quinta-feira, 31 de maio de 2012

notícias / GOSPEL

Globo Nordeste transmite Festival Promessas gravado no Canta Recife


Entre as atrações estão André Valadão, Oficina G3, Thalles Roberto e Ao Cubo

Globo Nordeste transmite Festival Promessas
gravado no Canta Recife
 
A Rede Globo vai transmitir no próximo sábado (2) o Festival Promessas gravado no Canta Recife, mas apenas para quem possui o canal Globo Nordeste. O evento foi gravado ao vivo com a presença de grandes nomes da música gospel e marca o início das edições regionais do evento.

Nesse programa serão exibidos trechos dos shows de Thalles Roberto, André Valadão, Ao Cubo e Oficina G3, a transmissão começa às 14h45 pela Globo Nordeste.

Os próximos shows regionais vão acontecer em Belo Horizonte e Brasília, mas as datas e os locais não foram confirmados. Além desses dois eventos acontecerá ainda em 2012 a gravação de um Festival Promessas com transmissão nacional, o show será na cidade de São Paulo e o programa será exibido como especial de final de ano.

Vale lembrar que a primeira edição aconteceu em 2011 reunindo no Rio de Janeiro grandes nomes da música evangélica nacional como Damares, Fernanda Brum, Eyshila, Regis Danese, Diante do Trono e outros em uma festa que juntou milhares de pessoas.

Quando foi transmitido nacionalmente pela Rede Globo no dia 18 de dezembro o Festival Promessas gerou altos índices de audiência se tornando um verdadeiro sucesso.

Aguarde a confirmação das datas dos próximos eventos.

Com informações Portal DT

notícias / GOSPEL

Blogueiros criticam Silas Malafaia por desafio teológico


O pastor desafiou sites e blogs a apontar erros teológicos em suas mensagens


Blogueiros criticam Silas Malafaia
por desafio teológico
 
O desafio proposto pelo pastor Silas Malafaia, no último dia 19, para que sites e blogs, que costumam acusá-lo de estar pregando a “Teologia da Prosperidade”, assistam aos programas dos dias 2 e 9 de junho e encontrem em suas pregações erros teológicos, tem gerado crítica de diversos blogs.

O desafio é bastante simples, trata-se de uma mensagem gravada em um culto especial que realizou com a igreja que pastoreia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro. Ele reuniu as pessoas na Arena HSBC para pregar o sermão intitulado “Uma vida de prosperidade”.

Na ocasião, embora reconheça que existem muitos sites e blogs cristãos que apresentam notícias sérias, o pastor Silas Malafaia afirmou que alguns pertencem a “bandidos travestidos de evangélicos”.

O pastor Ciro Zibordi, autor de uma série de livros para pregadores e líderes, criticou a postura do pastor. Sem citar o nome, Ciro escreveu em sua página no Twittter que não tem tempo “para aceitar desafios de telepastores”.

“Já fui desafiado por Jesus a segui-lo e fazer sua vontade. Isso sim é nobre!”, escreveu o pastor.

Além do pastor Ciro, outros blogueiros resolveram dar uma resposta antecipada ao desafio proposto pelo pastor. Vera Siqueira, do blog “Uma estrangeira no mundo” é uma.

Vera participou da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, no mesmo dia em que foi transmitido o programa do desafio, dia 19, e afirmou que na esquina da Avenidas Rio Branco e Almirante Barroso estavam blogueiros do “Pedras Clamam”, “Voltemos ao Evangelho” e “Esse Mundo Jaz no Maligno”. Segunda ela, ao ver as faixas dos blogs, Silas Malafaia teria desviado o olhar.

“No vídeo, o Malafaia está bem corajoso, confiante, cheio de si. No vídeo, cercado apenas por seus empregados, o Malafaia demonstra até uma certa prepotência e arrogância, parecendo não temer os ‘bandidos’, como ele se refere a quem o critica (sic)”, escreveu em seu blog.

Não é a primeira vez que Silas Malafaia se queixa publicamente do que é escrito sobre ele na internet.

Assista ao vídeo:


notícias / INTERNACIONAS

Pregador mirim canta que homossexuais não entrarão no céu e causa polêmica


Vídeo de pregador mirim acirra ânimos no embate gays X pastores

Pregador mirim canta que homossexuais
não entrarão no céu e causa polêmica
 

Ainda repercute o culto na Igreja Batista de Maiden, na Carolina do Norte, onde o pastor Charles Worley afirmou que se os homossexuais fossem isolados seriam extintos, por serem incapazes de se reproduzir. Sua afirmação de que os gays deveriam ser confinados em uma cerca eletrificada gerou ondas de protestos, enquanto muitos defenderam seu direito de expressão.

Mas esta semana um novo vídeo passou a ser foco de manifestações pró e contra a homossexualidade na internet, sobretudo nas redes sociais. Há alguns “pregadores mirins” que recitam a mensagem do evangelho com fervor e cativam a atenção dos fiéis. Contudo, quando um garoto canta uma mensagem antigay em uma igreja, gera surpresa de alguns e terror em outros.

Uma reunião recente do Apostolic Thruty Tabernacle [Tabernáculo da Verdade Apostólica] em Greensburg, Indiana, foi filmada e tem recebido muita atenção por conta de um menino não identificado cantando uma música que afirma “Nenhum homossexual vai pro céu”.

Como ele não tem mais que cinco anos de idade, esta demonstração foi classificada como “intolerante” e já gerou protestos, onde os críticos afirmaram que a igreja está fazendo uso de “violência contra a criança”.

Após o final da canção, o vídeo mostra a multidão de adultos aplaudindo, alguns de pé. Uma voz masculina pode ser ouvida gritando: “Esse é o meu garoto.” A reação geral, ao que parece, mostra que o conteúdo da música agradou os fiéis.

A questão é se uma criança tão pequena entende o que diz a letra: “A Bíblia está certa, alguém está errado, A Bíblia está certa, alguém está errado. Romanos um, 26 e 27, nenhum homossexual vai pro céu”…

O Huffington Post destaca que uma série de sites e blogs ligados ao movimento LGBT teceram comentários incisivos contra o vídeo, alegando que o menino foi, sem dúvida, treinado por adultos para cantar na igreja.

A escritura Anne Rice, famosa pelo romance “Entrevista com o Vampiro” também postou o vídeo em sua página do Facebook , acrescentando que “Neste país, os cristãos podem ensinar crianças a odiar e perseguir, e nós, através da isenção fiscal automática para igrejas, ajudamos a financiar isso”.

Assista o Vídeo:


Traduzido e adaptado de Huffington Post e The Blaze

notícias / MUNDO

Padre cospe fogo durante missa e atrai fiéis; veja o vídeo

Padre Nick Davies recebeu aplausos dos 150 fiéis, após exibir o truque com fogo
Um padre britânico desenvolveu uma técnica inusitada para atrair fiéis: ele cospe fogo durante a missa.
Na missa de Pentecostes, na Igreja de St. James em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, Nick Davies revelou a novidade aos cerca de 150 presentes.
O reverendo contou que tudo começou em churrascos com os amigos e que aprendeu o truque apenas para divertir as pessoas.
Mas, ele resolveu levar a brincadeira para a missa ao se lembrar da história do dia de Pentecostes quando, de acordo com a bíblia, os discípulos de Jesus estavam juntos quando sentiram a presença do Espírito Santo e apareceram o que pareciam ser línguas de fogo.
Para Davies, esta imagem da bíblia é difícil de imaginar e, por isso, ele resolveu usar o truque com o fogo. Aparentemente os fiéis tem aprovado a criatividade do padre.
Fonte: BBC Brasil
Assista ao vídeo e deixe o seu comentário no IPU Gospel.

notícias / MUNDO

“Jesus está voltando, melhor cortar o cabelo”, sugere propaganda de salão de beleza


Piada sobre volta de Jesus gera protestos


“Jesus está voltando, melhor cortar o cabelo”,
sugere propaganda de salão de beleza
 



“Jesus está voltando, melhor cortar o cabelo” diz o anúncio do salão de beleza Brown, localizado na cidade de Bristol, mas com várias filiais em outras cidades da Inglaterra. Os dizeres são acompanhados por uma imagem de Jesus com os braços abertos envolto em luz.

Para muitos é só uma brincadeira com o evento conhecido como “Segunda Vinda”, prometido na Bíblia. Para outros, uma brincadeira ofensiva e de mau gosto, que ofende a fé dos cristãos.

Um porta-voz da empresa disse que os panfletos com o anúncio foram entregues inclusive nas igrejas locais e que a maioria das pessoas achou “positiva” sua mensagem.

Contudo, a peça publicitária, que também foi estampada em jornais da cidade, ofendeu algumas pessoas, que reclamaram às autoridades.

O caso foi parar na Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regulamente a publicidade no Reino Unido. O parecer do órgão é que ele não violou as orientações dadas às empresas.

Um porta-voz declarou: “O ASA observou que o anúncio mostrava a representação de Jesus banhado em luz e que o texto faz referência à Segunda Vinda. Reconhecemos que algumas pessoas podem achar que o anúncio é de mau gosto. No entanto, consideramos que a maioria dos consumidores entende que era se trata de uma percepção bem-humorada da história bíblica, e não uma paródia da crença cristã. Entendemos que o anúncio provavelmente não gera ofensa grave ou generalizada, por isso concluímos que ele não tinha violado o código de conduta”.

Mesmo assim, grupos cristãos afirmam que o anúncio sugere que Jesus irá julgar as pessoas por sua aparência. “É ofensiva a maneira como é retratada a Segunda Vinda, que é algo muito sério”.

A empresa se disse surpresa com tamanha repercussão e pediu formalmente desculpas, dizendo que “não era sua intenção causar ofensa” e que o anúncio foi “criado para ser algo bem-humorado e não ofensivo”.

Traduzido e adaptado de Telegraph

notícias / BRASIL

STF: mais de 35 mil pedem julgamento urgente do mensalão

Representantes de movimentos de combate à corrupção entregam nesta quarta-feira (30), aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), um abaixo-assinado com mais de 35 mil assinaturas pedindo que o julgamento do mensalão seja realizado ainda no primeiro semestre deste ano.
Fazem parte do grupo o “SOS STF – Julgamento do Mensalão Já”, o Movimento 31 de Julho, a organização não-governamental Transparência Brasil, a ONG Contas Abertas e o Movimento “Queremos Ética na Política”.
O principal objetivo do protesto é alertar para a possibilidade da prescrição de alguns crimes. “O nosso objetivo é fortalecer as instituições. Esse é um gesto de solidariedade aos ministros do STF. Nós acreditamos que o próprio (presidente do STF) Carlos Ayres Britto tem a intenção de julgar o processo rapidamente. Então isso é um apoio a essa intenção”, afirmou Ana Luiza Archer, do Movimento 31 de Julho.
Apesar de a maioria das assinaturas ter sido colhida de forma eletrônica (cerca de 24 mil), os organizadores da petição dizem estar satisfeitos com apoio físico. “A adesão na rua foi muito grande. No Rio, fizemos eventos na orla, em Copacabana, Ipanema, Leblon. Os movimentos duravam apenas duas horas, mas a adesão era total”, afirma Marcelo Medeiros, também do 31 de Julho. “O corpo a corpo na rua foi muito interessante. Grande parte das pessoas aderiu, fez fila e elogiou muito”, completa Ana Luiza.
Fonte: Veja

notícias / BRASIL

ONU recomenda fim da PM e dos ‘esquadrões da morte’ no Brasil

O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu ao Brasil, nesta quarta-feira (30), maiores esforços para combater a atividade dos “esquadrões da morte” e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de assassinatos.
Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram nesta querta-feira como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.
A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do “sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (…) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais”.
A Coreia do Sul falou diretamente de “esquadrões da morte” e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais “considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro”.
Já a Espanha solicitou a “revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais”.
O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.
O Paraguai recomendou ao país “seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade” e a Argentina quer novos “esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias”.
A França, por sua parte, quer garantias para que “a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça”.
Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas. Neste sentido, recomendaram “reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade”.
Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 “seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos”.
Deixe o seu comentário no IPU Gospel.
Fonte: Folha

notícias / BRASIL

Mulher foge logo após dar à luz e é encontrada num bar

Após o parto a mãe recebeu atendimento no hospital
Uma moradora de rua tentou fugir sem a criança logo após dar à luz no Viaduto Miguel Cury, em Campinas (SP), mas foi encontrada pela Guarda Municipal minutos depois em um bar nas proximidades na noite desta quarta-feira (30). Ela e o bebê receberam os primeiros socorros no Hospital Mario Gatti e foram levados para a maternidade. Segundo relato de uma mulher que também vive no viaduto, a mãe é usuária de drogas.
O guarda Amadeu Marcio do Nascimento disse que foi chamado por moradores de rua, pois a mulher estava em trabalho de parto. “Quando chegamos já vimos a mãe, que havia acabado de ganhar o neném. Um colega pegou o bebê para enrolá-lo, nisso ela saiu correndo e foi até um bar”, relatou. Os guardas conseguiram detê-la. De acordo com Nascimento, ela drogou-se pouco antes do parto e estava descontrolada.
Uma outra usuária de drogas, que está grávida, estava no viaduto no momento do parto. “A gente só ouviu o grito e quandos olhamos o bebê estava no chão. O pessoal ficou todo apavorado, nem quis pôr a mão com medo de machucar a criança. Eu fiz um curso de técnico de enfermagem e tenho noção um pouquinho, peguei o bebê, ele estava quietinho, dei um tapa e ele chorou”, relatou. “Senti remorso, não quero viver isso que ela viveu (…) tudo por conta do vício, é desesperador”, disse emocionada.
Deixe o seu comentário no IPU Gospel.
Fonte: G1

notícias / BRASIL

Goleiro Bruno será batizado dentro do presídio nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (31), o jogador Bruno Fernandes, que é evangélico, será batizado dentro do Presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), após ter conseguiu liberdade condicional no processo de agressão contra a modelo Eliza Samúdio, no início desta semana.
A noiva do jogador, Ingrid Calheiros, está com dengue e não comparecerá na cerimônia. Ela cedeu o seu lugar para avó dele, Estela de Souza, que criou Bruno e é quem ele sempre considerou como sua mãe. A notícia foi dada pela própria noiva na sua página oficial do Facebook:
Noiva do goleiro divulgou a notícia do batismo no Facebook
“Amanhã (hoje) é um dia de muita alegria para mim! Meu marido vai ser batizado nas águas na igreja da penitenciária! Eis que Deus fará nascer um novo homem! Uma nova Criatura em Cristo Jesus, obrigado Deus, tu sabes de todas as coisas! Em tudo na nossa vida é um propósito de Deus, e o propósito do Bruno se cumpre amanhã! em nome de Jesus, Amém”, escreveu a noiva.
O jogador ainda permanece preso por conta de um mandado de prisão referente a outro processo – o de desaparecimento e morte de Eliza. Os advogados do jogador já entraram com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ele ainda não foi deferido.
Leia matéria divulgada no Verdade Gospel sobre o assunto: Ex-goleiro Bruno faz faxina e participa de cultos evangélicos na cadeia
Fonte: Extra

notícias / GOSPEL

Abertas as inscrições do Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil

Já estão abertas as inscrições para o 16º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, que será realizado de 24 a 28 de julho, no Centro de Convenções de Serra Negra (SP). O evento, que desde 1997 promove a comunhão e o despertamento espiritual, contará com uma programação composta por ministrações de grandes adoradores e pregadores.
Para ministrar a Palavra de Deus, o evento contará com a presença dos pastores Silas Malafaia, Elizete Malafaia, Marcus Gregório, Jorge Linhares, Elson de Assis, Jabes de Alencar, Josué Brandão, e o conferencista internacional, Dr. Samuel Chand. No louvor, haverá a participação de Jozyanne, Nani Azevedo, Eyshila, Danielle Cristina, Tatiana Malafaia, Dayan de Alencar, Marquinhos Menezes e Lilian, Jotta A e Raquel Mello.
Entre em contato pelo telefone (21) 2187-7000 para garantir sua inscrição e hospedagem, o que pode ser parcelado em até seis vezes. Para facilitar o traslado dos participantes, fechou-se uma parceria com a TAM Viagens, que oferece passagem aérea e transfer dos aeroportos de São Paulo e de Campinas ao hotel a preços promocionais, com parcelamento em até cinco vezes. Ligue para 0300-210-1122 ou click aqui para mais informações.
O Centro de Convenções está localizado na Rua Nossa Senhora do Rosário, s/nº (saída para Lindoia), Serra Negra (SP).
Fonte: Avec

terça-feira, 29 de maio de 2012

notícias / MUNDO

Google, Facebook, Apple e Twitter censuram material cristão na internet

Um estudo apresentado pela Associação de Comunicadores Cristãos, National Religious Broadcasters (NRB), sediada nos Estados Unidos, aponta que existe uma tendência crescente a censurar questões religiosas na internet, especialmente em relação ao cristianismo. Mas a conclusão é que há fortes indícios disso, principalmente nas empresas Google, Apple, Facebook e Twitter.
O informe tem um nome complicado: “True Liberty in a New Media Age: An Examination of the Threat of Anti-Christian Censorship and Other Viewpoint Discrimination on New Media Platforms” (Liberdade Verdadeira numa Nova Era Midiática: Análise da Ameaça da Censura Anticristã e da Discriminação de outras opiniões nas Novas Plataformas).
A parte final mostra preocupação com os grandes grupos que hoje dominam a internet. “Nossa conclusão é de que as ideias e outros conteúdos religiosos cristãos enfrentam um perigo claro de censura nas plataformas de comunicação baseadas na rede”. Afinal, algumas empresas já proibiram abertamente conteúdo cristão, enquanto outras estabeleceram diretrizes que podem levar à censura.
Veja os destaques:
A empresa do falecido Steve Jobs, Apple, considerou ofensivo material cristão de ministério que se dedica a ajudar homossexuais a mudar seu estilo de vida
A Apple já bloqueou vários aplicativos de conteúdo cristão na loja iTunes. A primeira vez foi em março de 2011, quando censurou o material da Exodus International, ministério que se dedica a ajudar homossexuais a mudar seu estilo de vida. A empresa de Steve Jobs considerou o material ofensivo e disse que “violava suas diretrizes”.
Em julho de 2011, a Apple retirou da loja iTunes o material da Christian Values Network, portal que financia organizações de caridade. O motivo seria as reclamações recebidas de que algumas organizações assistenciais tinham posturas fundamentalistas e se posicionavam contra os direitos dos homossexuais.
O estudo conclui que a chamada “política de conduta da Apple” não usa os mesmos critérios quando se trata de humor ou comentários políticos, que desfrutam de privilégios mesmo que possam ofender determinados grupos. Existem mais de 420 mil aplicativos e apenas os cristãos foram censurados.
Segundo o relatório, o site de buscas do Google se negou a veicular conteúdo do Christian Institute, justificando que tem “a política de não permitir publicidade relacionando a aborto e religião”.
Facebook proíbe “conteúdo religioso incitante e agendas político-religiosas”, mas mantém parcerias com organizações e grupos LGBT
Christian Institute processou a empresa, porém, o Google ainda bloqueia qualquer anúncio que contenha frases como “o aborto é assassinato” ou similares.
Existem produtos e promoções que não são oferecidos a igrejas, grupos religiosos ou organizações que levem em consideração a religião ou orientação sexual ao contratar seus empregados. Além disso, a NRB afirma que quando operou na China com uma versão local, o Google mostrou concordância em cooperar com o governo para bloquear listas de palavras relacionadas com grupos religiosos.
O informe da NRB cita ainda o que disse Scott Cleland, ex-subsecretário adjunto norte-americano para Políticas de Informação e Comunicação. Segundo ele, “o Google rejeita os valores tradicionais judaico-cristãos”. Recentemente, dois ministérios evangélicos alegaram terem seus vídeos retirados do Youtube (que pertence ao Google) por exibirem “mensagem de ódio”. Na verdade, eram vídeos falando contra o aborto e o casamento gay.
“Na semana passada, o YouTube proibiu uma mensagem do rabino ortodoxo Yehuda Levin porque ele criticou o movimento pelos direitos dos gays”, disse Craig Parshall, vice-presidente da NRB. Novamente, a justificativa foi “discurso do ódio”.
O Twitter usa um filtro para que certos termos, considerados “discurso do ódio”, não entrem nos TTs
Ainda segundo o informe, o Facebook proíbe “conteúdo religioso incitante e agendas político-religiosas” e também aplica censura, apagando comentários anti-homossexuais e mantém parcerias com organizações que promovem o estilo de vida LGBT.
O Twitter é quem possui o controle menos rígido, mas possui definições muito confusas do que consideram “discurso do ódio”, usando um filtro para que certos termos não entrem nos Trending Topics(TTs), assuntos mais comentados do momento.
Por fim, os provedores de serviços de internet Comcast, AT&T e Verizon também violam a liberdade de expressão e suas normas permitiriam censurar qualquer conteúdo cristão, afirma o estudo.
Registre o seu comentário no IPU Gospel.
Fonte: Gospel Prime

notícias / BRASIL

Ofendido, grupo LGBTT quer ‘censurar’ comercial de TV; veja o vídeo

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBTT) enviou nesta segunda-feira (28) um ofício ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pedindo a imediata retirada do ar de um comercial da cerveja Nova Schin. Em nota, a associação diz que o comercial é discriminatório e debocha dos travestis.
Narrada por um repentista, a propaganda é ambientada numa festa de São João. Um grupo de cinco amigos toma uma Nova Schin quando aparece uma mulher caminhando na rua. Um deles, “Marcão, garanhão, rápido como um coristo, partiu em direção a ela, mas quando a reparou, vixe, deu inté dó: olhou o tamanho do pé, o volume e o gogó, mas constatou que a sua paixão de noite era Maria, mas de dia era João”. Marcão fica constrangido, e os quatro amigos dele, sentados e observando de longe, riem da situação. Na última cena da propaganda, porém, o homem vestido de mulher senta na mesa e toma cerveja com o grupo.
“O comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida”, diz na nota o presidente da ABGLT, Toni Reis. O texto cita uma pesquisa feita na Parada LGBT de São Paulo em 2005, segundo a qual 77% dos travestis e transexuais afirmaram já ter sofrido agressão verbal ou ameaça de agressão em virtude de sua sexualidade.
“Ao mesmo tempo em que entendemos que é preciso ter bom humor, não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana”, acrescenta Reis.
Registre o seu comentário no IPU Gospel.
Fonte: O Globo
Assista ao comercial:

notícias / GOSPEL

Léo Moura troca pagode por louvor e fala de sua conversão a Cristo

O jogador de futebol Leonardo Moura concedeu uma entrevista ao Globo Esporte em que conta seu testemunho de conversão a Cristo. Ele trocou os shows de pagode pelas músicasgospel que não saem do som de seu carro e servem até como toque de celular.
Na comemoração dos gols, o símbolo feito com os três dedos representa a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Do plano divino para o terrestre, o jogador, que tem sete anos de Flamengo, diz que a fase conturbada não pode virar desespero. Ele prega a paz, diz que recebeu revelações de Deus e que não pede vitória em suas orações.
“Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir. Não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa”, afirmou Léo Moura.
“Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja. Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelec, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou”, disse.
Quando entra em campo, mãos erguidas ao céu, Léo Moura não pensa em orar pelos três pontos, mas pede, sim, proteção até para os adversários. “Quero deixar claro que não peço para ganhar, peço proteção para me livrar das contusões, para livrar nosso time de alguma coisa grave, e também para livrar o adversário. Do outro lado têm pessoas que também são evangélicas”.
No som do carro do jogador e no toque do celular, os hits do momento são músicas de Thalles Roberto e outros pastores evangélicos famosos por seus testemunhos. ”Agora, mudou. Você vai tirando algumas músicas. Fui chamado através do testemunho do Thalles Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Carla. São músicas que pessoas de fora também gostam”, disse o jogador.
Léo Moura irá se batizar na igreja evangélica e se prepara para dar seu primeiro testemunho. “Mês que vem me batizo, tenho que me preparar espiritualmente, até porque o testemunho é uma coisa muito séria. Quero mostrar para as pessoas que esse é o caminho”.
Fonte: Globo Esporte

notícias / MUNDO

Avó de 36 netos é xerife de vilarejo afegão com ajuda de bigode falso

Em um país em que as mulheres ainda lutam por seus direitos mais básicos, Zarifa Qazizadah conseguiu o improvável: tornou-se a chefe política de um vilarejo. Ela é responsável pela administração da vila de Naw Abad, no Afeganistão, e também atua como uma espécie de xerife local. A tarefa às vezes lhe exige usar roupas masculinas e até um bigode falso para não chamar a atenção enquanto dirige sua motocicleta à noite.
“Eu digo para os homens da vila: eu só preciso de suas preces”, diz Zarifa. “Quando vocês tiverem um problema, eu falarei com o governador em seu nome. Quando houver confusão à noite, vou pegar a minha arma e conferir o que está acontecendo”.
Com 15 filhos e 36 netos, Zarifa, de 50 anos, se candidatou a um cargo no Parlamento afegão em 2004, prometendo levar eletricidade para Naw Abad. Na época, virou piada entre os homens da vila, mas mesmo após perder a eleição cumpriu a promessa.
Dois anos mais tarde, os mesmos homens apoiaram sua candidatura para líder do vilarejo, na província de Balkh, no norte do Afeganistão.
Hoje, Zarifa vigia as redes de distribuição de eletricidade com especial zelo e se alguém tenta fazer um “gato” (uma conexão clandestina com a rede elétrica) ela está pronta para agir. “Não posso deixar que isso aconteça porque temos que respeitar a lei”, explica.
“Quando algo acontece na vila à noite, tenho de agir rápido. Coloco roupas de homem e saio em minha motocicleta”, afirma Zarifa. Mulheres nas áreas rurais do Afeganistão raramente são vistas dirigindo sozinhas, por isso Zarifa precisa usar trajes masculinos para evitar chamar atenção.
Às vezes, ela também ajuda a desatolar jipes com tratores. “Ela faz todo o trabalho que os homens não fazem”, diz Molavi Seyyed Mohammad.
Teimosia
Zarifa não aceita um não como resposta. Para manter a promessa de levar eletricidade para Naw Abad, ela viajou para Cabul e exigiu uma conversa com o ministro de Energia, Shaker Kargar. Ele aceitou recebê-la no dia seguinte e deu apoio para o projeto, mas disse que a vila precisaria pagar pelos cabos e postos de eletricidade.
Zarifa, que havia vendido algumas joias para pagar a viagem até a capital afegã, fez um empréstimo e hipotecou novamente a sua casa para levantar recursos para a empreitada. Cinco meses mais tarde, todos em Naw Abad tinham luz elétrica. “Foi nessa época que as pessoas começaram a reconhecer meus esforços”, diz.
Os recursos obtidos com o sistema de eletricidade foram usados para a construção de uma nova ponte ligando Naw Abad a uma rodovia. Zarifa também patrocinou a construção da primeira mesquita de Naw Abad, na qual homens e mulheres rezam juntos, ao contrário do que ocorre nas principais mesquitas do país.
“Quando as pessoas perceberam os avanços que eu estava conseguindo com esses projetos, começaram a fazer sua parte”, afirma Zarifa. “Agora elas podem rezar em seu próprio vilarejo e os meninos da região não precisam ir longe para aprender sobre o Corão”.
Vida de casada
Zarifa casou-se com apenas dez anos e aos 15 já era mãe. Ela passou a maior parte de sua vida em um vilarejo remoto com a família do marido. Em suas palavras, era pouco mais que uma serviçal.
Quando o Talebã chegou ao poder, Zarifa se mudou com a família para a capital regional, Mazar-e-Sharif, e começou a trabalhar como voluntária em projetos de vacinação infantil e alfabetização de meninas.
Hoje, além de líder política do vilarejo, ela também é chefe do conselho local de mulheres e organiza reuniões em sua casa para encorajar outras mulheres a seguirem o seu exemplo.
“Eu era dona de casa como vocês”, explicou para 50 mulheres, em um desses encontros. “Hoje, eu posso me reunir com 1.000 pessoas. Discuto os mais variados temas com autoridades. No Ocidente, as mulheres podem ser presidentes. Essas mulheres são corajosas e podem conseguir muito”.
Deixe o seu comentário no IPU Gospel.
Fonte: Folha

notícias / BRASIL

Criminosos irão para banco de DNA se condenados por crimes violentos

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria um banco de DNA de condenados por crimes violentos. A lei 12.654 foi publicada nesta terça-feira (29) no “Diário Oficial da União” e entra em vigor em 180 dias.
A lei torna obrigatória a identificação genética, por meio de DNA, de condenados por crimes hediondos ou crimes violentos contra a pessoa, como homicídio, extorsão mediante sequestro, estupro, entre outros. O objetivo é utilizar os dados colhidos nas investigações de crimes cometidos por ex-detentos, ou seja, os reincidentes.
De acordo com o texto, os condenados “serão submetidos, obrigatoriamente, à identificação do perfil genético, mediante extração de DNA – ácido desoxirribonucleico, por técnica adequada e indolor”. “A identificação do perfil genético será armazenada em banco de dados sigiloso, conforme regulamento a ser expedido pelo Poder Executivo”.
A polícia poderá requisitar ao juiz o acesso ao banco de dados. A lei prevê punição “civil, penal e administrativa àquele que permitir ou promover a utilização (dos dados) para outros fins”.
Com a nova lei, os peritos esperam ser possível qualificar o acervo, incluindo amostras de referência. “Vamos ter muitos perfis para inserir. Para nós, essa lei é essencial. Com certeza muitos presos fazem parte de crimes ainda não solucionados”, avalia a perita forense Cecília Helena Fricke Matte.
No Brasil, existem 17 laboratórios para análises genéticas com o sistema Codis, que passou a ser usado em 2011. Apenas a Polícia Federal centraliza esse cruzamento, o que deve continuar com a nova lei. Ainda assim, no Brasil o cruzamento não deve levar ao perfil de uma pessoa, mas sim, ao processo pelo crime ao qual ela responde. “Não existe aquela cena de filme, em que o resultado da pesquisa mostra até fotos de pessoas”, explica a perita.
A definição das regras do banco de dados contou com a participação do Ministério Público e de organizações de Direitos Humanos.
Segundo o texto da nova lei, “as informações genéticas contidas nos bancos de dados de perfis genéticos não poderão revelar traços somáticos ou comportamentais das pessoas, exceto determinação genética de gênero, consoante as normas constitucionais e internacionais sobre direitos humanos, genoma humano e dados genéticos”.
Casos solucionados a partir do banco
Os perfis são úteis quando a polícia tem suspeitos para o crime. “Em um assalto a banco, por exemplo, não adianta pegar um fio de cabelo qualquer para análise. Geralmente pegamos filmagens para ver por onde o assaltante passou, se ele se feriu”, diz a perita. Nesse caso, o DNA é coletado apenas com autorização judicial.
Foi o que ocorreu em um caso de estupro que ajudou a solucionar outros dois crimes. De posse do material do suspeito de um deles, o sistema indicou que o material genético dos três casos, em três vítimas diferentes, pertencia ao mesmo agressor. “A partir de um caso descobrimos o agressor das outras duas vítimas”, conta Cecília.
Qual a sua opinião sobre esse assunto? Deixe o seu comentário no IPU Gospel.
Fonte: G1

notícias / BRASIL

Comissão ‘aprova’ crime de Bullying e consumo de drogas para uso pessoal

A comissão de juristas constituída para elaborar o anteprojeto do novo Código Penal aprovou nesta segunda-feira (28) a descriminalização de drogas ilícitas para uso pessoal e a criação do crime de bullying, que no texto ficou classificado como “intimidação vexatória”.
O anteprojeto do Código Penal deve ser entregue até o final de junho ao Congresso e depois será votado no Senado e na Câmara dos Deputados.
No caso das drogas, o texto aprovado diz que a substância para uso pessoal será assim classificada quando a quantidade apreendida for suficiente para o consumo médio individual por cinco dias, conforme definido pela autoridade administrativa de saúde.
Já o bullying, de acordo com o texto, será configurado quando houver intimidação, constrangimento, ameaça, assédio sexual, ofensa, castigo, agressão ou segregação a criança ou adolescente. A pena é de prisão de um a quatro anos e multa.
Drogas
De acordo com o relator da comissão, Luiz Carlos Gonçalves, a quantidade de droga tolerada para uso pessoal será definida de acordo com o tipo da substância. Quanto maior o poder destrutivo da droga, menor a quantidade diária a ser consumida.
“A redação diz que depende do fato concreto, se a pessoa for surpreendida no ato da venda não há dúvida, é tráfico. Cada droga terá a sua realidade e discutiremos se haverá definição de drogas de maior potencial lesivo”, explicou.
Na proposta dos juristas, o tráfico de drogas pode ter pena de cinco a dez anos e multa. Segundo o texto, vai incorrer em crime de tráfico aquele que “importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas”.
As pessoas que semeiam, cultivam ou fazem a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que sirvam para matéria-prima para a preparação de drogas também poderão responder por tráfico de drogas.
Haverá descriminalização quando o agente “adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal; semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo pessoal”, segundo o texto aprovado.
Para determinar se a droga realmente destinava-se a consumo pessoal, o juiz deverá saber a natureza e a quantidade da substância apreendida, a conduta do infrator, o local e as condições em que ocorreu a apreensão, assim como as circunstâncias sociais e pessoais do consumidor de droga.
Os juristas ainda incluíram um novo artigo ao anteprojeto do Código Penal para criminalizar o uso ostensivo, mesmo que pessoal, de substância entorpecente em locais públicos, nas mediações das escolas ou outros locais de concentração de crianças ou adolescentes ou na presença deles. Para esse crime, a pena será de “advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e/ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo”, de acordo com o texto do anteprojeto.
O relator da comissão explicou que a comissão tinha dúvidas sobre a lei atual em vigor que fala sobre drogas. “Havia uma dúvida até na doutrina, se o uso ou porte da substância entorpecente era criminoso ou não. A comissão deu um passo e descriminalizou o porte para uso, mas com uma exceção importante: se esse uso for ostensivo diante de uma escola, um local de concentração de crianças e adolescentes será crime”, explicou Gonçalves.
De acordo com o texto, o uso compartilhado de droga vai ser penalizado. A pena pode ser de seis meses a um ano de prisão e multa. Já aquele que induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido da droga poderá ter pena de seis meses a dois anos de prisão.
Bullying
Os juristas incluíram ao anteprojeto do Código Penal a criminalização do Bullying, com o título de intimidação vexatória. Responderá por este crime aquele que “intimidar, constranger, ameaçar, assediar sexualmente, ofender, castigar, agredir, segregar a criança ou o adolescente, de forma intencional e reiterada, direta ou indiretamente, por qualquer meio, valendo-se de pretensa situação de superioridade, causando sofrimento físico, psicológico ou dano patrimonial”. A pena para este crime, sugerida pela comissão, é de prisão de um a quatro anos e multa.
Também foi incluído ao código artigo que fala sobre a perseguição obsessiva. Para os juristas, o ato de perseguir alguém de forma repetida reiterada ou continuada, ameaçando a integridade física ou psicológica da pessoa, restringindo a capacidade de locomoção ou de qualquer forma invadindo ou perturbando a sua esfera de liberdade ou privacidade pode causar prisão de dois a seis meses e multa.
Intervenção médica sem consentimento
Além disso, a comissão alterou o texto que fala sobre intervenção médica ou cirúrgica sem o consentimento do paciente ou representante legal.
Segundo o relator da comissão, a mudança aconteceu por solicitação de grupos religiosos. Com a alteração, o paciente que for maior de idade e capaz poderá manifestar sua vontade de não se submeter ao tratamento médico.
O texto atual diz que a intervenção médica ou cirúrgica, se justificada por iminente perigo de vida, pode acontecer sem o consentimento do paciente ou representante legal.
Registre o seu comentário no IPU Gospel.
Fonte: G1

quinta-feira, 24 de maio de 2012

notícias / GOSPEL

Ivete Sangalo canta canção de Thalles Roberto em festival de música


A cantora ganhou um DVD de Thalles Roberto recentemente e afirma que se emocionou ao ouvir as canções




Ivete Sangalo canta canção de Thalles Roberto
em festival de música



No último domingo (20) aconteceu no Anhembi em São Paulo a festa de 100 anos da marca de chocolates Lacta com apresentações de Luan Santana, Thiaguinho e Ivete Sangalo. Uma noite regada de música brasileira e famosas personalidades de nosso país como Kaká e Carol
Celico marcando presença.

Ivete sempre é destaque na mídia por sua simpatia, voz potente e apresentações e dessa vez surpreendeu o público parando por um momento para agradecer a Deus por sua vida, carreira e na sequência cantando um trecho de Arde outra vez de Thalles Roberto.

Há algumas semanas Ivete comentou em seu Twitter que havia ganhado o DVD de Thalles de presente de 1 amigo e que estava muito emocionada ao assisti-lo. A notícia se espalhou pela web e Thalles agradeceu a cantora pelo carinho.

Thalles ou Talleco como amigos o chamam, tem se destacado no meio musical cristão desde 2010 e tem um testemunho de conversão e libertação maravilhoso. Suas canções são mais como orações e momentos intimistas com Deus e contam com um ritmo e vocal contagiante.

Mas Ivete não é a primeira cantora de música baiana a proferir sua fé em público não. Foi assim também que Carol Celico, esposa do jogador Kaká conheceu a cantora Claudia Leitte – assistindo um DVD e vendo a cantora falar de Deus para o público. Algumas outras cantoras de música baiana já se arriscaram no meio gospel, mas não tiveram sucesso.

Na internet há alguns vídeos de Ivete e questionamentos sobre sua forma de dançar e alguns trechos de sons com batuques duvidosos, porém ela afirma sua fé em Deus e como disse no último domingo: “É com ele (Deus) que eu ando”.

Assista:


Psicóloga cristã pode ter registro cassado por ser contra a ideologia de gênero

CFP acusa psicóloga cristã de “preconceito”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) poderá cassar nesta sexta-feira (18) o registro ...