terça-feira, 30 de outubro de 2012

notícias / BRASIL


Pr. Silas Malafaia Faz Balanço sobre as eleições 2012;

Quero tecer alguns comentários que julgo importantes para analisarmos nestas eleições, o voto e o posicionamento dos evangélicos.
1- Mais uma vez fica provado que grande parte da imprensa quer nos alijar do processo eleitoral. Este é um joguinho medíocre e retrógrado de tentar nos alienar do processo social, dizendo que misturamos religião com política. É a coisa mais baixa e medíocre do jornalismo tendencioso. “Não adianta chorar”, nós vamos influenciar o processo político brasileiro, mesmo que os ímpios não gostem ou que evangélicos tenham preconceito. Fazemos isto porque estamos no Estado Democrático de Direito e somos cidadãos livres para expressar opiniões e votarmos em quem quisermos.
2- Depois desta eleição acredito que muitos líderes evangélicos vão ter cuidado ao manifestar sua opinião sobre questões políticas, não envolvendo o nome da igreja e sim suas convicções.
3- A partir desta eleição, os candidatos a cargos majoritários (prefeitos, governadores e presidentes) vão tomar muito cuidado ao fazerem leis para beneficiar o que os ativistas gays desejam, bem como materiais didáticos que vão contra os princípios da família tradicional.
4- Segundo o deputado ativista gay Jean Wyllys, a eleição de representantes da comunidade gay foi uma vergonha. Juntando todos os candidatos declaradamente gays no Brasil, não chegaram a 150 mil votos. Se eu não estiver enganado, só elegeram 1 vereador.
5- O povo evangélico no Brasil não se impressione porque em São Paulo foi eleito um candidato a prefeito, o Sr. Fernando Haddad, sendo tremendamente bombardeado principalmente por mim, por suas posturas que vão contra nossos princípios, porque o número de prefeitos eleitos neste país, decididamente com os votos evangélicos, desculpe-me a expressão popular: “arrebentou a boca do balão”. Fora isto, foram eleitos milhares de vereadores evangélicos, dezenas e dezenas de prefeitos evangélicos, sem contar o número gigante de candidatos evangélicos a vice-prefeito, foi um verdadeiro show! Vamos ver se a imprensa vai fazer um levantamento para confirmar o que estou falando.
6- Por bondade, graça e misericórdia de Deus, apoiamos 18 candidatos a vereador (segundo especialistas, a eleição política mais difícil é a de vereador), 16 foram eleitos, incluindo, entre eles, o irmão Alexandre Isquierdo, membro de nossa igreja, oitavo vereador mais votado no Rio de Janeiro. Ajudamos diretamente, com nosso apoio, 25 candidatos a prefeito: 18 venceram e 7 foram derrotados.
7- Não encaro eleição como um jogo de futebol, que alguém ganha ou perde, encaro sim como uma oportunidade de manifestar os princípios, crenças e valores que temos para fazer a diferença na sociedade. Por isso, a maior prova de que esta minha posição é correta, que mesmo eu apoiando candidatos que perdem a eleição, sou o líder evangélico mais requisitado e mais questionado pela imprensa. Tributo isto a Deus, mas é uma pergunta que eu faço para os que criticam a minha atuação: onde estãos os líderes que apoiaram quem venceu? Qual é o jornal que os citam? São chamados para dar entrevista aonde? São questionados por seus princípios quando?
Povo de Deus, vamos abrir os olhos, não vamos ser medíocres. Estamos aqui nesta terra para fazer a diferença em todos os níveis e setores da sociedade. Não vou me calar! Sempre me posicionarei! Nunca me calei diante dos desafios daqueles que querem nos calar ou minar a nossa fé. Pela graça e bondade de Deus, tenho enfrentado toda essa gente, sendo muitas vezes ameaçado, caluniado, difamado, processado, mas eles não vão me calar PORQUE MAIOR É O QUE ESTÁ CONOSCO DO QUE OS QUE ESTÃO COM ELES. SE NÓS NOS CALARMOS, OS DEPRAVADOS, ATEUS, HUMANISTAS, E ETC, VÃO DITAR AS NORMAS PARA A SOCIEDADE.
DEUS NÃO ME LEVANTOU PARA EU ME ESCONDER, MAS PARA ME POSICIONAR.
PS: Em tempo, quero dar os parabéns ao nosso irmão em cristo, Neilton Mulin, que foi eleito prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, que é a cidade de São Gonçalo, usando todo dia, desde o primeiro turno, no seu horário eleitoral, uma fala nossa.
Estavam contra ele: o governador do Estado, Sérgio Cabral, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a presidente Dilma Rousseff, os senadores Lindbergh Farias e Marcelo Crivella, inclusive meu irmão, o deputado Samuel Malafaia, que não quis seguir minha orientação. Todos eles apareceram no programa eleitoral do candidato derrotado.
Parabéns, Mulin! A Deus seja a glória!
Fonte: Verdade Gsopel

domingo, 28 de outubro de 2012

notícias / GOSPEL

Adiado para o dia 19 de Janeiro de 2013 O 1º ENCONTROS DE ADORADORES EM IPU

Promovido pela 1ª Igreja Batista Nacional em Ipu


             Nota de esclarecimento:

             Devido ao aniversário da Igreja Assembleia de Deus no Alto dos 14 que, no dia do evento estará completando 44 anos de vida na cidade de Ipu, achamos por bem junto com o Pr. João Ramos e a liderança da IBANI mudarmos esta data para o dia 19 de janeiro de 2013.
              
              E visando também que, em Dezembro todas as Igrejas tem muitas comemorações como o dia da bíblia, natal e ano novo. Devido a essas circunstancias estamos mudando a data para o dia 19 de janeiro de 2013.
              
              Para maiores informações entre em contato com a equipe de organização nos telefones: (88) 9941 - 1374 ou no (88) 9603 - 9480 ou no claro (88) 9429 - 6511 ou (88) 9296 - 7465

Muito obrigado a todos pela compreensão:

Wlisses Marcos Coordenador do evento.       

                   

sábado, 27 de outubro de 2012

NOTÍCIAS / GOSPEL


Denúncia gravíssima: ‘Altos dirigentes do PT querem me denegrir’, diz Pr. Silas

Pastor Silas Malafaia denuncia plano para denegrí-lo:
Na segunda-feira (22/10) fui informado por pessoas da minha mais alta confiança, que, por sua vez, trabalham em órgãos de informação, imprensa e política partidária, que altos dirigentes do PT estavam preparando um plano a fim de denegrir-me diante da opinião pública e, como resultado, tentar calar a minha voz e prejudicar minha influência no meio do povo evangélico.
Quando recebi a informação, fiquei quieto pensando qual seria a melhor maneira de manifestar-me, pois na terça-feira (23/10) viajei para pregar em um congresso em Londres. Nesta quarta-feira (24/10), ao receber em meu escritório um pedido de informações detalhadas para um órgão federal — que agora, por uma questão de estratégia, não quero revelar, mas tenho o documento em mãos —, o sinal amarelo acendeu, pois há mais de três anos faço o mesmo procedimento e só agora estão me pedindo informações tremendamente detalhadas.
Eu já sei a razão disso! É para ver se encontram alguma falha, por menor que seja, a fim de produzirem uma notícia de impacto para me denegrir. Isso eles sabem fazer muito bem, assim como, por serem governo, também controlam instituições públicas que podem agir até ao arrepio da lei para produzir fatos. Depois o acusado, denegrido, que se vire na Justiça para provar sua inocência.
Não uso factoide nem dados mentirosos para produzir qualquer notícia que venha a denegrir alguém. Estou me precavendo de uma possível retaliação perversa devido às minhas posições firmes. Como tenho exaustivamente declarado, não sou contra ou a favor de nenhum partido político. Apoio pessoas. Minhas posições têm a ver com os princípios em que creio e dos quais não abro mão.
Ficarei admirado se essa informação for verdadeira. Como alguns membros do PT podem ser tão medíocres uma vez que eu mesmo já votei no Lula, em 2002, no 2º turno? Em seu programa eleitoral dei depoimento a favor dele. Fui até membro do Conselho de Desenvolvimento da Presidência da República. Agora, por minhas posições firmes contra Haddad, querem me retaliar. Se o PT resolver escolher esse caminho, acredito que ele terá a repulsa dos evangélicos e das pessoas de bem em geral neste país, pois não vamos ficar calados.
O que acabo de declarar aqui no Verdade Gospel será enviado para lideranças do PT, Secretaria Geral da Presidência da República, Ministro da Justiça, membros da mais alta corte do país (STF), e jornalistas, porque eu não vou deixar que ninguém jogue a minha reputação na lama por interesses escusos e medíocres na tentativa de calar a minha opinião.
Deixo uma declaração profética:
NO NOME DE JESUS, SEJAM DERROTADOS, CONFUNDIDOS, E ENVERGONHADOS TODOS OS MEUS INIMIGOS.

NOTÍCIAS / BRASIL


Pastora atacada por mendigo permanece em estado muito grave

Familiares e amigos de Renee Murdoch, que também é pastora, estão chocados com a violência
A americana Renee Eliott Murdoch foi transferida na madrugada deste sábado (27) para o Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Miguel Couto desde sexta-feira (26), quando foi agredida com um pedaço de madeira pelo morador de rua Alexandre Luis de Oliveira Francesco, 38 anos, na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Renee sofreu traumatismo craniano, passou por uma neurocirurgia e seu estado ainda é considerado muito grave.
Durante a madrugada deste sábado (27), amigos e familiares da americana oraram juntos na Igreja Luz das Nações, no Recreio dos Bandeirantes, da qual Renee é pastora e fundadora, junto com seu marido, Philip Murdoch. Ela tem quatro filhos e vive no Brasil há 12 anos.
Morador de rua que realizou a agressão será submetido a exame de sanidade mental
Segundo a polícia, Alexandre estava tentando depredar um quiosque e, por isso, a Guarda Municipal foi chamada ao local. Ao chegarem, ele já havia agredido a vítima, que fazia uma caminhada no calçadão. Mesmo quando Renee já estava caída, Alexandre Luis continuou agredindo-a com o pedaço de madeira. Pessoas que estavam no local e funcionários de prédios próximos conseguiram conter o morador e estavam prestes a linchá-lo quando dois guardas chegaram e os impediram. “Ele simplesmente saiu correndo e as pessoas correram atrás dele”, afirmou Ivana Francisca do Rosário, administradora de condomínios no bairro.
Moradores afirmaram que é comum viciados consumirem crack debaixo de um viaduto perto do local da agressão. Preso em flagrante por tentativa de homicídio, o agressor disse que não tinha usado nenhum tip de droga. A polícia, que suspeita que ele tenha problemas psiquiátricos, pediu um exame de sanidade mental.
O casal de pastores têm quatro filhos e vive no Brasil há 12 anos
O crime ocorreu na Avenida Lúcio Costa, na altura do Posto 8. Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra também foram acionados.
Caroline de Mendonça Soares, amiga da família de Renee, disse que amigos e parentes estão chocados e não entendem o motivo de tanta violência. “A Renee sempre foi uma pessoa calma. Ela foi deixar as crianças na escola e foi para lá (a praia) como fazia sempre”. Para o sogro de Renee, Hugo Murdock, ela não seria assaltada pelo morador de rua. “Ele agiu, pela informação que eu tenho, muito mais como um maluco. Ela tinha só cinco ou dez reais no bolso, para comprar uma água de coco, mais nada”.
Deixe o seu comentário.
Fonte: G1

notícias / GOSPEL


Vídeo: Tonzão, ex-hawaianos, em entrevista exclusiva ao Verdade Gospel; confira!

Tonzão, ex-integrante do grupo de funk Os hawaianos, esteve nos estúdios do VerdadeGospel para falar sobre sua carreia e encontro pessoal por Jesus Cristo.
Ao pastor e entrevistador Davi Gomes, Tonzão contou como foi a infância sem a presença do pai, o envolvimento musical com o mundo do funk, a  fama repentina e tudo o que o dinheiro pode comprar.
Porém, ao conhecer Jesus e ter experiências sobrenaturais com o Espírito Santo Tonzão passou a ter uma nova perspectiva de vida e visão ministerial.
Confira a entrevista e não deixe de registrar o seu comentário.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

notícias / BRASIL


A mentira deslavada de Haddad e do PT que todo evangélico precisa saber; Pr. Silas comenta

Não posso acreditar que a imprensa de São Paulo esteja a serviço de um mentiroso e inescrupuloso como Haddad. Ele nem precisa fazer teste para ser artista; ganha vaga em qualquer filme de Hollywood. Haddad e o PT produziram a notícia de que 20 entidades evangélicas e vários pastores estão apoiando sua candidatura. Tenho certeza de que ele aprendeu a mentir com seus mentores, que acabam de ser condenados pelo Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha.
Vejamos: 
MENTIRA 1: Que os pastores pediram reunião com ele. Mentira! A equipe de Haddad que convidou os pastores, e a reunião aconteceu no diretório do PT em São Paulo.
MENTIRA 2: Que os pastores assinaram o manifesto de apoio a Haddad e contra minha posição “violenta” em relação a ele. Mentira! Os pastores assinaram um documento de apoio a Haddad sem saber que o documento também era um documento contra minha pessoa.
MENTIRA 3: Que a reunião foi feita com 200 líderes de entidades evangélicas. Mentira! Não tinha um líder, isto mesmo, um líder evangélico de expressão em São Paulo. Havia somente líderes sem projeção. Eu poderia listar os 20 maiores líderes de São Paulo, e nenhum deles estavam lá.
MENTIRA 4: Que 20 entidades evangélicas estão apoiando Haddad, inclusive a CGADB. Mentira! Como sempre tenho dito, quem apoia são as pessoas, e não as entidades. A CGADB, entidade maior das Assembleias de Deus do Brasil, é presidida pelo Pr. José Wellington, que apoia Serra e nunca falou em nome da CGADB ou da Assembleia de Deus.
Será que os sites evangélicos vão publicar isso? Será que a imprensa de São Paulo vai desmascarar o mentiroso do Haddad?
Esta eu deixei para o final: os pastores que estavam na reunião questionaram Haddad sobre o kit gay, e ele se recusou a responder. Segundo Haddad, quando eu apoiei Serra, ele disse que não iria dar importância ao submundo da política e ao mundo das trevas. Agora, com medo de não receber o voto dos evangélicos, monta uma farsa para tentar ludibriar o povo de Deus em São Paulo.
Fonte: Verdade Gospel

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

notícias / BRASIL


Malafaia vem aí

O pastor carioca que virou tema da eleição com o "kit gay" anuncia que vai abrir igreja em SP e diz que "dá a cara a tapa": "não estou em concurso de beleza"

Tomás Rangel/Folhapress
Silas Malafaia, com a mão sobre a Bíblia, em seu escritório da Assembleia de Deus, no Rio
Silas Malafaia, com a mão sobre a Bíblia, em seu escritório da Assembleia de Deus, no Rio


O pastor carioca Silas Malafaia, 54, está com a faca na mão. Serra ao meio uma segunda baguete enquanto anuncia sua "visão expansionista". "Vou abrir igreja no Brasil inteiro, minha filha", afirma, enquanto toma lanche no intervalo de um dos dois cultos que celebrou no fim da tarde de terça-feira, no Rio. Planeja inaugurar mil templos até 2020 -toca hoje oito obras pelo país, a um custo de R$ 25 milhões.

São Paulo é prioridade. "Logo, logo" vai "cair com tudo" na cidade. "Tenho pesquisado lugares. Não posso ter igreja para menos de 4.000 pessoas lá."

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ramificação da Assembleia de Deus, maior grupo evangélico do país, lambuza o pão com margarina e corta uma fatia de queijo minas. Revela que está hoje à frente de 125 igrejas e de um rebanho de 36 mil fiéis. "Nosso crescimento é formiguinha, 'vambora', pá, pá, pá. Mas vamos chegar lá", diz, entre goles de café com leite e suco de abacaxi.

É na base do "pão, pão, queijo, queijo" que o pastor diz levar a vida. E uma proeza ele já conseguiu na capital paulista: virou a estrela da eleição municipal. Pautou o debate por uma semana ao dar apoio a José Serra, do PSDB, e dizer que iria "arrebentar" o petista Fernando Haddad por causa dos materiais para combater a homofobia preparados pelo MEC -que chama de "kit gay".

A Folha revelou que o tucano distribuiu material semelhante em São Paulo quando era governador -mas nem assim Malafaia mudou seu "voto". Para ele, Serra "não é um grande orador, mas transmite sinceridade". Já Haddad é "sa-fa-do".

Ao mesmo tempo, Malafaia diz que "não é criança" para "vender seus princípios" a partido "x" ou "y". No Rio, por exemplo, é PT: apoia o senador Lindbergh Farias para o governo do Estado em 2014. Já o governador Sérgio Cabral (PMDB) recebe polegar para baixo por não vetar "leis trabalhistas que beneficiam homossexuais, monte de porcaria". Afirma se opor à "cultura de privilégios" disseminada "pelos ativistas gays".

"O pessoal pensa que sou um radical xiita? É tudo gay, vamos metralhar, 'pou, pou'? Não!", diz enquanto simula com a mão um fuzilamento. Ele quer é converter o pessoal. E defende que a igreja seja "pronto-socorro" para quem quer deixar de ser homossexual. "Deus não fez bissexuais nem andróginos, fez macho e fêmea. Sinto repulsa. Aquilo é uma perversão." Se um de seus três filhos (Silas, Talita e Taísa) fosse gay? "Amaria 100% e discordaria da prática 100%."

Em 2010, Malafaia estampou centenas de outdoors no Rio. Ao lado de sua foto, lia-se: "Em favor da família e da preservação da espécie humana". Acha que "ninguém nasce gay. Cadê a prova do cromossomo homossexual?". Essa condição seria "aprendida ou imposta pelo ser humano, um ser de 'copiagens' de comportamento".

São 19h quando Silas Malafaia termina a refeição e volta ao púlpito para o segundo culto do dia na sede de sua igreja, na periferia da cidade. Pede ao público que aplauda Anna Virginia Balloussier. "Tem uma repórter aqui da Folha. Quando jornalista pede pra vir, digo que a gente não tem nada a esconder." Cerca de 2.000 fiéis batem palmas. Alguns gritam "amém". Sua imagem aparece no telão ao discursar.

Vaidoso, se diz "pobre, mas limpinho". Revelou à coluna que fez implante no cabelo em 2011. "Tinha umas 'careca'. O tapa-buracos aqui foi legal", afirma, apalpando onde ficavam as entradas. Lembra que seu médico, de Recife, também atende José Dirceu. "Mas não tenho nenhum elo com esse cidadão, pelo amor de Jesus Cristo."

Malafaia está há três décadas na TV. Hoje compra horários na programação de Band, RedeTV! e CNT e é dublado em canais dos EUA (ele queria aprender inglês, "mas cadê tempo, com essa vida louca?"). Ele se reconhece como um dos líderes religiosos mais acessíveis à imprensa -dá o número do celular e "a cara a tapa" a quem for.

Não raramente saem faíscas dessa relação. Naquele dia, no início da pregação, citou um jornalista que falou "do absurdo da igreja em usar cartão de crédito ou débito [para pagar o dízimo]". "Engraçado, pra ir 'prum' motel pode usar cartão, pra comprar bebida também. Pra dar oferta, não? Vai ver se tô na esquina, vai plantar batata!"

Por ano, a Assembleia de Malafaia arrecada oficialmente R$ 50 milhões com ofertas. Ele calcula que 60% sejam quitadas por meio de máquinas da Cielo. "Era um preconceito miserável em relação a nós. Como se constrói templo? Como se paga despesa? Desce anjo do céu e fala, 'taqui', pastor?"

A voz do orador com 30 anos de experiência ricocheteia pelo ambiente. Na primeira fila, de bata rosa estampada, está sua mulher, a pastora Elizete, 53, com quem se casou, "virgem", aos 21 anos. Às vezes aponta o dedo para o lado ao pregar, como uma versão gospel de John Travolta no musical "Grease - Nos Tempos da Brilhantina". "Tem gente que pensa que igreja é formada de 'analfabestas', um bando de idiotas manipulados pelo maior malandro possível que é o pastor. Como se ninguém aqui fosse formado em nada."

Meia hora antes, no lanche com outros pastores, aproximou a boca do gravador da repórter para criticar a Folha. "Um cara faz um editorial elogiando o 'kit gay'. Ou é demente ou é petista mesmo, com vontade. Editorial ri-dí-cu-lo!" Gesticula a ponto de quase encostar na comida seu terno de US$ 470, comprado na Flórida ("esse, no Brasil, custa entre R$ 3.000 e R$ 4.000").

A birra com "o seu Haddad" aumentou nos últimos dias. "A minha bronca é que ele agora vem com conversa fiada de que sou o submundo quando fala de misturar religião e política."

Conta que, em 2010, foi procurado pela então candidata à Presidência Dilma Rousseff. Teria passado 15 minutos com ela ao telefone explicando que não a apoiaria por causa da polêmica do aborto -ela já havia dito em entrevistas que defenderia a descriminalização, posição da qual recuou na campanha.

Foi de Serra. Mas a presidente Dilma, depois de eleita, o cativou. "Diante de mais de 3.000 prefeitos querendo redistribuir royalties do petróleo, ela não afinou, não. Gostei de ver, é estadista."

Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek são admirações. Lula também, "mas essa imagem tem caído um bocado. O cara faz acordo com [Paulo] Maluf. E descia o pau, na época de líder sindical, nesses caras da ditadura".

"Em 1989, apoiei Leonel Brizola e depois Lula, quando ele era o Diabo no meio evangélico. Na época, o [bispo Edir] Macedo chegou à igreja [Universal], abriu a camisa escrita Collor e chamou Lula de Diabo." Em 2003, virou o representante evangélico do "conselhão" de Lula, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Não foi convidado pessoalmente pelo presidente, e sim indicado por parlamentares. "Lá, eu era o cara. Agora, sou o submundo da política."

"Já viu o jogo como é? Humanistas, ateus, filósofos, operários, sindicalistas, líderes comunitários... Todo mundo pode falar. Aí os 'esquerdopatas', quando fala um pastor... 'Não mistura religião com política.' Que história é essa? Sou cidadão e pago imposto. Tenho direito de manter minhas falas baseadas nas minhas crenças."

E ele gosta de falar. Formado em teologia (Instituto Bíblico Pentecostal) e psicologia (universidade Gama Filho), aposta que é o pastor que "ganha as ofertas mais altas" para falar em conferências. "De R$ 3.000 a R$ 100 mil." Há 25 anos, diz, abriu mão de um salário da igreja. Estima que hoje estaria recebendo R$ 70 mil mensais.

De família tradicional de pastores da Assembleia de Deus, filho de um ex-combatente da Marinha e de uma pedagoga, assumiu a liderança da Vitória em Cristo em 2010, com a morte do sogro.

Ele e a mulher vivem numa casa de dois andares num condomínio na zona oeste do Rio, com a empregada "há 26 anos conosco" e uma cadela da raça labrador que Malafaia não lembra o nome. Têm como vizinhos "o coroa" (Ary Fontoura) e "aquela menina que apresenta um programa de sexo" (Fernanda Lima).

Morar em SP? "Deus me livre!" Ainda assim, a cidade é o queijo para a faca em sua mão. "Há um apelo muito grande, e eu vou chegar lá", afirma, pondo fé em sua "abrangência nacional". "Não tenho medo de dar minha cara a tapa, não estou nem aí se alguém não está gostando. Não estou em concurso de beleza."

"Deus não fez bissexuais nem andróginos. Se a família não for preservada, a raça humana acabou"

"Gosto de me arrumar porque sou exemplo. Pastor esculhambado, gravata de qualquer jeito... Sou pobre, mas sou limpinho"

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

notícias / BRASIL


Homossexuais querem superproteção das leis, diz Silas Malafaia

FOLHA DE SÃO PAULO

Programa TV FolhaO pastor carioca Silas Malafaia, 54, está com a faca na mão. Serra ao meio uma segunda baguete enquanto anuncia sua "visão expansionista". "Vou abrir igreja no Brasil inteiro, minha filha", afirma, enquanto toma lanche no intervalo de um dos dois cultos que celebrou no fim da tarde de terça-feira, no Rio. Planeja inaugurar mil templos até 2020 --toca hoje oito obras pelo país, a um custo de R$ 25 milhões.
São Paulo é prioridade. "Logo, logo" vai "cair com tudo" na cidade. "Tenho pesquisado lugares. Não posso ter igreja para menos de 4.000 pessoas lá."
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ramificação da Assembleia de Deus, maior grupo evangélico do país, lambuza o pão com margarina e corta uma fatia de queijo minas. Revela que está hoje à frente de 125 igrejas e de um rebanho de 36 mil fiéis. "Nosso crescimento é formiguinha, 'vambora', pá, pá, pá. Mas vamos chegar lá", diz, entre goles de café com leite e suco de abacaxi.
O pastor, que declarou seu apoio ao candidato tucano José Serra nas eleições para a Prefeitura de São Paulo, lidera a campanha contra o chamado "kit gay", criado pelo Ministério da Educação na gestão do candidato petista Fernando Haddad.
Em 2010, Malafaia estampou centenas de outdoors no Rio. Ao lado de sua foto, lia-se: "Em favor da família e da preservação da espécie humana". Acha que "ninguém nasce gay. Cadê a prova do cromossomo homossexual?". Essa condição seria "aprendida ou imposta pelo ser humano, um ser de 'copiagens' de comportamento".

domingo, 21 de outubro de 2012


Marisa Lobo participará de reportagem do Domingo Espetacular

O programa tratará sobre a liberação das drogas


Marisa Lobo participará de reportagem do Domingo EspetacularMarisa Lobo participará de reportagem do Domingo Espetacular
A psicóloga cristã, Marisa Lobo, participará do programa Domingo Espetacular, da Record neste domingo (21). Marisa é coordenadora da campanha “Maconha Não” e estará comentando sobre os projetos que pedem a liberação das drogas no Brasil. O programa vai ao ar a partir das 20 horas.
Marisa Lobo já participou de 17 audiências públicas falando sobre o assunto e tem criticado o Conselho Federal de Psicologia (CFP) por mostrar-se a favor da liberação do uso de drogas. Além disso, Marisa sofreu com um processo do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, que ameaçou a psicóloga de cassação de seu registro profissional por causa de suas posições contrárias as orientações do CFP.
“A maconha não é droga inocente como muitos pensam, a população não quer legalização, não vai acabar com os problemas sociais, tráfico e violência. Esse é um discurso infantil, manipulados por quem deseja legalizar a droga para lazer, mesmo expondo ainda mais nossas crianças que eles mesmo concordam que não podem usar maconha”, comentou Marisa sobre o tema.
Além da psicóloga outros profissionais devem comentar o tema, fazendo uma análise cientifica sobre as consequências da legalização.

notícias / BRASIL

VOCÊ PERDEU O SILAS MALAFAIA DESTE DOMINGO??? 

Então veja agora no blog IPUGOSPEL:


sábado, 20 de outubro de 2012

notícias / GOSPEL


Troféu Promessas 2012 vai homenagear Luiz de Carvalho

O cantor se converteu em 1947 depois de fazer sucesso no cenário secular e hoje, aos 87 anos, orgulha-se de ser um dos pioneiros da música gospel.


  • Troféu Promessas 2012 vai homenagear Luiz de CarvalhoTroféu Promessas 2012 vai homenagear Luiz de Carvalho
    Durante a entrega do Troféu Promessas 2012, o cantor Luiz de Carvalho será homenageado por sua história e contribuição para a música evangélica.
    Luiz tem hoje 87 anos, ao longo desses anos gravou 66 discos, muitos deles bateram recordes de vendagem, para se ter uma ideia o álbum “Meu Tributo – A Deus Toda a Glória” lançado em 1983 vendeu mais de 200 mil cópias, algo inédito naquela época.
    Mas o cantor não receberá essa homenagem apenas pelo sucesso que fez, mas principalmente por ter marcado a história da música evangélica. Pioneiro no segmento, ele lançou seu primeiro álbum, o “Boas Novas”, em 1958, adotando um estilo próprio que marcou a Igreja de Cristo no final da década de 50 e por toda a década de 60.
    Nascido em 16 de 1925, natural da cidade de Bauru (SP), Luiz de Carvalho começou a cantar quando criança, aos dez anos já saiu de casa para trilhar a estrada da música até que na adolescência passou a ser conhecido como “Menino de Ouro” assinando contrato com gravadoras e ganhando notoriedade.
    Nessa época ele ainda não era convertido e aproveitou tudo o que o sucesso musical poderia lhe dar: fama, dinheiro e mulheres. “Experimentei de tudo. Levava uma vida de promiscuidade. No carnaval, eu pulava três noites seguidas”, recorda-se.
    Luiz veio a aceitar a Jesus em 1947, nessa época ele liderava o grupo Havaiano e um certo dia, enquanto se preparavam para se apresentar na cidade de Tupã (SP) eles avistaram um grupo de pessoas reunidas e no meio delas havia um pastor pregando sobre a vida eterna.
    Ao ouvir a mensagem o cantor se converteu e logo depois resolveu deixar a banda se tornando membro da Igreja Paulistana da qual é diácono até os dias de hoje.
    A trajetória ministerial de Luiz de Carvalho tem mais de 60 anos e em todo esse tempo o cantor sempre foi referência em relação à sua dedicação com a obra de Deus.

    sexta-feira, 19 de outubro de 2012

    notícias / GOSPEL


    Blog do bispo Macedo faz campanha contra novela da Globo

    Imagem do site mostra “Rei Davi” derrubando “São Jorge” Um texto assinado por Vanessa Lampert foi postado hoje no blog...



    Blog do bispo Macedo faz campanha contra novela da GloboBlog do bispo Macedo faz campanha contra novela da Globo
    Imagem do site mostra “Rei Davi” derrubando “São Jorge”
    Um texto assinado por Vanessa Lampert foi postado hoje no blog do bispo Edir Macedo. Trata-se de uma comparação da história do rei Davi com a figura de São Jorge. Uma montagem do confronto entre os dois ilustra a matéria.
    A rede Record irá exibir a reprise da série no mesmo horário que a Globo estreia “Salve Jorge”. Com o sucesso de Avenida Brasil afetando a audiência da emissora do bispo, ele contra-ataca apelando para que os evangélicos optem pelo conteúdo religioso.
    Lembrando a proibição das Escrituras de se fazer e adorar imagens, e citando vários textos bíblicos, o texto questiona: “Como posso aceitar dentro da minha casa algo que vai frontalmente contra um mandamento direto do meu Deus? Como posso aceitar algo que contrarie completamente a minha fé, ainda que venha embalado no papel colorido do entretenimento, com enredo engraçadinho e historinhas de amor?”.
    O argumento principal é que a figura que deu origem ao santo católico não existiu de verdade, sendo baseado na lenda babilônica do deus Marduk, que matou Tiamat, representada por um dragão. Por outro lado, lembra que a biografia de Davi é real.
    “Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?”, diz o material postado no blog.
    Há um certo exagero na afirmação que a pessoa, quando você liga a televisão, “absorve o espírito do que assiste”. Sendo assim, o questionamento é como as pessoas deixariam entrar, sem saber, uma entidade babilônica, em suas casas. “Rei Davi” por outro lado, mostra um homem de fé, que “desperta a nossa fé em Deus, e não em si próprio”, afirma. No final, defende que os telespectadores que optarem pela Record nesse horário terão “uma bela oportunidade… jogar uma pedra certeira na testa de Marduk e seu disfarce”.
    Embora ainda não se saiba o que o “São Jorge” do título tenha a ver com a novela, o bispo Macedo finaliza com um alerta bíblico sobre a Babilônia: “Sai dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados…” (Apocalipse 18.4).

    Silas Malafaia pode cancelar seu contrato com a Band

    Não se sabe se o programa Fala Malafaia será cancelado ou se vai trocar de horário.


    Silas Malafaia pode cancelar seu contrato com a BandSilas Malafaia pode cancelar seu contrato com a Band
    O jornalista Lauro Jardim escreveu em sua coluna, Radar On-line, no site da revista Veja que o pastor Silas Malafaia pode deixar de alugar o horário das 12h às 13h dos domingos da Band.
    Jardim não relata motivos da desistência do religioso pelo horário, mas diz que a emissora vai perder milhões de reais e que no contrato não há cláusula sobre multa em caso de rescisão de contrato por parte do pastor.
    Nesse horário é transmitido o programa Fala Malafaia, onde o pastor recebe convidados para falar sobre temas diversos como política, comportamento, entretenimento e outros assuntos, mas sempre de acordo com a ótica cristã.
    O programa estreou em maio e logo no lançamento o pastor avisou que por 90 dias estaria testando este formato de programa e se não desse certo o horário seria usado pelo programa Vitória em Cristo que é transmitido na mesma emissora todos os sábados.
    Para poder manter o novo programa, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fez um apelo para que 40 mil novos parceiros o ajudassem com ofertas mensais a partir de R$ 30, o que daria mais de R$ 1.2 milhão por mês.

    notícias / BRASIL


    Pastor acredita que Avenida Brasil traz uma lição à igreja

    Com toda a expectativa em relação ao último capítulo da novela Avenida Brasil, que vai ao ar hoje, muito tem...


    Pastor acredita que Avenida Brasil traz uma lição à igrejaPastor acredita que Avenida Brasil traz uma lição à igreja


    Com toda a expectativa em relação ao último capítulo da novela Avenida Brasil, que vai ao ar hoje, muito tem se falado dos motivos que fizeram com que ela fosse um dos assuntos mais comentados pelo país nas últimas semanas.

    Tradicionalmente, muitos pastores tem o hábito de condenar as novelas e os evangélicos que as assistem. Em Avenida Brasil há, inclusive, uma personagem evangélica que causou revolta entre alguns segmentos por apresentar uma imagem caricata e polêmica dos evangélicos.

    Porém, o pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, Hermes Fernandes postou em seu blog, Cristianismo Subversivo, um texto para tentar mostrar à igreja uma lição que pode ser aprendida com a novela. Reclamando do distanciamento que existe, muitas vezes, entre os relatos feitos nos púlpitos e a realidade de vida dos membros da igreja, Fernandes escreve:
    “O que temos a aprender com isso? Muito! Precisamos diminuir a distância entre o púlpito e os bancos. Pastores precisam deixar sua linguagem abstrata, rebuscada, ou recheada de clichês do nosso evangeliquês, e ir ao encontro do homem comum, e suas próprias expressões idiomáticas. O púlpito precisa deixar de ser a vitrina onde expomos nossa erudição, para ser a plataforma de onde anunciamos as boas novas do Reino, ao passo que denunciamos as mazelas da nossa sociedade.

    Nossos sermões precisam fisgá-los desde o primeiro minuto, levando-os a refletir, questionar, arrazoar, para então, acolher, crer e praticar. A cada término de culto, deve ficar aquele gostinho de “quero mais”, e os anúncios devem soar como um “a seguir, cenas do próximo capítulo”.

    Para o pastor Fernandes, a maioria dos pregadores brasileiros não consegue “prender” os seus ouvintes por muito tempo. Também acredita que mesmo que um sermão conte uma história (no caso, bíblica), é preciso fazer com que as pessoas conectem essa narrativa com sua vida cotidiana. Só assim será possível mostrar a elas o quão atuais são as Escrituras.

    Certamente nem todos os pastores concordarão que é possível aprender algo de positivo com uma novela que tem tantos elementos contrários ao que diz as Escrituras, mas é sempre bom estar atento ao que as pessoas que se deseja alcançar estão vendo e ouvindo.

    notícias / BRASIL


    ‘Crente votando em comunista? Essa não!’; Pastor Silas comenta

    Pastor Silas Malafaia alerta a comunidade evangélica acerca das armadilhas dissimuladas na política, como a filosofia de partidos comunistas, que cerceiam as liberdades de expressão e religiosa.
    Assista ao vídeo:

    notícias / BRASIL


    A cartilha de Serra e o kit gay de Haddad; Pastor Silas comenta

    O colunista Reinaldo Azevedo, do site da revista Veja, comentou este posicionamento do pastor Silas Malafaia no artigo “Malafaia não cai no truque primário do PT-SP e de parte da imprensa e separa alhos de bugalhos, dizendo, como sempre, o que pensa — concordem ou não com ele”Clique aqui e leia.

    terça-feira, 16 de outubro de 2012

    notícias / MUNDO


    Companhia aérea oferece passagens de graça para o Japão

    A companhia aérea chinesa de baixo custo Spring Airlines está oferecendo passagens grátis para o Japão numa tentativa de impulsionar a demanda, após dezenas de chineses terem adiado ou cancelado viagens em consequência de uma disputa territorial pelas ilhas do mar da China Oriental.
    A maior companhia privada comercial de baixo custo da China está oferecendo passagens de ida e volta do aeroporto de Pudong, em Xangai, ao município de Saga, uma área rural no sul do Japão perto da cidade de Fukuoka, até 20 de dezembro, afirmou o porta-voz da companhia aérea Zhang Wuan.
    Os voos da Spring Airlines para Saga, que ocorrem três vezes por semana, agora estão quase 50% vazios em comparação com 90% de ocupação antes da disputa pelas ilhas.
    Manifestações
    Protestos violentos e pedidos de boicote a produtos japoneses em toda a China começaram em meados de setembro, depois que o Japão comprou duas das ilhas do mar da China Oriental, conhecidas como Diaoyu na China e Senkaku no Japão, de seus proprietários privados japoneses.
    A oferta de passagens grátis surgiu depois de uma autoridade de Saga visitar a Spring Airlines em Xangai, expressando a esperança de que a empresa continuaria com a rota com o apoio do governo local de Saga, disse Zhang. Ele não quis comentar sobre que apoio está sendo oferecido.
    Um bilhete de ida e volta da companhia no trajeto Pudong-Saga pode custar de 239 a 3.000 iuanes (US$ 38 a US$ 480), dependendo em parte das promoções em oferta, e os passageiros pagam normalmente um adicional de 1.030 iuanes em impostos e taxas.
    O acordo significa que os clientes agora só pagam impostos e taxas e a mesma oferta deve ser estendida para outra rota do Japão, entre Xangai e Kagawa, na ilha japonesa de Shikoku, disse Zhang.
    A briga pelas ilhas também forçou a Spring Airlines, assim como outras rivais chinesas, a reduzir o número de voos para o Japão.
    Deixe o seu comentário.
    Fonte: UOL/Reuters

    notícias / BRASIL


    Funcionário de operadora orienta cliente a jogar celular na parede

    Problema com a internet 3G do celular? Arremesse o aparelho contra a parede que resolve. Pelo menos essa foi a recomendação de um atendente da Vivo, segundo matéria publicada na Folha, nesta terça-feira (16).
    Há cerca de dois meses, uma cliente da empresa (que pediu para não ter seu nome publicado) começou a ter problemas com o 3G.
    Sem conseguir chegar a uma solução, ela recorreu, na semana passada, ao atendimento on-line da Vivo.
    Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: “Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora”, recomendou o atendente.
    “Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone”, afirmou a cliente.
    Outro lado
    Procurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes.
    Ela disse ainda que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos desse tipo não se repitam.
    Para Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP, “as operadoras só querem novos clientes. A consumidora em questão pode entrar na Justiça com uma ação por danos morais.”
    De acordo com o Procon-SP, a telefonia móvel é o principal personagem de reclamações dos consumidores. No ano passado, as quatro principais operadoras de celular apareciam entre as 12 empresas que lideravam a lista de reclamações.
    Segundo Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, tudo não passa de uma questão de investimento. ”À medida em que existe uma cobrança pelo serviço isso leva as operadoras a melhorarem todo o processo”.
    O total de reclamações a respeito do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas cresceu 86% de janeiro a 21 setembro deste ano ante igual período de 2011, segundo dados de 170 Procons em todo o país.
    Os serviços de telefonia celular, cartão de crédito e telefonia fixa concentram a maior parte das demandas.
    Deixe o seu comentário.
    Fonte: Folha

    notícias / MUNDO


    Pastor distribui dinheiro para membros de sua igreja durante culto

    Geralmente são os membros da igreja que fazem doações financeiras, como dízimos e ofertas. Porém, o pastor Paul Peverell resolveu fazer o inverso. Ele distribuiu 1.500 libras (R$ 4.900) às pessoas que estavam na sua igreja, em Great Ayton, na Inglaterra, no último domingo (14), durante o culto.
    Segundo informações publicadas no jornal britânico The Sun, o pastor anglicano acredita que as notas de dez libras serão usadas pelos fiéis em ações que beneficiem os mais necessitados. Assim, pensa Peverell, estará disseminando a boa vontade entre os membros da sua igreja.
    “Claro que há chance de alguém não fazer isso. Mas terá valido a pena pelos que fizerem”, disse o reverendo, de acordo com o The Sun.
    Qual é a sua opinião sobre essa matéria? Deixe o seu comentário.
    Fonte: O Globo

    segunda-feira, 15 de outubro de 2012

    notícias / GOSPEL


    O conceito equivocado de Haddad sobre religiosos; Pr. Silas responde

    O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, acusou nesta quarta-feira (10), seu adversário no 2º turno, José Serra (PSDB), de “instrumentalizar” pastores evangélicos a fim de atacar sua honra.
    “Minha família está muito indignada com a atitude do Serra de instrumentalizar pastores para me atacar na minha honra”, afirmou o “ministro do kit gay”.
    Veja resposta do Pr. Silas Malafaia:

    notícias /GOSPEL


    Ativista gay faz apologia ao uso de armas contra pastores; Pr. Silas responde

    Verdade Gospel noticiou, nesta segunda-feira (8), dois vídeos divulgados pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), onde um ativista gay promete pegar em armas, se for preciso, para defender sua ideologia homossexualdos opositores conservadores.
    No vídeo, um ativista do Movimento LGBT, Marcio Retamero, que se intitula pastor, chama de “desgraçados” e de “fundamentalistas religiosos” os políticos que defendem a família e a fé cristã.
    Esta apologia à violência e desrespeito às liberdades de expressão e religiosa ocorreram durante um seminário LGBT, no Congresso Nacional, em Brasília, evento comandado pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).
    Veja o vídeo e, em seguida, o posicionamento do pastor Silas Malafaia:

    Psicóloga cristã pode ter registro cassado por ser contra a ideologia de gênero

    CFP acusa psicóloga cristã de “preconceito”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) poderá cassar nesta sexta-feira (18) o registro ...