segunda-feira, 28 de outubro de 2013

notícias / Brasil - Ambulante vende caneta ungida para candidatos do Enem

Ambulante vende caneta ungida para candidatos do Enem

Cada caneta era vendida por R$1 e quem comprava ainda recebia uma benção

Ambulante vende caneta ungida para candidatos do Enem
Ambulante vende caneta ungida para candidatos do Enem
Uma vendedora ambulante de Manaus resolveu lucrar no final de semana vendendo canetas na porta dos locais de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aconteceu neste sábado (26) e no domingo (27).
Marina Soares, de 51 anos, resolveu vender canetas esferográficas pretas, seguindo as recomendações do MEC. Mas por ser uma pessoa religiosa ela resolveu orar e ungir as canetas com óleo para dar sorte aos estudantes.
“Eu mesma abençoei as canetas porque, desde pequena, sou uma serva de Deus. Uso óleo ungido na igreja para benzer. Quero que os candidatos tenham sorte neste dia”, disse ela em entrevista ao G1.
Cada caneta foi vendida a R$1, para cada comprador Marina profetiza boa prova. “Meu desejo é dividir a fé com os meus irmãos. As bênçãos da caneta vão permanecer, não apenas neste dia de Enem, e sim por todo o ano”.
O Enem foi aplicado em todo território nacional, mais de 7.173 pessoas se inscreveram para participar da prova que além de avaliar o ensino no país ainda oferece oportunidades de bolsa de estudos em faculdades particulares através do ProUni ou permite que o estudante utilize a nota para se classificar no vestibular de universidades públicas ou privadas.

notícias / Brasil - Marco Feliciano promete mostrar em livro como militantes gays enriqueceram

Marco Feliciano promete mostrar em livro como militantes gays enriqueceram

Parlamentar promete esquentar a polêmica entre ele e a militância LGBT.

Marco Feliciano promete mostrar em livro como militantes gays enriqueceram
Feliciano promete mostrar em livro como militantes gays enriqueceram
Alvo de ativistas gays desde que assumiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) vai lançar dois livros antes de deixar a presidência do colegiado, em 2014. De acordo com informação da coluna Radar Online, comandada por Lauro Jardim, da revista Veja, Feliciano promete esquentar a polêmica entre ele e os movimentos gays.
As informações são que um dos livros deve tratar sobre o ativismo gay. Segundo o deputado federal, o livro será uma denúncia sobre as ações da militância homossexual para desmoralizar valores cristãos e uma análise sobre o comportamento gay. O livro não tem data para o lançamento, mas deve sair no primeiro semestre de 2014.
O parlamentar que assumiu a presidência da CDHM sob diversos protestos também comentou que deve lançar outra obra, antes desta contra a militância gay. O projeto seria um livro, porém a quatro mãos, mas não revela quem é o coautor, apenas afirma que o livro será um devocional cristão.
Fonte: gospel prime

NOTÍCIAS / BRASIL - Sandy diz que Feliciano tem cabeça “atrasada e retrógrada”, pastor responde

Sandy diz que Feliciano tem cabeça “atrasada e retrógrada”, pastor responde

Pelo Twitter o parlamentar evangélico disse que um dia todos saberão da verdade

Sandy diz que Feliciano tem cabeça “atrasada e retrógrada”, pastor responde
Sandy diz que Feliciano tem cabeça "atrasada e retrógrada"
A cantora Sandy esteve no programa da Eliana neste domingo (27) participando do quadro “Rede da Fama”. Ao ser questionada se ela aceitaria ter o deputado pastor Marco Feliciano como amigo nas redes sociais a cantora disse que não e criticou o parlamentar evangélico.
“Não aceito. Ele é um político. Ele deveria resolver coisas pelo Brasil. É um cara que pode colocar a mão na massa e resolver os problemas do povo. Mas, ele tem uma cabeça muito atrasada e retrógrada. Não tem nada a ver com o momento em que estamos vivendo. Ele está muito atrasado. O preconceito tem que ficar para trás. Fora Feliciano”, disse.
Sandy se refere ao posicionamento do pastor evangélico quanto ao homossexualismo. Desde que assumiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara o deputado tem sido alvo de críticas por parte da imprensa e movimentos homossexuais.
Pelo Twitter, Feliciano se manifestou sobre as declarações de Sandy dizendo que sempre orou e que vai continuar orando pela cantora e por sua família que, inclusive, tem muitos evangélicos.
“Com certeza ela é como a maioria, lê na internet e vê na mídia, e não busca conhecer a verdade”, escreveu o deputado. “@SandyLeah e @Eliana amo a todos, independente do que sejam ou como sejam. Sou cristão e pai de família. E não me importo com o que a mídia diz”.
Em outra postagem ele encerrou o assunto dizendo que um dia todos saberão a verdade. “Um dia a verdade virá a tona. Sucesso pra vocês sempre! E que Deus proteja Sandy e Eliana em nome de Jesus! Abraços”. Com informações de: Gospel Prime
Assista:

domingo, 27 de outubro de 2013

NOTÍCIAS / GOSPEL - o que aconteceu no capítulo 1 (estreia) de A Bíblia desta quarta-feira – (16/10/2013) da Rede Record - Vídeo Completo da Novela A Bíblia

A Bíblia – Vídeo Completo de 16/10/2013 – Episódio 1


NOTÍCIAS / GOSPEL - Bancada evangélica barra lei contra discriminação a gays no RJ

Bancada evangélica barra lei contra discriminação a gays no RJ

Influência política de evangélicos é testada como prévia da próxima eleição

Bancada evangélica barra lei contra discriminação a gays no RJ
Bancada evangélica barra lei contra discriminação a gays
Para muitos, a campanha eleitoral de 2014 já começou. No Rio de Janeiro, Estado com o maior número de evangélicos do país, aparentemente esse público é o maior alvo dos políticos.
Nas primeiras pesquisas, Anthony Garotinho e Marcelo Crivella, ambos do PR, aparecem nas primeiras posições na intenção de voto.  Segundo o Instituto Ulrich de Pesquisa e Marketing, Garotinho (PR), tem 25% das preferência do eleitor. Crivella (PRB) logo atrás, com 17%. Em terceiro está Lindbergh Farias (PT), com 15%, e em último, Pezão (PMDB), com 5%.
Todos têm procurado se aproximar dos eleitores evangélicos. Já costuram, inclusive, alianças com líderes de diferentes denominações.  Lindbergh esteve recentemente na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, pedindo oração. Garotinho é ligado à Igreja Presbiteriana há muitos anos e Crivella é bispo da Universal.
Ontem, mais uma vez a bancada evangélica carioca mostrou sua força. Foi a maior responsável pelo adiamento da votação de um projeto de lei enviado ao Legislativo pelo atual governador, Sérgio Cabral. A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro deveria decidir se passaria a lei que prevê multa aos estabelecimentos comerciais por “discriminarem gays”.
Segundo a Veja, Abner Ferreira, líder da Assembleia de Deus, é o maior aliado evangélico cooptado por Luiz Fernando Pezão, vice de Cabral. Foi ele quem ligou para os deputados pedindo o adiamento da votação.  Também pastores, Edino Fonseca (PEN) e Samuel Malafaia (PSD) tiveram forte atuação contra o projeto. Após receber, 117 emendas, o projeto de Cabral foi retirado da pauta de votação.  
Com informações de Terra e Veja. 

NOTÍCIAS / GOSPEL - André Valadão lança segundo vídeo clipe do CD/DVD “Fortaleza”

André Valadão lança segundo vídeo clipe do CD/DVD “Fortaleza”

"Sou de Jesus" tem a participação especial de Thalles Roberto

André Valadão lança segundo vídeo clipe do CD/DVD “Fortaleza”
André Valadão lança segundo vídeo clipe do CD/DVD "Fortaleza"
O cantor André Valadão lançou o segundo vídeo clipe do CD/DVD “Fortaleza” lançado pela Som Livre. A canção escolhida foi “Sou de Jesus” que tem a partição especial de Thalles Roberto.
O vídeo é o registro da gravação que aconteceu na capital do Ceará em maio deste ano. Para trazer elementos da cultura local ao seu trabalho, o cantor chamou um repentista para anunciar a entrada de Thalles.
A canção é bem animada é possível ver as milhares de pessoas pulando e se alegrando. A letra de “Sou de Jesus” fala da alegria da salvação, de ter o nome escrito no Livro da Vida.
O primeiro vídeo clipe lançado deste projeto foi “Pra Sempre Teu” uma canção mais lenta com uma mensagem de entrega. Os registro da gravação aparecem em um monitor que circula pela cidade de Belo Horizonte.

Assista ao novo clipe:

NOTÍCIAS / MUNDO - Novas descobertas podem abalar teoria da evolução

Novas descobertas podem abalar teoria da evolução

Crânio humano e mosquito com sangue desafiam cientistas

Novas descobertas podem abalar teoria da evolução
Novas descobertas podem abalar teoria da evolução
Duas descobertas recentes podem “abalar” a teoria da evolução. Um crânio escavado na República da Geórgia, está levantando uma nova hipótese sobre a formação da espécie humana. Muitos cientistas defendiam a possibilidade de que várias espécies humanas viveram na Terra há dois milhões de anos. Contudo, há fortes indícios que isso pode não ser verdade.
Em um artigo publicado recentemente na revista científica Science, a equipe liderada pelo pesquisador David Lordkipanidze, defende que as espécies Homo habilis, Homo rudolfensis e Homo erectus são todos parte de uma linhagem única.
O crânio descoberto em Dmanisi, Geórgia, apresenta dentes grandes, um rosto comprido e sugere que o cérebro era menor. Estas características seriam semelhantes às do Homo habilis, mas com traços até então exclusivos do Homo erectus.
Para Lordkipanidze, as grandes variações presentes neste crânio não seriam sinais de espécies diferentes, mas apenas diferenças dentro de uma mesma espécie. “Quando olhamos para essas variações e comparamos com humanos modernos, você pode ver que é uma variação normal”, disse ele à rede BBC.
Paralelo a isso, a descoberta de um mosquito fossilizado está fazendo cientistas questionarem a suposta idade dos fósseis antigos e camadas de rocha. Um artigo importante foi publicado pela Academia Nacional de Ciências de autoria de cinco cientistas norte-americanos e europeus.
Ele aborda a recente descoberta de um mosquito fossilizado na Formação Kishenehn, em Montana, EUA. Uma imagem que remete ao filme Jurassic Park, de 1993. Dentro do fóssil existe vestígios de sangue ainda preservado, algo que os descobridores consideram sem precedentes.
“A preservação desse mosquito fêmea fossilizado… foi algo extremamente improvável. E precisava estar cheio de sangue e ser envolvido por um sedimento anaeróbio sem que isso estourasse a frágil distensão de seu abdômen repleto de sangue”, afirmam seus descobridores no artigo publicado pela revista científica Nature .
O mosquito estava envolto em sedimentos de xisto, num local que os geólogos afirmam ter 46 milhões de anos. Logo, essa descoberta precisaria ter diz fossilizada há cerca de 46 milhões de anos atrás. Contudo, os cientistas afirmam que o sangue dento do inseto não poderia ter sobrevivido durante um período tão grande de tempo.
“O abdômen de um mosquito cheio de sangue é como um balão pronto para estourar. É algo extremamente frágil”, afirmou Dale Greenwalt, líder da equipe de cientistas. “As chances de ele não ter se desintegrado antes de fossilização são infinitamente pequenas”.
Agora, levanta-se a questão de se os métodos de datação das rochas naquela região são confiáveis. Brian Thomas, cientista ligado ao Instituto de Pesquisas da Criação, diz que o sangue do mosquito não poderia ter sobrevivido a milhões de anos. Ele disse ao Christian News Network que os cientistas estimam a idade dos fósseis com os dados de cartas geológicas padronizadas.
Para Thomas os métodos de datação das rochas utilizados normalmente são “sabidamente pouco confiáveis”. “Em última análise”, conclui Thomas, não haveria uma explicação científica plausível. Os “milhões de anos” sempre apontados pelos geólogos podem não estar corretos, pois seriam no máximo milhares.

NOTÍCIAS / GOSPEL - Silas Malafaia promete tratar de assunto “gravíssimo” com os evangélicos

Silas Malafaia promete tratar de assunto “gravíssimo” com os evangélicos

O programa Vitória em Cristo está no ar há mais de 30 anos sempre falando de assuntos atuais e mostrando pregações.

Silas Malafaia promete tratar de assunto “gravíssimo” com os evangélicos
Malafaia promete tratar de assunto "gravíssimo" com os evangélicos
Nesta sexta-feira (25) o pastor Silas Malafaia gravou o programa Vitória em Cristo que será exibido no primeiro sábado de novembro.
Pelo Twitter o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não adiantou o assunto, mas fez um convite para que os evangélicos não percam o programa. “Não perca o Vitória em Cristo do dia 2 de novembro. Um alerta gravíssimo aos evangélicos. O programa já foi gravado!”, escreveu.
Em outra postagem sobre a gravação do programa, o religioso avisou que “a chapa vai ficar quente”.
Há mais de trinta anos no ar, o programa de Malafaia sempre traz assuntos importantes para o segmento evangélico e também para a sociedade. Na atração que dura 30 minutos o pastor também exibi trechos de suas pregações.
O programa Vitória em Cristo vai ao ar todos os sábados às 9h pela Rede TV! e às 12h pela Band.

NOTÍCIAS / GOSPEL - Cristãos são condenados a 80 chicotadas por tomarem a ceia

Cristãos são condenados a 80 chicotadas por tomarem a ceia

Novo relatório da ONU destaca a perseguição religiosa no Irã

Cristãos são condenados a 80 chicotadas por tomarem a ceia
Cristãos são condenados a 80 chicotadas por tomarem a ceia
Quatro cristãos do Irã foram condenados a receber 80 chicotadas cada um. São acusados de beber vinho, algo proibido pela lei do país. Na verdade, eles participavam de um culto em uma casa onde foi servida a “Ceia do Senhor”. Eles também foram punidos por terem uma antena parabólica.
Behzad Taalipasand, Mehdi Reza Omidi, Mehdi Dadkhah e Amir Hatemi pertenciam a uma igreja doméstica, o que é proibido no Irã. No final do ano passado, Taalipasand e Omidi foram detidos durante uma onde de repressão do governo iraniano contra as igrejas. A informação está sendo divulgada pela ONG Christian Solidarity Worldwide (CSW).
Os homens só receberam sua condenação dia 20 de outubro e têm 10 dias para recorrer da sentença. Mervyn Thomas, diretor executivo da CSW, disse: “As sentenças proferidas contra esses membros da Igreja do Irã na prática criminalizam o sacramento cristão da Ceia do Senhor e constitui uma violação inaceitável ao direito de se praticar a fé de forma livre e pacífica.
A denúncia ocorre na mesma semana que foi publicado um relatório das Nações Unidas onde se critica a república islâmica do Irã pela perseguição aos não-muçulmanos. Segundo Ahmed Shaheed, relator especial da ONU sobre os direitos humanos no Irã, havia a promessa do novo presidente, Hasan Rouhani, de reduzir punição às minorias religiosas.
“Pelo menos 20 cristãos estavam na cadeia em julho de 2013″, afirma o relatório. “Além disso, continuam sendo relatadas violações dos direitos dos cristãos, particularmente os de grupos evangélicos. Em sua maioria, são muçulmanos convertidos ao cristianismo”.
Estima-se que existem cerca de 370 mil cristãos no Irã. Os líderes religiosos islâmicos veem o cristianismo como uma ameaça à maioria ultra ortodoxa islâmica xiita que predomina no país. Existe a possibilidade de pena de morte para os muçulmanos que se convertem.
A ONU informa ainda que mais de 300 cristãos foram presos desde 2010. Além das dezenas de líderes e membros de igrejas foram condenados por crimes contra a segurança nacional apenas por se envolver em cultos, organizar grupos de oração, fazer proselitismo e participar de seminários cristãos no exterior.
Em resposta ao relatório, o governo iraniano criticou o Dr. Shaheed. Segundo a televisão estatal do país, a missão da ONU “não estudou devidamente o sistema legal do Irã e a cultura islâmica e considera tudo o que ele vê no Ocidente como um padrão internacional para o mundo inteiro”.
Esta é a segunda vez esta semana que a situação dos cristãos no Irã é destacada pela mídia.  O pastor Eddie Romero foi preso segunda-feira (21) enquanto fazia um protesto do lado de fora da Prisão de Evin, na capital Teerã. No local, encontram-se pelo menos cinco cristãos que foram presos ilegalmente no país, inclusive Saeed Abedini.  O pastor Abedini está preso há mais de um ano por tentar evangelizar muçulmanos. Eddie ficou preso 24 horas preso, sendo expulso do país em seguida. 
Com informações de Daily Mail.

NOTÍCIAS / GOSPEL - Na Igreja Batista da Lagoinha, Nick Vujicic conta sua história de vida e testemunhos de suas viagens pelo mundo; Assista na íntegra

Na Igreja Batista da Lagoinha, Nick Vujicic conta sua história de vida e testemunhos de suas viagens pelo mundo; Assista na íntegra


Na Igreja Batista da Lagoinha, Nick Vujicic conta sua história de vida e testemunhos de suas viagens pelo mundo; Assista na íntegra  O evangelista Nick Vujicic contou seu testemunho de superação na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), no último fim de semana, e comoveu os fiéis que foram ouvir suas experiências.
Nascido sem braços e pernas devido à síndrome de tetra-amelia, Nick passou por adversidades na infância, e por não conseguir compreender o motivo de ser diferente das demais crianças, tentou o suicídio aos 10 anos de idade.
Nick afirmou durante a palestra que aos 15 anos, após questionar a Deus sobre os motivos de sofrer daquela síndrome, sentiu que a passagem de João 9:1-3 era a resposta para suas dúvidas. “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus”.
Aos 19 anos de idade, tornou-se palestrante e passou a viajar pelo mundo, levando sua história de superação das adversidades a milhares de pessoas. “Temos um amigo que se chama Jesus. Ele nos ama e está sempre pronto a nos ajudar. Ele é generoso conosco e tudo o que precisamos nas nossas vidas é da sua companhia. Deus, como pai, tem o melhor para nós que somos seus filhos”, compartilhou.
O evangelista revelou que durante uma viagem à Índia, ele e sua equipe foram a um prostíbulo para levar a palavra de Deus às mulheres do local, e chegando num dos quartos, deparou-se com uma mulher tetraplégica. Falando sobre a mensagem do Evangelho, Nick foi desafiado pela irmã da mulher paralisada. Ela afirmou que só creria em Deus se sua irmã voltasse a andar. Aceitando o desafio, Nick contou que orou pela cura, e momentos depois, a mulher passou a andar.
“Senhor, oramos para que os cegos enxerguem, para que os paralíticos andem; para que o câncer vá embora, que a dor pare, para que os braços e as pernas sejam restaurados; e também agradecemos pelos seus milagres. E mais do que milagres físicos, queremos que o Senhor sare nossas vidas. Oh, Espírito Santo enche esse lugar”, orou no púlpito da IBL.
Concluindo sua mensagem, Nick Vujicic aconselhou os jovens presentes à sua palestra: “Adolescentes não vivam segundo as regras deste mundo. Mulheres vocês são rainhas do Senhor. Ele quer dá o melhor; bons relacionamentos, um casamento com uma pessoa que possa honrá-lo; e restaurar todas as áreas da sua vida”.
Assista a íntegra do testemunho de Nick Vujicic:
Fonte:  Gospel+

sábado, 19 de outubro de 2013

NOTÍCIAS / GOSPEL - Globo exibe filme “À prova de fogo” na Sessão da Tarde

Globo exibe filme “À prova de fogo” na Sessão da Tarde

Pela internet muitos telespectadores comemoraram a escolha do canal em exibir um filme com valores cristãos

Globo exibe filme “À prova de fogo” na Sessão da Tarde
Globo exibe filme "À Prova de Fogo" na Sessão da Tarde
A Rede Globo surpreendeu a muitos ao exibir o filme “À Prova de Fogo” durante a Sessão da Tarde desta quinta-feira (17). O filme é uma produção da Igreja Batista de Sherwood em Albany, Geórgia (Estados Unidos), e fala sobre superar problemas no casamento.
Pelo Twitter a Globo anunciou o filme convidando seus telespectadores a se emocionarem com a história do bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) que está decidido a se separar da esposa Catherine (Erin Bethea). Porém o pai de Caleb pede que ele tente salvar seu casamento usando uma técnica de 40 dias chamada de “o desafio do amor”.
No Twitter diversos evangélicos comemoraram a atração da emissora carioca, entre eles o humorista Jonathan Nemer. “Prova de Fogo na Globo? É isso mesmo? Melhor programação que a Globo já teve. Esse filme é demais.”
A internauta Cleide Abade, de São Paulo, afirmou no microblog que iria assistir ao filme depois de muito tempo sem assistir a Globo. “Nem acredito @rede_globo vai passar o filme ‘Prova de Fogo’ na sessão da tarde! Acho que depois de anos vou assistir a globo!!! Não percam!”
Telespectadores não evangélicos que estavam assistindo ao filme também comentaram suas impressões sobre “À Prova de Fogo”. “Qualquer pessoa que tenha um relacionamento eu recomendo assistir o filme que está passando agora na Globo ‘À Prova de Fogo’”, escreveu a usuária Ana (@hmdois_).
Márcia Müller, do Rio Grande do Sul, também recomendou o filme aos seus mais de 4 mil seguidores no Twitter. “Todos deveriam assistir ao filme que ta dando na Globo, ‘À Prova de Fogo’, pelo menos 1 vez na vida, sério. Ensina muita coisa sobre o amor (sic)”.
Confira o trailer do filme: 

NOTÍCIAS / BRASIL - Jean Wyllys diz que senador do PT “vendeu a alma ao diabo” ao receber oração de Malafaia

Jean Wyllys diz que senador do PT “vendeu a alma ao diabo” ao receber oração de Malafaia

Ele chega a afirmar que a defesa moral do líder evangélico é quase "fascista"

Jean Wyllys diz que senador do PT “vendeu a alma ao diabo” ao receber oração de Malafaia
Wyllys diz que senador do PT vendeu a alma ao receber oração de Malafaia
Além do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) também se mostrou desconfiado com a presença do senador Lindberg Farias (PT-RJ) no culto da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no último domingo (13).
Wyllys escreveu um texto para o site da revista Carta Capitalcomentando a fotografia do momento em que o pastor Silas Malafaia chamou Lindberg para receber uma oração. Desafeto do pastor evangélico, o deputado do PSOL não economizou críticas para falar sobre o caso.
O ex-BBB chegou a dizer que Mafalaia foi quem colocou as questões sobre o aborto e o casamento gay nas campanhas eleitorais de 2010, afirmando que esses assuntos fazem parte “de uma agenda moralista – quase fascista”.
Lindberg é o candidato do PT para assumir o Governo do Rio de Janeiro e mesmo sem fazer propaganda política durante o culto, o senador foi criticado pelo deputado que chegou a dizer que o petista está vendendo a alma.
“Se o fato de se pôr a alma à venda já suscita um debate sobre ética, imaginem quando a alma é oferecida a negociante que costuma pagar pouco e pedir mais que alma!”, escreveu Jean Wyllys se referindo a Silas Malafaia.
O discurso do deputado assumidamente gay cita estudos de importantes autores da comunicação como Roland Barthes e Jean Baudrillard para dizer que o “sorriso” da foto diz mais do que qualquer palavra, insinuando que a participação do senador no culto evangélico não passava de uma encenação.
“Ambos têm consciência de que estão enganando um eleitorado que não por acaso é chamado e tratado como ‘rebanho’ pelo seu pastor. Esforçam-se para parecerem convincentes – e tudo na foto reforça a verossimilhança da cena, inclusive o nome ‘Jesus’ ao fundo”, encerra.

NOTÍCIAS / BRASIL - Estreia de “A Bíblia” deixa Record em 2º na audiência

Estreia de “A Bíblia” deixa Record em 2º na audiência

Mais de 160 milhões de pessoas ao redor do mundo já assistiram a essa série bíblica


Estreia de "A Bíblia" deixa Record em 2º na audiência
A minissérie “A Bíblia” estreou com sucesso no Brasil nesta quarta-feira (16) pela Rede Record. Substituindo a história de “José do Egito” a produção americana fez com que a emissora de Edir Macedo conquistasse o segundo lugar de audiência.
O Ibope registrou 12,7 pontos de média durante o primeiro episódio, na mesma faixa a Rede Globo alcançou 21,7 de média e ficou no primeiro lugar isoladamente. Abaixo da Record ficou o SBT com 7,5 pontos, seguido pela Band com 3,9 pontos.
Os pontos apresentados são das aferições feitas na Grande São Paulo. Cada ponto representa 62 mil domicílios. A estreia mostra que a minissérie americana tem tudo para repetir no Brasil o sucesso já alcançado em outros países do mundo onde conquistou mais de 160 milhões de telespectadores.
A trama de “A Bíblia” mostra os episódios mais marcantes do Antigo e Novo Testamento, passando pela história de Noé, Moisés e a vida de Jesus. A produção da série é assinada pelo casal de cristãos Mark Burnett e Roma Downey.
Quando perceberam que a série estava estourando nos Estados Unidos o casal entendeu que através dos episódios as pessoas voltariam a pensar no plano de Deus para os homens. “Este livro é vivo. Hoje, mais americanos e canadenses estão falando sobre o povo escolhido de Deus”, disse Burnet no começo do ano.

NOTÍCIAS / MUNDO - Cena de crucificação foi a mais intensa, diz ator que interpretou Jesus em “A Bíblia”

Cena de crucificação foi a mais intensa, diz ator que interpretou Jesus em “A Bíblia”

A minissérie estreou na Rede Record repetindo o sucesso mundial que atraiu mais de 160 milhões de pessoas

Cena de crucificação foi a mais intensa, diz ator que interpretou Jesus em “A Bíblia”
Cena de crucificação foi a mais intensa, diz Diogo Morgado
O ator português Diogo Morgado é o interprete de Jesus Cristo na série “A Bíblia” que estreou na Rede Record nesta quarta-feira (16). A emissora alcançou o segundo lugar no Ibope.
A série americana já conquistou mais de 160 milhões de pessoas em todo o mundo e para interpretar o personagem principal da trama, Diogo precisou ler a Bíblia e estudar outros filmes que falam sobre o Filho de Deus.
“Pesquisei bastante e procurei ver tudo onde entrasse a figura de Jesus e procurar os pontos comuns, e em seguida tentar uma coisa menos vista. Foi aí que procurei ir pelo caminho de tornar a figura menos inatingível, mais humana”, disse ele em entrevista ao portal UOL.
Morgado, que é cristão, disse que atuar na série o fez perceber a religião de outra maneira.
“Há uma forma errada de encarar a religião, como se fosse uma coisa clubística de torcida de time de futebol ou de partido político. A religião, ou a nossa crença, ou fé, é uma coisa muito pessoal, que nos motiva no dia a dia. Cada um busca o caminho do seu equilíbrio emocional e espiritual, e essa é uma jornada que ninguém pode opinar ou fazer por nós.”
A série “A Bíblia” vai mostrar, em 22 episódios, diversos momentos do Antigo e Novo Testamento, mas para falar sobre o sofrimento de Jesus durante a crucificação, os produtores optaram em não focar na dor física.
“A violência física nem sempre é a que mais dói. Por isso mesmo procuramos ir pela relação daquelas figuras e do marco do momento em si, mais do que explorar a violência gráfica da sequência”, disse Diogo.
Mesmo sem mostrar a violência da crucificação, a cena foi a que mais comoveu o ator por “razões óbvias”, ele diz que gravar as cenas foi “intenso” não só pelo esforço físico, mas também pelo que a cruz significa: “o amor extremo de alguém que basicamente mudou o mundo”.

NOTÍCIAS / GOSPEL - Estudante sofre bullying de professor por acreditar na Bíblia

Estudante sofre bullying de professor por acreditar na Bíblia

Imagem: DivulgaçãoUm estudante do estado da Califórnia, nos EUA, sofreu com o ato de bullying de seu professor ao afirmar que a Bíblia não é um livro de ficção.
O professor, não identificado, pediu a seus alunos da escola Margarita Middle School, em Temecula, para lerem um livro de não-ficção à noite, durante trinta minutos. Como prova, todos teriam que fazer uma tarefa de casa, trazendo o livro no dia seguinte para conferência do docente.
Em sala de aula, quando o professor verificava se os livros estavam adequados, o mesmo se surpreendeu ao ver uma Bíblia e decidiu questionar o aluno, pois para o professor a bíblia é uma obra de ficção.
Ao perguntar se a Bíblia narrava a realidade, o estudante respondeu: “Honestamente, eu acredito que seja”, destacou. Em seguida, o professor teria caminhado até a frente da sala de aula e indagado aos alunos: “Quantos de vocês pensam que a Bíblia é não-ficção?”, apontou o relato do aluno.
Embora o docente não esperasse a reação de nenhuma outra pessoa, dois alunos levantaram a mão, em defesa do colega de sala.
Defesa
O grupo jurídico cristão Defensores de Fé e Liberdade (Advocates for Faith and Freedom, em inglês) afirmou que está preparando uma carta para o distrito escolar, com a reivindicação de uma política anti-bullying na escola, já que teria ficado evidente que o ato foi de provocação desmedida.
Para Robert Tyler, presidente e conselheiro geral do Defensores de Fé e Liberdade, o comportamento do professor é inaceitável, pois violam as leis do Estado, e é necessário tomar uma medida para reduzir a agressividade em relação à fé cristã.
“Este foi um exemplo da crescente hostilidade em relação ao cristianismo, que é visto nas salas de aula de escolas públicas, e assim acreditamos que devemos tomar uma posição. Acreditamos que as ações desse professor violam a Cláusula de Estabelecimento, que obriga o Estado a manter-se neutro em questões de religião”, resume Tyler.
Em seguida, ele ressalta que os cristãos devem receber a mesma proteção exigida a outros grupos que sofrem com segregação por parte da sociedade.
“Hoje em dia, não há restrição ao bullying contra estudantes cristãos por parte dos professores. Se um professor agisse da mesma forma contra um estudante homossexual, com base na orientação sexual do aluno, o professor seria disciplinado de forma séria e significativa. Mas por alguma razão, esses professores sentem que têm a capacidade de se envolver em este tipo de hostilidade e tentativa de humilhar os alunos cristãos”, afirma Tyler.
O caso ocorrido na Califórnia acompanha outras situações recentes que violam a liberdade religiosa no sistema público de ensino dos EUA.
Recentemente, uma escola no estado de Ohio, nordeste dos EUA, foi forçada a remover um retrato de Jesus e pagar uma multa alta, mesmo depois da escola argumentar que a figura fazia parte apenas de uma exposição histórica no local.
Em outro caso, no início de setembro, uma criança de 10 anos de idade, da cidade de Nashville, sudeste dos EUA, foi forçada a corrigir seu trabalho escolar depois de descrever Deus como seu ídolo.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: The Christian Post

NOTÍCIAS / BRASIL - Paulo Maluf é um dos brasileiros mais procurados pela Interpol

Paulo Maluf é um dos brasileiros mais procurados pela Interpol

Imagem: ReproduçãoO político Paulo Maluf, 82 anos, integra a ‘difusão vermelha’, nível máximo de alerta da Interpol, sendo procurado por fraude e roubo. Em março de 2007, a Justiça de Nova York emitiu pedido de prisão de Maluf e de seu filho sob a acusação de envio de recursos desviados da Prefeitura de São Paulo a bancos dos Estados Unidos.
O nome do político brasileiro saiu da lista da Interpol, mas voltou em 2010. Ele pode ser preso se deixar o país. A defesa dele afirma que a eventual prisão a pedido de um Estado estrangeiro viola a soberania brasileira porque Maluf integra um dos Poderes do país – ele é deputado federal pelo PP-SP.
Deixe os eu comentário.
Fonte: BOL

notícias / BRASIL - Impostos fazem com que Brasil tenha os produtos mais caros do mundo

Impostos fazem com que Brasil tenha os produtos mais caros do mundo

Imagem: DivulgaçãoPara economistas brasileiros, o preço de R$ 4 mil para o console de nova geração PlayStation 4 no Brasil irá incentivar compras de videogames no exterior. O valor do aparelho foi anunciado pela Sony na quinta-feira (17).
A Sony Brasil argumenta que entre “60 e 70% do preço final do PS4 no país corresponde a impostos de importação”. Para Samy Dana, professor de Finanças da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), mesmo levando em conta a tributação não há uma explicação concreta para um videogame que custa US$ 400 (cerca de R$ 864) nos Estados Unidos ser vendido no país por R$ 4 mil (aproximadamente US$ 1,85 mil). “Temos o custo Brasil e o ‘lucro Brasil’”, afirma.
Na avaliação de Miguel Daoud, consultor da Global Financial Advisor, “não tem razão para isso”. Segundo ele, mesmo considerando o “ponto cartesiano” do chamado custo Brasil, que é a questão tributária, e a logística do país, “ainda assim não justifica [esse preço]“.
“O segundo ponto é exatamente o lucro que querem ter. Não justifica ter esse custo, por mais que o custo Brasil seja alto”, afirma Daoud.
Ainda assim, os economistas não conseguem explicar como o PlayStation 4 chegará a ser vendido por R$ 4 mil.
Mais caro do mundo
“A gente não sabe explicar porque não tem explicação. A gente já tem a internet mais cara do mundo, os carros mais caros do mundo, o iPhone mais caro do mundo e agora o videogame mais caro do mundo”, compara Dana.
O Brasil tem o PlayStation 4 mais caro entre os países onde a Sony já anunciou o console. A diferença para o segundo colocado, a Argentina, é de quase R$ 1,6 mil. Lá, o PS4 poderá ser comprado por R$ 2,4 mil.
O Xbox One, console de nova geração da Microsoft e concorrente do PS4, já está em pré-venda no Brasil por R$ 2,2 mil, e o seu preço também é o maior do mundo até o momento. O Reino Unido é o país com o segundo valor mais caro. Mesmo assim, o console em terras britânicas será R$ 704 mais barato que no Brasil.
Nos EUA, a relação de preços entre os consoles se inverte. O PS4 custa US$ 400, enquanto o Xbox One sai por US$ 500. No entanto, o console da Microsoft vem junto do sensor de movimentos Kinect.
Estratégia de mercado
“Isso só pode ser enquadrado como uma estratégia de mercado. Por que o brasileiro tem que pagar esse preço?”, questiona Daoud. O preço mais alto que o dos rivais faz os economistas pintarem um quadro de esvaziamento das vendas domésticas de PlayStation 4.
“A conta que as pessoas vão acabar fazendo é comprar uma passagem para Miami – há passagens em promoção por US$ 150 – pagar hotel e ainda assim o videogame vai sair mais barato do que aqui no Brasil. Ou seja, é ridículo”, cogita Dana.
“Talvez a Sony esteja querendo jogar essa possibilidade de desenvolver um mercado secundário para que o Brasil possa ter acesso”, comenta Daoud, sugerindo que a fabricante queira desviar as vendas do Brasil para outros países.
Viajar ao Chile, onde o PS4 terá o menor preço em relação aos vizinhos latino-americanos, comprar o console e ainda passar três dias lá pode sair mais barato do que pagar R$ 4 mil por um PS4 no Brasil.
“A gente precisa começar a entender porque os brasileiros vão viajar cada vez mais para comprar tudo fora. O governo deveria ficar incomodado com o custo Brasil e não em punir as pessoas que trazem os produtos mais baratos do exterior”, diz o economista.
Deixe o seu comentário.
Fonte: G1

notícias / Mundo - Dormimos para o cérebro fazer faxina de toxinas, diz estudo

Dormimos para o cérebro fazer faxina de toxinas, diz estudo

Imagem: DivulgaçãoUm estudo americano mostrou que o cérebro faz uma espécie de “faxina” das toxinas deixadas para trás após um dia de “trabalho pesado”, quando se pensa bastante. A “limpeza” seria uma das principais razões para o sono, segundo os pesquisadores.
O estudo liderado pela pesquisadora Maiken Nedergaard e publicado na revista Science mostrou que as células do cérebro, provavelmente as neuróglias, encolhem, abrindo espaço entre os neurônios, permitindo que um fluído “lave” o cérebro.
A pesquisa do Centro Médico da Universidade de Rochester, no Estado de Nova York, sugere ainda que distúrbios cerebrais podem estar relacionados à “falhas” nesse tipo de “limpeza”.
Já se sabe que o sono desempenha um papel importante na fixação da memória e no aprenzidado. Os pequisadores da universidade americana agora acreditam que a “faxina cerebral” é uma das principais razões do sono.
“O cérebro tem energia limitada e precisa escolher entre dois estados funcionais – ou está acordado e atento, ou dormindo e fazendo a faxina”, disse Nedergaard.
“É como uma festa em casa. Ou você recebe os convidados, ou limpa a casa. Não dá para fazer os dois ao mesmo tempo”, disse.
Bombeamento
O estudo descobriu a “faxina” a partir de uma descoberta anterior, feita no ano passado – a de que existe uma rede de dutos que retira a “sujeira” do cérebro, nomeada pelos cientistas como “sistema glymphatic” (ainda não há tradução do termo em português).
Os pesquisadores observaram o sistema glymphatic de ratos e viram que ele era dez vezes mais ativo durante o sono.
Células do cérebro, provavelmente as neuróglias, encolhem durante o sono, aumentando o espaço entre o tecido cerebral, permitindo o bombeamento de mais fluído e a limpeza das toxinas.
Para a professora Nedergaard, esta é uma função “vital” para se manter vivo, mas aparentemente só ocorre durante o sono.
“O que vou dizer é puramente especulação, mas parece que o cérebro perde muita energia bombeando água nele mesmo, função que é provavelmente incompatível com o processamento de informação”, disse.
A professora disse que a dimensão da descoberta só poderá ser medida após testes com humanos.
A BBC ouviu um cientista independente para comentar a descoberta. Neil Stanley disse que “já há dados importantes sobre as razões psicológicas para dormir, como memória e aprendizado”.
“Mas esta (faxina) é uma razão química e física de verdade, algo importante”, disse.
Doenças que levam à perda de células cerebrais, com as doenças de Parkinson e Alzheimer, surgem com a disseminação de proteínas danificadas no cérebro.
Os pesquisadores sugerem que problemas no mecanismo de limpeza do cérebro podem estar relacionados a estas doenças, mas alertam que ainda é necessário mais pesquisa.
Deixe o seu comentário.
Fonte: BBC Brasil

Psicóloga cristã pode ter registro cassado por ser contra a ideologia de gênero

CFP acusa psicóloga cristã de “preconceito”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) poderá cassar nesta sexta-feira (18) o registro ...