Reclamações contra empresas batem recorde na Black Friday veja a lista das empresas
Após vários problemas no ano passado, a "Black Friday" deste ano já está dando dor de cabeça aos consumidores. Em cerca de 13 horas da promoção – que teve início à 0h desta sexta-feira (29), o número de reclamações no site superava 3.500, segundo o Reclame Aqui. No ano passado, o site registrou 8.000 reclamações nas 24 horas da promoção, considerando todas as empresas.
A quantidade de queixas contra as dez empresas que lideram esse ranking já era recorde em relação à média diária de queixas contra essas empresas ao longo do ano, aponta o site especializado no recebimento de reclamações e termômetro para a reputação de empresas.
As empresas mais reclamadas, por volta das 12h, segundo o site eram:
- Ponto frio loja virtual
- Casas Bahia - loja virtual
- Americanas.com
- Submarino
- Centauro - loja virtual
- Walmart - loja virtual
- Saraiva (livraria, editora, virtual)
- Magazine Luiza - loja virtual
- Brastemp/ Consul - loja virtual
Antes mesmo do início do evento, o site já registrava mais de 400 queixas e denúncias de consumidores sobre aumento de preços.
“Black Fraude”
No ano passado, o evento ganhou o apelido de “Black Fraude” e o slogan-piada "a metade do dobro" depois de suspeitas de que alguns varejistas teriam inflado os preços para forjar descontos maiores.
Também houve relatos de vitrines virtuais fora do ar e dificuldades para finalizar compras. O episódio resultou na notificação de grandes companhias pela Fundação Procon-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário