Vice-Prefeito pede na justiça bloqueio das Contas da Prefeitura
O vice-prefeito do município Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa substituto legal do prefeito Henrique Sávio Pereira Pontes, afastado do cargo por determinação judicial determina junto a Justiça o bloqueio de qualquer transação, pagamento ou transferência bancaria por determinação de qualquer secretário ou dirigente nomeado pelo prefeito.
A determinação é direcionada na justiça aos gerentes do Banco do Brasil, José Gledson Vieira Nogueira e da Caixa Econômica Federal, Luis Rodrigues Costa para adotarem providências necessárias, visando coibir qualquer operação financeira, até a posse do vice-prefeito ou preenchimento do cargo de prefeito do município.
De acordo com o documento que o IN teve acesso, a Notificação Extrajudicial tem como objetivo resguardar o patrimônio público, representado no caso específico por rendas públicas, e responsabilidades futuras. A notificação visa "resguardar acima de tudo o patrimônio público da ação de pessoas, consideradas inidôneas pelo Judiciário Cearense".
A Notificação cita os agentes públicos nomeados pelo prefeito: Antônio Leonardo Rodrigues de Olinda, Raimunda Sheila Pontes de Sousa, Joila Carneiro Mesquita Mororó e ainda dos dirigentes das autarquias do SAAE, Francisca Ednan Martins Ferreira, da IPU-PREV, Antonio Roque de Carvalho, do Hospital Municipal, Germana Vasconcelos de Alcântara Nunes a não efetuarem transferências bancárias com saques ou pagamentos com recursos provenientes das transferências do FPM - Fundo de Participação dos Municípios e ICMS - Imposto Sobre de Circulação de Mercadorias, referentes às cotas a serem creditadas no dia 20 de junho de 2012.
Clique para ampliar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário