quinta-feira, 30 de agosto de 2012

notícias / BRASIL


Brasileiro gosta de navegar na internet à noite, diz pesquisa

O horário entre as 19h e as 22h é o preferido dos brasileiros para se conectar à internet nos dias de semana. Aos sábados e domingos, o acesso é menos concentrado e se estende ao longo da tarde e da noite, no período que vai das 14h às 22h. Divulgou matéria no site da Folha.
Os dados são da pesquisa “Horário Nobre da internet no Brasil”, realizada em parceria pela Hi-Midia, empresa especializada em mídia online, e a M.Sense, que faz estudos sobre o mercado digital. No total, 1.265 pessoas das cinco regiões do país foram entrevistadas.
O levantamento, feito pela internet entre os dias 15 a 22 de junho, também mapeou os horários em que se concentram diferentes tipos de atividade na rede (como ler e-mails, fazer downloads ou assistir a vídeos), tanto dos usuários de computadores pessoais como os de dispositivos móveis, como os tablets e smartphones.
Principais atividades
Nos computadores pessoais, atividades mais comuns como navegar nas redes sociais (41%), ler e enviar e-mails (35%), ver notícias (32%) e acessar conteúdo de entretenimento (32%) se concentram no horário de maior acesso durante a semana, entre 19h e 22h.
Já durante os finais de semana, entre 14h e 17h, se destacam o acesso às redes sociais (33%), a leitura de e-mails (28%) e a procura por entretenimento (28%) e notícias (27%).
Entre 19h e 22h, a busca é maior por visualização de vídeos (28%), downloads de filmes e músicas (24%) e jogos (18%).
Novos formatos
Nos finais de semana, a maior parte dos acessos à rede via tablets e smartphones ocorre ao longo da tarde e noite, aponta a pesquisa.
Atividades como ler e-mails e acessar as redes sociais começam mais cedo do que as demais, com percentuais elevados desde as 9h (23% e 22%, respectivamente). Na maioria desses casos, no entanto, os picos ocorrem na faixa das 19h às 22h.
“A mobilidade faz com que o acesso à internet ocorra em vários horários durante o dia, o que precisa ser observado no planejamento de ações e campanhas publicitárias”, afirma Bruno Maletta, sócio da M.Sense.
“Isso mostra a importância de as empresas compreenderem bem os hábitos dos usuários, para que elas otimizem recursos investidos e melhorem a eficiência da comunicação entre os consumidores e as marcas”.
Fonte: Folha

notícias / BRASIL


Polêmica: ‘Há diferença entre fé e ficção’, diz ator sobre seu novo filme

O ator Renato Aragão esclareceu por meio de seu blog a polêmica que se formou em torno de seu próximo filme “O Segundo Filho de Deus”, título este que já foi alterado.
No texto o comediante lamenta a repercussão que o fato tomou, lembrando a todos que é “católico e temente a Deus”, portanto não abriria mão de sua fé em Jesus, o único Filho de Deus. Porém, ele deixa claro que há diferença entre a fé e a ficção: “Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em ‘Paraíso Perdido’ até José Saramago em seu ‘Evangelho Segundo Jesus Cristo’”.
O personagem do filme, cujo roteiro foi escrito pelo próprio Renato, não tem como objetivo se apresentar como um salvador. O ator adianta que como nos outros filmes que estrelou este personagem também seria um atrapalhado.
“Realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado ‘O Segundo Filho de Deus’, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o ‘novo’ Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica”.
Os detalhes desse roteiro não foram revelados no texto publicado nesta quarta-feira (29), mas o nome do projeto foi alterado para “O Segredo da Luz”. Em sua defesa, ele diz que os boatos que tentam denegrir sua imagem são motivados por pessoas que têm inveja do trabalho que ele desenvolve a frente do programa Criança Esperança.
Leia o texto na íntegra:
“Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus.
Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em “Paraíso Perdido” até José Saramago em seu “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção.
Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado “O Segundo Filho de Deus”, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o “novo” Jesus!, ABSURDO.
O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para “O Segredo da Luz” e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece… infelizmente.
Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.
Mais uma vez, obrigado pelo apoio.
Renato (Didi) Aragão”
Fonte: Gospel Prime

notícias / MUNDO


Estupro: mulher descobre mãe biológica e motivo de sua adoção após 50 anos

Martha (esquerda) e Monica se conheceram em maio, em Londres
A busca de uma americana de 54 anos por sua família biológica chegou ao fim após 30 anos de buscas. Descobrir sua família, no entanto, não trouxe apenas alegrias para Martha Ogle, mas revelou também o motivo trágico por que foi dada à adoção. Sua mãe havia sido vítima de um estupro.
Em entrevista ao canal americano Toledo News Now (WTOL), Martha Ogle contou que foi adotada há 50 anos. Ela sempre soube da adoção, mas, três décadas atrás, passou a procurar informações sobre sua família. Desde então, sempre acreditou que fosse órfã. No ano passado, porém, ela descobriu que sua mãe ainda estava viva.
Martha soube então que foi concebida em um estupro sofrido por sua mãe, que vivia na Irlanda. Martha disse que, durante suas décadas de busca, tinha como pista apenas sua certidão de nascimento irlandesa. Ela sabia ter nascido em um local chamado St. Patrick´s Home.
Após identificar sua mãe, que morava em Londres, ela entrou em contatou por telefone no ano passado. ”Liguei e perguntei: ‘É Mary Domegan?’ Ela disse que sim, e eu falei: ‘nasci em 10 de julho de 1958 e acho que você é minha mãe’”, disse Ogle. ”Ela ficou histérica e eu também”, contou.
Drama irlandês
As irmãs pretendem passar duas semanas juntas nos EUA para se conhecerem melhor
À emissora americana, ela disse que a alegria inicial se transformou em raiva ao descobrir o que causara sua adoção. ”Foi catastrófico. Fui fazer terapia por um tempo por estar arrasada. Achava que este seria um momento maravilhoso e que eu tinha uma mãe maravilhosa que apenas havia engravidado muito nova”, disse ela.
Segundo a emissora americana, Ogle foi uma das quase 2 mil crianças irlandesas adotadas secretamente por famílias americanas.
A WTOL cita o livro do repórter investigativo Mike Milotte, “Banished Babies” (Bebês Expulsos, em tradução livre), que afirma que “nos anos 1950 e 1960 a Irlanda era um país profundamente conservador e muito ligado à Igreja Católica”.
“Mulheres solteiras que engravidavam, a despeito das circunstâncias da gestação, geralmente eram enviadas a conventos para dar à luz. As mulheres não tinham a opção de ficar com os bebês e, geralmente, cuidavam deles até que uma família fosse encontrada”, afirma Milotte.
Futuro
Em maio, Martha foi a Londres conhecer sua família, e a irmã Mônica Tomlins acaba de viajar para Ohio, nos EUA, para passar duas semanas com a parente recém-descoberta.
Ela disse que descobrir a existência da irmã foi uma enorme surpresa. “Era a última coisa que eu esperava”, afirmou Tomlins.
As duas planejam assistir a um jogo de basebol local e visitar o hall da fama do Rock´n Roll em Ohio. ”Temos duas semanas para passar juntas, faremos o possível para recuperar 50 anos. Vamos fazer coisas que nunca tivemos a chance de fazer”, disse Martha.
Fonte: BBC

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

notícias / GOSPEL


“Não devemos ingerir bebidas alcoólicas”, alerta Silas Malafaia

O pastor assembleiano escreveu em seu blog todos os motivos pelos quais não é lícito consumir essas bebidas.





  • “Não devemos ingerir bebidas alcoólicas”, alerta Silas Malafaia“Não devemos ingerir bebidas alcoólicas”, alerta Silas Malafaia
    Em sua coluna no site Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia abordou um assunto bastante polêmico para os evangélicos brasileiros: o consumo de bebidas alcoólicas.
    Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o cristão não pode ingerir esse tipo de bebida. Para justificar sua opinião, Malafaia lembra o que Deus disse a Arão, para advertir ao povo que o vinho e a bebida forte não deveriam ser consumidos.
    “Fomos separados para Deus. Como reis e sacerdotes do Altíssimo, não devemos ingerir bebidas alcoólicas para não dar lugar à nossa carne e ao pecado. Além disso, em Provérbios 20.1, é dito que o vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; e todo aquele que por eles é vencido não é sábio”, escreve Malafaia.
    Falando sobre os efeitos físicos dessas bebidas, o pastor lembra que o álcool compromete o reflexo, o bom senso e ainda prejudica a saúde. “Essa droga psicotrópica, que atua no sistema nervoso central, pode causar dependência e mudança de comportamento. Além da euforia e desinibição, ela provoca falta de coordenação motora, sono e descontrole”, alerta.
    O pastor assembleiano sabe que há muitos cristãos, e até mesmo pastores, que argumentam a favor do consumo de bebidas alcoólicas. Muitos dizem que Jesus bebeu vinho e que então os cristãos também podem. “Jesus e os judeus, de um modo geral, bebiam um tipo de vinho que era resultante da fermentação natural do sumo da uva. Além disso, a questão não é poder ou não poder beber; é não dever”, ensina.
    Resumindo seu ponto de vista, o ministro do evangelho que em 2012 completou 30 anos de ministério explica os motivos que os evangélicos não devem beber produtos com álcool. “Não ingerimos bebidas alcoólicas e condenamos essa prática, que pode levar ao vício do alcoolismo, trazer danos à saúde e aos relacionamentos, acarretando a destruição de vidas”.
    Fonte: Gospel Prime

    notícias / BRASIL


    Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra

    Em uma rápida explicação o líder religioso compara quem não entrega suas ofertas a satanás que tentou ocupar o lugar de Deus.





  • Edir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na TerraEdir Macedo afirma que o dízimo representa a autoridade de Deus na Terra
    As igrejas neopentecostais são conhecidas pela forma como pregam a teoria da prosperidade, direcionado suas ministrações para a petição de dinheiro através do dízimo e das ofertas. A Igreja Universal do Reino de Deus é maior denominação desse segmento, sendo justamente conhecida pela forma como leva seus fiéis a entregarem essas doações.
    Em seu blog, o bispo Edir Macedo escreveu um texto sobre o dízimo chegando a comparar a lei do Velho Testamento com a árvore do Jardim do Éden, dizendo que a autoridade de Deus estava representada pela árvore e que nos dias de hoje é representada pelos dízimos.
    “Dízimos e ofertas não tratava-se de frutos da terra nem de dinheiro. Refletiam o caráter espiritual do dizimista e ofertante. Significavam e continuam significando honra, respeito e, sobretudo, a submissão à soberania do Senhor dos Exércitos”, diz o líder religioso.
    No texto também encontramos os males que acontecem com aqueles que desobedecem a lei e não entregam suas ofertas, Macedo diz que a pessoa que não entrega o dízimo “está assumindo o lugar de Deus na sua vida” e que dessa maneira pode trazer uma maldição sobre si.
    Edir Macedo escreve sobre a criação do mundo, e diz que Deus ao criar a Terra separou para ele a árvore do conhecimento do bem e do mal e que Adão e Eva ao comerem do fruto proibido quiseram, assim como satanás, desobedecer a Deus para ocupar seu lugar e por isso foram amaldiçoados.
    Da mesma forma, segundo o bispo fundador da Igreja Universal, quem não entrega o dízimo está tentando ocupar o lugar de Deus, se rebelando contra O Criador. “E para que a humanidade volte a ter comunhão com Deus, a única Porta de Entrada é através do reconhecimento dEle como Senhor e Criador de todas as coisas”, afirma se referindo a doação de ofertas.
    “Para tornar-se a Ele tem de ser, primeiro, dizimista fiel. Do contrário, manter-se-á distante dEle que, na prática, significa maldição”.
    Fonte: Gospel Prime

    notícias / MUNDO


    Chinês tenta se enviar pelo correio e quase morre sufocado

    O rapaz chegou ao destino desmaiado e teve que ser socorrido para não morrer
    Uma situação inusitada, que era para ser uma brincadeira, quase acabou em tragédia na cidade de Chongqing, sul da China. Um jovem tentou surpreender sua namorada se enviando pelo correio, com a ajuda de um amigo, dentro de uma caixa lacrada, mas quase morreu sufocado por causa de um equívoco do serviço local.
    Hu Seng deveria ser enviado para o trabalho de sua amada, que ficava a aproximadamente 30 minutos do local onde ele estava, mas os funcionários dos correios erraram o endereço e o rapaz demorou mais de duas horas para chegar ao local desejado.
    Ao chegar no trabalho da namorada, onde outro amigo o esperava para registrar a surpresa, Seng já estava desmaiado e teve que ser socorrido para não morrer. Segundo o jovem, ele tentou fazer um buraco no papelão, mas era muito grosso e ele não queria estragar a surpresa.
    O porta-voz do serviço postal disse que se Seng tivesse avisado com antecedência, a encomenda não seria aceita. “Mesmo quando aceitamos animais eles precisam ir em contêineres especiais para que possam respirar”, concluiu.
    Deixe o seu comentário.
    Fonte: SRZD

    notícias / BRASIL


    Justiça proíbe jovem bêbada que ‘fumou dinheiro’ de tirar carteira de motorista

    Luiza Gomes tentou 'fumar' nota de R$ 50 durante abordagem policial ao ser pega dirigirindo alcoolizada
    Após pedido do delegado de Trânsito Fabiano Contarato, a Justiça do Espírito Santo proibiu a estudante de direito Luiza Gomes de obter a carteira de habilitação.
    A decisão saiu nesta terça-feira (28) e foi da juíza Sayonara Couto Bittencourt Barbosa, da Vara de Inquéritos Criminais da Comarca de Vitória. O G1 tentou entrar em contato com a universitária, mas não obteve retorno.
    Luiza, de 19 anos, foi multada após assumir ter ingerido bebida alcoólica, fumar uma nota de R$ 50 e ligar o carro com um canudinho. O fato aconteceu no dia 17 de agosto. A estudante foi flagrada pela polícia sem carteira de habilitação e visivelmente embriagada. “É lógico que eu bebi, bebi um pouco como qualquer pessoa da festa bebeu”, disse.
    A garota ainda tentou se livrar da abordagem. “Essa questão de beber e dirigir, qual a eficácia da lei? Não existe eficácia. A partir do momento que a gente vê que tem alguma brecha, a gente se aproveita daquilo. Nós, estudantes de direito, tentamos nos aproveitar disso”, afirmou. Para o delegado Fabiano Contarato, quem ganha é a sociedade. “Estou muito contente com a decisão. Muito feliz que a lei teve eficácia”, disse ao G1.
    Depoimento
    Na última quarta-feira (22), Luiza Gomes esteve na Delegacia de Delitos de Trânsito para prestar depoimento. A jovem saiu sem falar com a imprensa. “Ela veio cumprir o papel dela como cidadã. Vai ser findada a investigação pelo delegado, vamos aguardar o inquérito finalizar e, se o Ministério Público achar conveniente, ele vai entrar com a denúncia”, disse o advogado Alencar Ferrugini, que defende a estudante. Segundo o delegado Fabiano Contarato, a jovem não colaborou com o interrogatório, se reservando o direito de permanecer calada.
    Fabiano Contarato afirma que Luiza será indiciada criminalmente por dirigir sem habilitação, por crime de destruição de coisa alheia (porque ela acendeu uma cédula de R$ 50), e também pelo crime de exposição de perigo. O total do indiciamento é de cinco anos de prisão. A mãe dela também será indiciada por entregar veículo automotivo para pessoa não habilitada.
    PM admite erro
    Luiza saiu de uma festa, em Vila Velha, e seguiu para Vitória de carro pela Terceira Ponte, como mostram imagens das câmeras da concessionária que administra a ponte. O carro passa soltando peças e fazendo zigue-zague. A jovem sai do carro, do lado do motorista, visivelmente alterada. O carro dela é guinchado até Vitória. Diante da reportagem da TV Gazeta, dos agentes da Guarda Municipal e dos policiais militares, Luiza assumiu que bebeu, mas disse ser conhecedora das leis e afirmou que sempre encontra brechas para sair da situação.
    Luiza foi levada para casa pelos policiais militares e não foi conduzida ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), como deveria. A Polícia Militar admitiu que houve erro durante a abordagem e um inquérito será aberto para investigar se o tenente e os soldados cometeram crime militar.
    Deixe o seu comentário.
    Fonte: G1

    notícias / BRASIL


    Filme de Renato Aragão sobre o “segundo filho de Deus” gera polêmica nas redes sociais

    Evangélicos protestam contra enredo do novo filme de Didi.





  • Filme de Renato Aragão sobre o “segundo filho de Deus” gera polêmica nas redes sociaisFilme de Renato Aragão sobre o “segundo filho de Deus” gera polêmica nas redes sociais
    Nos últimos dias, as redes sociais, em especial o Facebook, mostraram um movimento dos evangélicos contra a nova produção de Renato Aragão. O enredo do 49º filme de sua carreira contará a história de um “segundo filho de Deus” enviado a Terra para concluir a missão que Jesus não terminou.
    Orçado em 8,1 milhões de reais, o longa será dirigido por Paulo Aragão, seu filho.  Embora se considere católico, Renato já disse acreditar em reencarnação e seu primeiro romance, “Amizade Sem Fim”, tinha temática espírita. Ele conta a história de um jovem milionário que fez voto de pobreza e durante uma regressão hipnótica ele descobre que em uma de suas vidas passadas, teve uma conexão de amizade com Jesus Cristo.
    Milhares de posts tem pedido um boicote ao filme, que ainda nem começou a ser filmado. Pede também que os cristãos, em especial os evangélicos, defendam sua fé.
    Várias imagens de Renato Aragão, o Didi, foram acompanhadas de pedidos como “Parem esse homem” e “chega de desrespeito aos cristãos”. A campanha que teve mais repercussão até o momento foi a do perfil Na_igreja que escreveu: “O Didi não tem mais graça, agora quer usar a Graça de Deus para fazer graça… Eu sou totalmente contra essa palhaçada, e caso você também seja, COMPARTILHE”.
    Confira as imagens:

    notícias / BRASIL


    Mensalão: Supremo pode definir hoje o destino de João Paulo Cunha

    Ministro Cezar Peluso está perto de se aposentar
    O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento do processo do mensalão na tarde desta quarta-feira (29) com o voto do ministro Cezar Peluso. O magistrado deixa o tribunal na próxima segunda-feira (3/7) em razão da aposentadoria obrigatória para ministros que completam 70 anos.
    A expectativa é de que Peluso só consiga se pronunciar sobre o item 3 da denúncia da Procuradoria Geral da República sobre o mensalão, que trata de desvios de recursos no Banco do Brasil e na Câmara dos Deputados. Até agora, seis ministros já deram seus votos em relação ao tópico, primeiro dos sete que serão analisados pelo Supremo.
    Até a aposentadoria de Peluso, só haverá mais duas sessões de julgamento no STF, nestas quarta (29) e quinta (30). Com a saída dele, a corte ficará com dez ministros até que a presidente Dilma Rousseff indique um novo nome para a vaga.
    Há uma possibilidade de que o ministro Cezar Peluso adiante o voto na íntegra, sobre os sete itens da denúncia. No entanto, para alguns magistrados da corte, isso seria antirregimental porque ele anteciparia tópicos ainda não abordados pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, e pelo revisor, ministro Ricardo Lewandowski.
    Desde o início do julgamento, Peluso não falou publicamente sobre como será seu voto, se fatiado como os demais ministros que votaram até o momento ou na íntegra.
    Risco de empate
    O receio de alguns ministros da corte, principalmente do relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, é de empate no julgamento com relação aos crimes imputados a alguns dos 37 réus em razão da saída de Peluso.
    Em caso de empate, há duas possibilidades de solução apontadas pelos próprios ministros. Uma delas prevê que o presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto, decida o resultado final do julgamento ao proferir o chamado “voto de qualidade”. Outra solução defendida por correntes jurídicas é de que, em se tratando de ação penal, o empate deva favorecer o réu.
    Votos proferidos
    Até a sessão desta segunda (27), seis ministros já apresentaram seus votos com relação a acusações de desvios de recursos no Banco do Brasil e na Câmara dos Deputados: Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Carmen Lúcia, Luiz Fux e Dias Toffoli.
    Quatro deles decidiram pela condenação do deputado federal e ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha pelos crimes de peculato (desviar recursos na condição de servidor) e corrupção passiva (receber vantagem indevida). Três deles também condenaram o parlamentar por lavagem de dinheiro por desvios na Câmara dos Deputados – a ministra Rosa Weber disse que analisará a acusação posteriormente.
    Os ministros Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia ainda acompanharam o voto do relator, dado na semana passada, pela condenação de Cunha e de Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz por corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) e peculato.
    O único a divergir na segunda foi o ministro Dias Toffoli, que absolveu Cunha e o grupo de Valério em seu voto. Ele acompanhou o voto do ministro-revisor Ricardo Lewandowski, que, na semana passada, decidiu inocentar o parlamentar das acusações de devio na Câmara. Com isso, dois ministros já votaram pela absolvição.
    Com os votos proferidos na sessão desta segunda, a maioria dos ministros (6 a 0) também se manifestou pela condenação do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e de Marcos Valério e seus sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz por desvios no Banco do Brasil.
    O STF tem 11 ministros. Depois de Peluso, que abre a rodada de votos desta quinta, ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto. Todos podem mudar o voto até a proclamação do resultado, que ocorre no fim do julgamento.
    Denúncias
    Segundo a denúncia do Ministério Público, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha recebeu, em 2003, R$ 50 mil em vantagens indevidas da agência de Valério SMP&B, que tinha contrato com a Casa. Cunha teria desviado ainda R$ 252 mil do contrato com a agência para o pagamento de um assessor particular.
    Segundo o Ministério Público Federal, os desvios na Câmara somaram R$ 1,077 milhão, uma vez que a agência de Valério recebia sem executar os serviços.
    Com relação a denúncias sobre desvios no Banco do Brasil, o Ministério Público acusou o ex-diretor de Marketing Henrique Pizzolato de receber R$ 326 mil em propina para beneficiar agência DNA Propaganda Ele também teria autorizado, diz a denúncia, o repasse de R$ 73,8 milhões do fundo Visanet para empresa de Marcos Valério.
    Deixe o seu comentário.
    Fonte: G1

    notícias / BRASIL


    Senado promove enquete sobre liberação de drogas; Pr. Silas comenta

    O portal do Senado Federal está promovendo a seguinte enquete: “Você é a favor ou contra o projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio (PLS 236/12)?”
    Pastor Silas Malafaia faz reflexão sobre comentários dos internautas
    Estou de boca aberta e pasmado, com todo respeito que digo, da ignorância de muitos irmãos na fé, apoiando a liberação da produção de drogas para consumo próprio.
    UM VERDADEIRO ABSURDO! Vamos aos fatos:
    1) Para início de conversa, se você é um verdadeiro cristão, jamais poderia apoiar o uso de qualquer droga, seja lícita ou ilícita. Porque 1 corintios 3:16-17 diz em síntese que qualquer que destruir o corpo, que é o templo do Espírito Santo, Deus o destruirá.
    2) A ignorância é grande ao pensarem que a legalização das drogas favorece a sociedade. Está provado que as nações que liberaram as drogas aumentaram incrivelmente o uso delas, causando a devastação na sociedade, bem como custos astronômicos na área da saúde.
    3) É provado que quanto mais se recrimina o uso das drogas, menos consumo tem. Não precisa ser nenhum estudioso para saber que a proibição de propaganda de cigarro na TV, bem como a proibição do mesmo em diversos lugares, fez o consumo cair. A mesma coisa com bebidas, por causa da lei seca. Como é que vamos concordar com a liberação de uma droga que é devastadora para o organismo humano?
    4) Vamos ter uma multiplicação incontrolável de pequenos traficantes, pois o Estado não tem mecanismo para controlar quem é que está cultivando para consumo próprio ou para outros. Isto será devastador para a sociedade, pois vão oferecer esta droga do inferno para todos os tipos de gente, e o pior, nossas crianças e adolescentes ficarão vulneráveis a isto.
    5) Só quem aprova uma pouca vergonha deste quilate é que não sabe o que é uma pessoa dependente de uma droga. O que ela é capaz de fazer debaixo do seu efeito. E com certeza a violência aumentará.
    6) É provado que a maconha é a porta de entrada para as outras drogas, como por exemplo a cocaína. Em vez de enfraquecer o traficante, nós vamos fortalecê-lo. Se tornarão mais poderosos porque receberão uma nova clientela para as drogas mais pesadas. Aprendemos com a Bíblia que na questão do pecado o ser humano é insaciável. É uma droga mais leve hoje, uma mais pesada amanhã e uma mais terrível depois de amanhã. Não é preciso nem falar que é devastador o uso de qualquer droga para o organismo humano.
    7) O mundo está lotado de soluções simplistas que só visam o aqui e o agora, e a lógica do mundo é esta: se alguém morre fazendo aborto clandestino, então, vamos legalizar o aborto. Se alguém vive um relacionamento homossexual, então vamos aprovar o casamento gay. Onde estão os nossos princípios? Onde estão nossos valores? Quando você vota a favor do projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio, os traficantes agradecem, porque a cocaína vai ser comprada na mão deles. O diabo agradece. Os ideólogos libertinos ateístas agradecem. A sociedade sem Deus e valores cristãos agradece. E você que está sendo instrumento do diabo e não para a glória de Deus. Em 1 corintios 10:31 diz: QUER COMAIS, QUER BEBAIS OU FAÇAIS QUALQUER OUTRA COISA, FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS.
    O pastor Silas Malafaia pede para que VOTE CONTRA ESTE PROJETO CONSTRUÍDO NO INFERNOPara votar CLIQUE AQUIA enquete está disponível ao lado direito, no fim da página.
    Fonte: Verdade Gospel

    terça-feira, 28 de agosto de 2012

    notícias / BRASIL


    Bancada evangélica convoca líderes de igrejas para debate urgente

    O presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), deputado João Campos, fez uma convocação de urgência para os membros da bancada e líderes de diversas denominações evangélicas para uma reunião nesta quinta-feira (30), onde será discutida a reforma do Código Penal Brasileiro.
    “Sabemos que o momento é delicado e que todos estão com compromissos em suas bases durante o período eleitoral, mas a reforma do Código Penal tem um cronograma a ser cumprido no Senado e entendemos que não podemos deixar de informar a Igreja Evangélica Brasileira o que está acontecendo”, descreve a carta enviada aos parlamentares e reproduzida no site da FPE.
    Campos destaca que a reforma é um dos maiores desafios a serem enfrentados no Congresso Nacional, e afirma que, diferente do que muitos imaginam, a tramitação do projeto pode se dar quase que totalmente ainda nesse ano. Ele explica que em reunião, ocorrida no dia 8 de agosto, ficou definido que o prazo para apresentação de emendas é até o dia 5 de setembro e a votação do parecer final acontecerá de 28 de setembro a 4 de outubro.
    Segundo a convocação, com o apoio do senador Magno Malta, foi organizado um grupo de trabalho no Senado para acompanhar de perto a tramitação do PLS 236/2012, com direito a espaço físico, computadores, telefones e toda estrutura necessária para acompanhar as tramitações.
    As assessorias dos gabinetes e dos integrantes da FPE devem ajudar na elaboração de emendas, enviando-as até o dia 30 de agosto. Para que isso aconteça, o deputado João Campos aconselha que os parlamentares “busquem ajuda de juristas em suas bases, em suas igrejas, em suas instituições pois muitos deles já têm propostas prontas para o novo Código Penal e se sentiriam honrados em ter a oportunidade de colaborar com a formulação do novo texto”.
    A reunião desta quinta-feira acontecerá em dois momentos diferentes: às 9h, no Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados – apenas com deputados federais, assessores e líderes das denominações; e às 10h30min, no Plenário 19 da Ala Nilo Coelho no Senado Federal, com o senador Magno Malta, membro titular da Comissão da Reforma e o senador Pedro Taques, relator do PLS 236/2012.
    Para mais informações estão disponíveis os seguinte contatos: (61) 3303-4161/5867, 3303-1655, fax (61) 3303-1656; e-mail magnomalta@senador.gov.br ou ainda pelo celular (61) 9161-5023 (Dra. Damares Alves).
    Fonte: Verdade Gospel

    notícias / BRASIL

    Eduardo Paes pede respeito aos homossexuais durante evento em igreja

    O candidato do PMDB recebeu apoio dos evangélicos e também dos ativistas homossexuais da cidade do Rio de Janeiro









  • Eduardo Paes pede respeito aos homossexuais durante evento em igreja
    Eduardo Paes pede respeito aos homossexuais durante evento em igreja
    No dia 19 de agosto, enquanto discursava para os fiéis da IgrejaAssembleia de Deus em Senador Camará, zona Oeste da capital fluminense, Eduardo Paes, candidato à reeleição pela prefeitura do Rio de Janeiro, pediu aos religiosos que respeitem os homossexuais.
    “Vocês podem contar comigo, sem pregar o ódio e respeitando a diversidade e as diferenças”, declarou Paes de acordo com o site Mix Brasil, veículo voltado para o público LGBT.
    O candidato à reeleição no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) tem recebido apoio políticos de muitos líderes evangélicos, sendo convidado para participar de cultos e falar aos presentes.
    Mas sobre essas aparições em eventos religiosos, Paes diz que não vai até esses encontros para pedir votos, mas para receber oração. “Não vim pedir voto, vim pedir oração para iluminar e ter forças para seguir e construir um Rio muito melhor”.
    O candidato peemedebista também é apoiado pelos grupos de ativistas homossexuais, já que durante seu primeiro mandato, Eduardo Paes realizou projetos voltados para a comunidade LGBT.
    Fonte: Gospel Prime

    segunda-feira, 27 de agosto de 2012

    notícias / GOSPEL


    ‘Troféu Promessas 2012′ abre fase de votação; participe!

    A 1ª fase de votação para o Troféu Promessas 2012 já começou. Estão concorrendo os projetos lançados entre o período de 1º de julho de 2011 até 30 de junho de 2012. Os internautas poderão votar nas seguintes categorias: Revelação, Melhor Vídeo Clipe, Melhor Música, Melhor Ministério, Melhor Grupo, Melhor DVD/Bluray, Melhor CD Petencostal, Melhor CD, Melhor Cantora e Melhor Cantor.
    Novas categorias
    Esse ano a música pentecostal, um dos segmentos que mais ganhou força e notoriedade ao longo dos anos, é destaque na segunda edição do Troféu Promessas. “Há décadas, a fé vem sendo fomentada no coração dos fiéis pelas letras e melodias pentecostais e, sem dúvidas, esse fato merece ser devidamente reconhecido pela maior premiação de música gospel do país”, afirmam os organizadores.
    Outra novidade foi a criação de uma categoria especial para os trabalhos independentes, chamada “Pra Curtir” (em alusão à ferramenta do Facebook). O objetivo é possibilitar àqueles com menos abertura na mídia a oportunidade de mostrarem o seu trabalho.
    Sobre a premiação
    Segundo os organizadores o Troféu Promessas “torna-se instrumento para honrar a vida daqueles que se dedicam a exaltar fielmente o Senhor por meio da música. Esses levitas trabalham com excelência, abdicando, muitas vezes, do tempo com a família para se dedicarem ao serviço em prol do Reino”.
    Aproveita e vote nos seus favoritos: clique aqui.

    notícias / BRASIL


    Mulher do jogador Kaká faz ensaio ousado para revista

    Caroline Celico, 25 anos, mulher do jogador Kaká, fez um ensaio ousado para a revista RG Vogue, do mês de setembro.
    À revista, ela disse: “Fazia as coisas para agradar aos outros, achando que assim estaria agradando a Deus”.
    Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2011. Agora, Caroline planeja abrir a franquia de uma loja espanhola de artigos para bebês em São Paulo.
    A informação foi publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo na edição desta segunda-feira (27) da Folha.
    Deixe o seu comentário.
    Fonte: Folha

    notícias / BRASIL


    Flamengo x Botafogo: torcidas gospel pregam a paz nos jogos

    Bruno Bahiense, líder do núcleo de Irajá da Fogospel, e Mickael Ferreira, presidente da Fla Gospel
    Violência nos estádios e brigas entre torcidas infelizmente não são novidades. Mas o objetivo de mudar este cenário e pregar a diferença que Jesus faz, em todo aquele que nele crê, está fazendo com que torcidas evangélicas organizadas busquem cada vez mais espaço. Como é o caso da Fogospel (Botafogo) e da Fla Gospel (Flamengo), no Rio de Janeiro.
    “É algo que não é lógico olhar para alguém e sentir um ódio de querer matar só porque está com uma camisa diferente. Tentamos passar a mensagem bíblica, de amar ao próximo como a si mesmo”, disse Mickael Ferreira, 37 anos, aspirante a pastor e presidente da Fla Gospel.
    Modelo de camisa da organizada Fla Gospel
    “Muitas pessoas, no estádio, manifestam o desejo de deixar de lado essa coisa da violência. São elas que a gente tenta tocar. A Fogospel existe para se infiltrar ali”, explicou o pastor Hércules Martins, 41 anos, fundador da organizada.
    Para atrair a atenção dos torcedores, as torcidas gospel distribuem panfletos que incluem o hino dos clubes, escudo, diagramação nas respectivas cores e, claro, salmos e citações (tudo escolhido a dedo para fomentar a paz). E funciona: um dos diretores da Fla Gospel, convertido após um tratamento contra as drogas, é ex-membro de uma das mais violentas facções rubro-negras.
    “Eles sempre dizem que estão dando o troco por causa de alguma coisa, e vira um ciclo que não acaba nunca. Queremos retirá-los disso”, afirma Mickael.
    Quem resume toda essa filosofia é o motorista Bruno Bahiense, 30 anos, líder do núcleo de Irajá da Fogospel: “Gostamos de futebol, mas valorizamos a vida acima de tudo. O ser humano está em primeiro lugar”.
    “Ei, juiz, vai se converter!”, grita a organizada da Fogospel quando o árbitro erra. Na camisa o slogan “Jesus te ama”
    Xingar o juiz
    A paixão pelo clube é a mesma de qualquer torcedor, porém a postura no estádio é bem diferente. Se você encontrar a galera gospel nas arquibancadas, não ouvirá os tradicionais xingamentos ao juiz nem tampouco aquelas ofensas violentas aos rivais.
    “Não pode mesmo, é contra o que acreditamos. E temos que dar o exemplo. Se tivermos a mesma atitude, ninguém nos dará ouvidos”, ensina Mickael.
    “Temos a mesma explosão quando o gol sai, se o juiz erra… Mas o palavrão não é do vocabulário do evangélico. Acompanhamos todos os gritos e cantos, desde que não tenha xingamento ou mensagem de violência”, contou o pastor Hércules. Ele também vê como preconceito quem estranha a existência das organizadas gospel: “Não é pecado ir ao estádio, se divertir. Gostamos do clube como qualquer outro torcedor”.
    Deixe o seu comentário.
    Fonte: Extra

    Psicóloga cristã pode ter registro cassado por ser contra a ideologia de gênero

    CFP acusa psicóloga cristã de “preconceito”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) poderá cassar nesta sexta-feira (18) o registro ...