou contrária à descriminação do aborto e das drogas. Um de seus comentários mais recentes foi criticando a postura do presidente do Uruguai, José Mujica, por estar liberando o consumo da maconha. A decisão do político foi considerada por ela como “abominável” fazendo com que o país se torne “sócio de traficantes”.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS / GOSPEL - Silas Malafaia convida ao povo evangélico para ouvir seu programa neste sábado

Pr. Silas fala sobre PLC 122 e traz mensagem que mudará sua vida; confira!

Imagem: DivulgaçãoVocê não pode perder neste sábado (11) o programa Vitória em Cristo, em que o pastor Silas Malafaia falará abertamente sobre o PLC 122, projeto de lei que dava privilégios aos gays. Ele também trará uma mensagem impactante sob o tema: Qual é a sua missão?. “Não perca a mensagem que pode definir o rumo da sua vida!”, disse pastor Silas por meio do seu Twitter.
O programa Vitória em Cristo é exibido às 9h, na Rede TV, e a partir das 12h, na Band.
O pregador inicia a mensagem bíblica dando instruções para nosso crescimento pessoal, intelectual e espiritual e as responsabilidades da vida. Por que você nasceu, porque veio ao mundo? Para responder essas perguntas o pastor Silas baseia sua reflexão em João 15.16 e explica como nós temos que fazer para descobrirmos qual é a nossa missão na terra.
Assista também ao clipe ‘A última palavra vem de Deus’, do cantor Nani Azevedo. A canção faz parte do seu novo CD pela Central Gospel Music, ‘A última palavra’.
Fonte: Verdade Gospel 

NOTÍCIAS / BRASIL - Participante do BBB 14 revolta católicos ao posar vestida de santa

Participante do BBB 14 revolta católicos ao posar vestida de santa

Religiosos comentaram a fotografia e consideram uma “abuso” da jovem que é conhecida na internet por protagonizar filmes adultos
Participante do BBB 14 revolta católicos ao posar vestida de santa

Ao saber das fotos, o presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, Berthaldo Soares, criticou a “sister” e chegou a dizer que irá consultar o departamento jurídico da instituição para retirar a imagem da internet. Na visão do religioso a atitude da jovem é “deplorável”.
“O que essa senhora fez não é apenas uma afronta aos católicos. Um judeu, um muçulmano, qualquer pessoa com um mínimo de caráter vê que isso é uma afronta à religião de alguém e não vai concordar”, disse ele ao jornal Extra.
Soares entende que a foto foi proposital para que Clara Aguilar pudesse se destacar na mídia. “Qual é o atributo que ela tem, seja moral ou intelectual, que poderia dar a ela projeção sem essa polêmica que ela está provocando? De que jeito ela iria aparecer no “BBB”? Medíocre é a palavra certa para descrevê-la.”
A supervisora do Convento de Santa Clara, Maria Pacífica de Jesus, também foi procurada pelo jornal carioca para comentar o caso e ficou chocada ao saber da fotografia.
“Mas que coisa! Isso é um absurdo, um atentado, uma falta de respeito ao sagrado”, disse a freira.
O convento fica em Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro e de acordo com a religiosa as “irmãs Clarissas vivem uma vida de clausura, dedicada inteiramente à oração e ao atendimento aos irmãos que chegam aqui com problemas e pedidos de oração”.
Bethaldo acredita que Clara Aguilar vilipendiou uma imagem católica para chocar a sociedade. “É uma falta de respeito, falta de amor a Deus, de ter o que mostrar, aí mostra um peito que nem dela deve ser, deve ser de silicone. Se as pessoas não se escandalizam com isso, que além de pornográfico é um vilipêndio de uma imagem sacra, vão se escandalizar com o quê?”, questiona.
Clara é famosa na internet com o público adulto, pois já protagonizou diversos vídeos eróticos. Ela também já posou nua quando estava grávida, mas nenhuma de suas poses gerou tanta polêmica como a fantasia de santa.
“A gente repudia inteiramente tal ideia, é algo muito extravagante. Mas cada um tenta chamar atenção de um modo. Que Deus abençoe e dê juízo a essa menina”, encerrou a freira. Com informações jornal Extra.

NOTÍCIAS / GOSPEL - Cresce quantidade de aplicativos com conteúdo religioso

Cresce quantidade de aplicativos com conteúdo religioso

Além de Bíblias e livros é possível encontrar aplicativos para promover encontros entre pessoas da mesma religião

Cresce quantidade de aplicativos com conteúdo religioso
Jovens de diversas religiões da cidade de Bauru, interior de São Paulo, estão usando aplicativos para smartphones e tablets para guardarem os ensinamentos de suas crenças.
Uma reportagem da “TV TEM”, transmissora da Rede Globo nas cidades de Bauru, Marília e região, mostra que católicos, evangélicos e espíritas estão usando a tecnologia para exercitarem a fé através de livros digitais, programas de estudo e oração e até mesmo vídeo conferência.
Os jornalistas Marcelo Zanluchi e Aline Mendes são católicos e utilizam aplicativos de Bíblia e outros com mensagens religiosas para auxiliá-los não só em seus estudos, mas também na evangelização.
“De cada 100 jovens, 99 usam a internet diariamente para se comunicar com integrantes engajados de suas comunidades que participam de grupos e atividades nas suas paróquias. Além disso, esses usuários espontaneamente levantam a bandeira de ser um jovem católico nas redes sociais, o que, de certa maneira, tem contribuído para evangelizar”, diz Aline na entrevista.
O pastor evangélico Edson Valentim Freitas leva sempre um aplicativo da Bíblia Sagrada para auxiliá-lo na pregação. “O aplicativo ajuda principalmente na identificação da mensagem, da memorização e a transmissão de uma forma mais eficiente”, afirma.
Grupos espíritas também usam aplicativos e sites da internet para promoverem suas crenças. Os jovens de Bauru usam um aplicativo para criar encontros e reuniões com jovens de outras cidades.
Através de vídeo conferência, eles conseguem juntar jovens espíritas de 100 cidades a cada duas semanas.  Com esse programa da internet os jovens conseguem economizar dinheiro que seria usado para participarem presencialmente dessas reuniões. Com informações G1.

NOTÍCIAS / GOSPEL - SUPOSTA IGREJA FAZ VANDALISMO EM RUA DE MINAS GERAIS

Evento de igreja evangélica para motoqueiros causa confusão em MS

Os motociclistas fizeram manobras perigosas e houve pancadaria entre eles






Dezenas de motoqueiros participaram do evento que aconteceu no final do ano no bairro Jardim Itamaracá. A prefeitura autorizou o fechamento de parte da rua principal do bairro sem saber que os participantes fariam manobras perigosas com as motocicletas.
Uma reportagem da TV Campo Grande, transmissora do SBT na capital sul-matogrossense, mostra imagens do evento, dando destaque para o perigo que os espectadores corriam caso alguma das motos perdesse o controle.
Moradores da rua deram entrevistas à emissora reclamando do barulho que o evento da igreja causou durante todo o sábado. Muitos preferiram não mostrar o rosto com medo de represália.
O caso foi parar na delegacia e a major Itamara Romero, subcomandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito de Campo Grande, afirmou que medidas judiciais podem ser tomadas contra a igreja e também contra os motociclistas que participaram do chamado “arrancadão”.
“Tanto para o condutor, quanto para o promotor daquele evento, as medidas são as mesmas”, garante ela. O nome da denominação responsável pelo evento não foi divulgada.
Assista a reportagem:

notícias / GOSPEL - Bancada evangélica prevê muitas lutas para 2014


Bancada evangélica prevê muitas lutas para 2014

Principais temas são aborto, drogas e criminalização da homofobia
Bancada evangélica prevê muitas lutas para 2014
2014 é um ano eleitoral e muitas decisões políticas serão tomadas levando isso em consideração. As bancadas evangélicas da Câmara e do Senado estão se articulando para barrar mudanças no Código Penal que devem ser votadas em breve.
Os principais alvos dos parlamentares religiosos são conhecidos: aborto, drogas e criminalização da homofobia. No final do ano passado, os políticos evangélicos conseguiram evitar que a PL 122 fosse adiante ao anexá-la à reforma do Código Penal.
Ao longo deste ano, eles tentarão fazer com que a criminalização da homofobia também seja retirada da reforma. Sabe-se que os parlamentares da bancada evangélica não querem algumas mudanças no texto do Código Penal, que data de 1940. Desde 2012 o texto do novo Código, elaborado por uma comissão de juristas, vem gerando polêmica ao abordar uma série de temas que ainda são tabu na sociedade.
O argumento principal é que a aprovação dos projetos acabará dando espaço para a “legitimação da pedofilia”, assegurando “privilégios aos homossexuais”, a legalização do aborto e a descriminalização do consumo de drogas.
De acordo com o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), a proposta é de se diminui de 14 para 12 anos a idade máxima para tipificação de violência sexual contra vulneráveis. “Isso significa legalizar a pedofilia no Brasil”, disse o deputado.
Pouco conhecido, o Projeto de Lei do Senado 236/2012 foi aprovado em comissão especial no final do ano passado. Ele deve seguir em breve para ser votado na Comissão de Constituição e Justiça. Seu relator, o senador Pedro Taques (PDT-MT), disse que retirou a permissão de aborto nas 12 primeiras semanas de gravidez a pedido dos evangélicos.
“Em relação ao aborto, o relatório aprovado, do senador Pedro Taques, já atendeu à bancada evangélica. No entanto, enquanto o texto não for aprovado em plenário, alguém pode destacar e mudar tudo. É por isso que estamos vigilantes”, explica o deputado evangélico Marcos Rogério.
Os líderes da bancada religiosa afirmam estar atentos, pois como o texto ainda não foi para o plenário, qualquer deputado pode alterá-lo. O senador Magno Malta (PR-ES), que é membro da Frente em Favor da Família Brasileira, tem defendido que muitas dessas mudanças são, na verdade, “atentados contra a família”.“Isso não é coisa só de evangélico não, como se fossem só os evangélicos contra o resto do mundo. Tem católico, tem pessoas de várias religiões. Nossa atuação é em favor da família”, defendeu o senador.
É sempre importante que os eleitores cristãos fiquem de olho para saber como os seus deputados e senadores estão votando. De maneira especial quando os temas são tão relevantes:
Aborto: o texto original permite que a gestante interrompa por vontade própria a gravidez até a 12ª semana de gravidez. Embora tenha sido retirado, pode voltar a discussão quando for a plenário.
Uso de drogas: prevê a descriminalização da pessoa portadora de substância ilegal, porém, continua proibido o consumo em locais públicos.
Prostituição: legaliza as casas de prostituição e estabelece pena de nove anos em regime fechado para o dono da casa/ prostíbulo que obrigar uma pessoa a se prostituir.
Atualmente, a Frente Parlamentar Evangélica é formada por 73 parlamentares, sendo 70 deputados e três senadores. A Assembleia de Deus tem 22 representantes e está na coordenação da bancada através do deputado João Campos (PSDB-GO). São ainda 11 representantes da Igreja Batista, 8 da Igreja Presbiteriana, um da Igreja Universal, 3 da Igreja Quadrangular e 3 da Igreja Internacional da Graça de Deus. Outros 14 deputados pertencem a outras denominações. Os líderes da Bancada evangélica preveem um crescimento de 30% nas próximas eleições. Eles acreditam que podem alcançar 95 das 513 cadeiras da Câmara.
Com informações de Revista Forum e Congresso em Foco

domingo, 5 de janeiro de 2014

NOTÍCIAS / GOSPEL - Pessoas religiosas têm cérebro mais forte e maior proteção contra a depressão, diz pesquisa

Pessoas religiosas têm cérebro mais forte e maior proteção contra a depressão, diz pesquisa

Imagem: Divulgação
Pesquisadores descobriram que a crença na espiritualidade pode criar no córtex uma barreira física contra a doença
Os pesquisadores estudaram pessoas com histórico familiar de depressão e descobriram que, nas religiosas, o córtex, camada externa do cérebro, era mais espesso que em pessoas não religiosas. Esse espessamento relacionado à religião, segundo eles, pode oferecer proteção contra a doença.
“Nossas crenças e nossos humores são refletidos no cérebro, e com novas técnicas de imagem já é possível observá-los”, disse à Reuters Health Myrna Weissman, professora de psiquiatria e epidemiologia da Universidade de Columbia. “O cérebro é um órgão fantástico. Não só nos controla, mas é controlado por nossos humores”.
Enquanto o estudo sugere uma relação entre a densidade do cérebro e espiritualidade, não se pode dizer que o espessamento cause a religiosidade nas pessoas, observaram os pesquisadores na revista “JAMA Psychiatry”. Mas deve servir para dar pistas, entretanto, de que ser religioso pode aumentar a resiliência do cérebro contra a depressão de forma física.
Antes deste estudo, os pesquisadores já tinham descoberto que pessoas que se diziam religiosas tinham menos risco de entrar em depressão, e que pessoas com maior propensão à doença tinham o córtex mais fino comparadas às que tinham menor risco.
Neste estudo os pesquisadores perguntaram duas vezes a 103 adultos com idades entre 18 e 54 anos o quão importante eram, para eles, religião e espiritualidade, e com que frequência eles tinham ido a missas, cultos, e outras reuniões religiosas em cinco anos. Além das entrevistas, imagens dos cérebros desses voluntários foram observadas para analisar a espessura de seus córtex. Todos os participantes eram filhos ou netos de pessoas que já tinham participado de um estudo anterior sobre depressão.
Os pesquisadores descobriram que a importância da religião ou espiritualidade de um indivíduo – mas não a frequência às reuniões religiosas – estava relacionada ao córtex mais espesso. O link foi mais forte entre aqueles com alto risco de depressão.
“O que estamos fazendo agora é olhar para a estabilidade do estudo”, disse Weissman, que também é chefe do Departamento de Epidemiologia Clínica Genética do Instituto Psiquiátrico do Estado de Nova York.
A equipe da pesquisadora está tomando mais imagens dos cérebros dos participantes para ver se o tamanho do córtex muda com sua espiritualidade. “Esta é uma maneira de replicar e validar os resultados”, explicou.
Deixe o seu comentário.
Fonte: O Globo

Psicóloga cristã pode ter registro cassado por ser contra a ideologia de gênero

CFP acusa psicóloga cristã de “preconceito”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) poderá cassar nesta sexta-feira (18) o registro ...