quarta-feira, 29 de agosto de 2012

notícias / BRASIL


Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra

Em uma rápida explicação o líder religioso compara quem não entrega suas ofertas a satanás que tentou ocupar o lugar de Deus.





  • Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na TerraEdir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra
    As igrejas neopentecostais são conhecidas pela forma como pregam a teoria da prosperidade, direcionado suas ministrações para a petição de dinheiro através do dízimo e das ofertas. A Igreja Universal do Reino de Deus é maior denominação desse segmento, sendo justamente conhecida pela forma como leva seus fiéis a entregarem essas doações.
    Em seu blog, o bispo Edir Macedo escreveu um texto sobre o dízimo chegando a comparar a lei do Velho Testamento com a árvore do Jardim do Éden, dizendo que a autoridade de Deus estava representada pela árvore e que nos dias de hoje é representada pelos dízimos.
    “Dízimos e ofertas não tratava-se de frutos da terra nem de dinheiro. Refletiam o caráter espiritual do dizimista e ofertante. Significavam e continuam significando honra, respeito e, sobretudo, a submissão à soberania do Senhor dos Exércitos”, diz o líder religioso.
    No texto também encontramos os males que acontecem com aqueles que desobedecem a lei e não entregam suas ofertas, Macedo diz que a pessoa que não entrega o dízimo “está assumindo o lugar de Deus na sua vida” e que dessa maneira pode trazer uma maldição sobre si.
    Edir Macedo escreve sobre a criação do mundo, e diz que Deus ao criar a Terra separou para ele a árvore do conhecimento do bem e do mal e que Adão e Eva ao comerem do fruto proibido quiseram, assim como satanás, desobedecer a Deus para ocupar seu lugar e por isso foram amaldiçoados.
    Da mesma forma, segundo o bispo fundador da Igreja Universal, quem não entrega o dízimo está tentando ocupar o lugar de Deus, se rebelando contra O Criador. “E para que a humanidade volte a ter comunhão com Deus, a única Porta de Entrada é através do reconhecimento dEle como Senhor e Criador de todas as coisas”, afirma se referindo a doação de ofertas.
    “Para tornar-se a Ele tem de ser, primeiro, dizimista fiel. Do contrário, manter-se-á distante dEle que, na prática, significa maldição”.
    Fonte: Gospel Prime

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Psicóloga cristã pode ter registro cassado por ser contra a ideologia de gênero

    CFP acusa psicóloga cristã de “preconceito”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) poderá cassar nesta sexta-feira (18) o registro ...