segunda-feira, 30 de abril de 2012
notícia / Nacional - Diante do Trono, Resgate e Hillsong se apresentam em Madrid
A fundação Amor Horizontal, um projeto de Carol Celico e de seu esposo, o jogador Kaká, estará realizando um evento gospel em Madrid, Espanha, no próximo dia 5 de maio.
Esse evento vai reunir grandes nomes da música evangélica incluindo bandas brasileiras como Resgate, André Valadão e Diante do Trono. Mas essas não serão as únicas atrações do evento que também contará com Hillsong London, Marcos Vidal e Esperanza de Vida.
O evento foi chamado de Juntos Podemos Soñar (Juntos Podemos Sonhar) e tem como objetivo mudar a fé e pregar a igualdade e o amor não só na capital espanhola como em todo o mundo.
Em 2010 um evento parecido, promovido pelo casal, reuniu cerca de 20 mil pessoas em Milão, na Itália, e esse projeto para 2012 promete ser um grande sucesso.
As apresentações começam às 18h no Parque de La Bombilla e está previsto para terminar às 23h. A entrada é gratuita.
Para saber mais acesse: www.juntos2012.com.
notícias - Brasil - Funkeiro se converte e lança novo hit “Passinho do Abençoado”
Convertido desde meados de 2011, o funkeiro Tonzão já se batizou e tem servido a Deus na Assembleia de Deus dos Últimos Dias ao lado do pastor Marcos Pereira, que faz muitos trabalhos nas comunidades do Rio de Janeiro e também em penitenciárias.
Para não deixar seu dom de lado, Everton Luiz da Silva Chagas, nome de batismo de Tonzão, resolveu adaptar seu ritmo com letras cristãs e agora lança o hit “Passinho do abençoado”.
De terno e gravata ele aparece em um culto da ADUD ao lado de dançarinos que ensinam a nova canção para os membros da igreja. A canção não lembra em nada as músicas que fizeram sucesso na voz de Tonzão quando ele fazia parte do grupo Os Hawaianos, mas a batida envolvente promete se tornar um grande sucesso no gospel.
Fonte: gospelprime
Para não deixar seu dom de lado, Everton Luiz da Silva Chagas, nome de batismo de Tonzão, resolveu adaptar seu ritmo com letras cristãs e agora lança o hit “Passinho do abençoado”.
De terno e gravata ele aparece em um culto da ADUD ao lado de dançarinos que ensinam a nova canção para os membros da igreja. A canção não lembra em nada as músicas que fizeram sucesso na voz de Tonzão quando ele fazia parte do grupo Os Hawaianos, mas a batida envolvente promete se tornar um grande sucesso no gospel.
Fonte: gospelprime
Assista ao vídeo:
notícia - Nacional
Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola |
Um aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antonio Caputo, em São Bernardo, na Grande São Paulo, diz que passou a ser vítima de bullying e intolerância religiosa na escola. O adolescente Magno, 15 anos, diz que isso foi motivado pela pregação evangélica realizada pela professora de História Roseli Tadeu Tavares de Santana.
A família alega que ele começou a ter falta de apetite, problemas na fala e tiques nervosos desde que passou a perseguido por colegas de classe por não concordar com a “pregação” que a professora faz antes de cada aula.
O jovem, que é praticante de candomblé e não queria ouvir os cerca de 20 minutos de leitura da Bíblia e comentários que a professora faz antes de cada aula. A professora diz que a pregação religiosa faz parte do seu método e não quis comentar o caso.
O adolescente alega que desde que começou a ter aulas com Roseli, ficava constrangido. Logo, passou a ser atacado pelos demais colegas, que se afastavam dele ao saber de sua crença e chegou a receber ofensas contra os seus pais. Sebastião da Silveira, 64, pai do jovem é sacerdote do candomblé. “Ficamos abalados”, disse “A própria escola não deu garantias de que meu filho terá segurança.”
A Secretaria Estadual da Educação prometeu que irá apurar a história e lembra que pregar qualquer religião em sala de aula é proibido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
A presidente da Associação Federativa da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros, Maria Campi, anunciou que dará apoio total à família. “Nossas crianças não têm direito a ter uma identidade. São discriminadas quando usam as vestimentas. Falta estudar mais as culturas africanas”, reclama.
Quem também está insatisfeito com a prática são alguns alunos. “Não aprendi nada com ela. Só que teria de ter a mesma religião que ela”, disse um aluno de 16 anos. Inclusive alguns pais evangélicos de alunos reclamaram: “Nunca foi falado em casa que ela fazia isso. Senão eu reclamaria, é errado”, disse a doméstica Edemilda Silva, 46, mãe de um aluno da oitava série da escola, “Se quiser ouvir a palavra, vou à igreja”.
Agora que um registro de ocorrência foi feito no 4º Delegacia de Polícia, a Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público irão se pronunciar. “O Estado brasileiro é laico e não pode promover uma religião específica através de seus agentes. É preciso compreender a importância do respeito à escolha do próximo”, disse Damaris Moura, presidente da comissão.
Com informações de Diário do Grande AB
notícia - Internacional
Médico cristão é demitido por enviar por e-mail uma oração a colegas do hospital |
Um médico cristão foi a um tribunal do trabalho na Inglaterra esta semana alegando ter sido demitido injustamente, apenas porque enviou um e-mail com uma oração para seus colegas.
David Drew, 64, do Walsall Manor Hospital, é médico há 40 anos e chegou a ser diretor clínico do hospital onde trabalhava. Mas afirma que foi perseguido e demitido após não aceitar uma ordem para “evitar utilizar referências religiosas em suas comunicações profissionais, verbais ou escritas”.
Três anos atrás, o Dr. Drew repassou uma oração escrita no século 16 por Santo Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas, a seus colegas do Walsall Manor para “tentar motivar o departamento”.
A mensagem era:
“Ensina-nos, Senhor, a servir-te como mereces:
A dar sem contar o preço,
A lutar sem contar as feridas,
A trabalhar e a não procurar descanso,
A doar sem pedir recompensa
Exceto o saber que fazemos tua vontade”.
Ele disse que iniciou com as palavras: ‘Acho isso uma inspiração pessoal em meio a meus esforços frágeis e imperfeitos em atender meus pacientes, suas famílias e o nosso departamento’. Algum tempo depois foi acusado de enviar uma mensagem “indesejável” a um colega no dia de Natal, que dizia simplesmente “tenha um Natal de paz”.
Seu colega, o doutor Rob Hodgkiss, respondeu com ‘você também’, mas enviou uma queixa ao hospital dizendo que aquilo era “uma invasão agressiva e indesejável”
Dr. Drew, disse ao tribunal em Birmingham que não entende a proibição de usar linguagem religiosa no trabalho, e que nega as acusações de “impor sua religião para outras pessoas, e de que era um maníaco religioso”. “Não sabia que um simples e-mail poderia me causar tantas dificuldades e acabar na minha demissão”, lamentou.
O tribunal ouviu os seus problemas, que começaram depois que ele fez uma série de denuncias sobre procedimentos “suspeitos” de alguns funcionários, que incluía a suspeita de abuso sexual de menores. Por isso, ele acredita que sua fé acabou sendo incompatível com algumas posturas dos colegas.
O doutor Drew e sua esposa Janet, 61, frequentam uma igreja batista e dizem aguardar que a justiça seja feita em seu caso.
Traduzido e adaptado de Daily Mai
notícia - Internacional
Aluno é expulso de faculdade cristã por assistir ao seriado Glee |
Uma coluna do site O Globo que comenta fatos inusitados relatou que um aluno da universidade cristã Bob Jones, localizada no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi expulso da faculdade por ter sido visto assistindo o seriado Glee.
De acordo com informações do site “Jezebel”, que foi a fonte para o site brasileiro, a universidade proíbe que seus alunos tenham contato com entretenimento que apresente “profanação, realismo escatológico, perversão sexual, realismo erótico, violência assustadora, ocultismo e falsas ideias religiosas e filosóficas”.
Os alunos sabem dessas regras desde o começo do curso, mas parece que o estudante Chris Peterman, de 23 anos, foi visto por uma colega assistindo ao seriado Glee em uma Starbucks fora do campus e foi denunciado. Faltavam apenas algumas semanas para que Peterman concluísse o curso, mas mesmo assim não foi poupado.
Glee é um seriado musical que acontece dentro de um colégio americano, mas a rotina dos alunos que fazem parte do coro da escola também é retratada nos episódios mostrando muitas vezes relações homossexuais.
Com informações Page Not Found
notícias - Brasil
Marcha contra intolerância religiosa reúne 2 mil pessoas em São Paulo |
O sábado, 28 de abril, foi marcado por um protesto no Parque do Ibirapuera em São Paulo que reuniu cerca de 2 mil pessoas que protestavam contra a intolerância religiosa. Chamado de “Marcha do Axé” o evento contou com apoio de representantes dos grupos GLBTT e também de ONGs contra o racismo.
Um dos organizadores do evento, Jorge Scritori, afirmou para o portal da Band que os praticantes da umbanda e candomblé sofrem muito preconceito e que são discriminados por serem seguidores de religiões afro-brasileiras.
“Hoje se um dos meus filhos manifesta o teor religioso que temos em casa, tem dificuldades. Se há um terreiro pequeno dentro de uma comunidade ou um bairro, há vidros quebrados, entre outras coisas”, disse ele.
Scritori afirmou também que muitas vezes a agressão parte de pessoas que professam outra fé e que para diminuir esses casos é necessário levantar a discussão sobre o preconceito religioso e esse era o objetivo do evento.
“Queremos colocar isso de forma clara para a sociedade. Queremos a inclusão e aceitação do nosso processo. Não exigimos a mesma crença, mas é dever de todos respeitar”, afirmou.
Com informações Band
notícias - Brasil
Valdemiro Santiago pode ser multado por promover showmício em Rondônia
Valdemiro Santiago pode ser multado por promover showmício em Rondônia |
O apóstolo Valdemiro Santiago pode receber uma multa de R$200 mil reais por ter apoiado um candidato a senador em Rondônia durante um evento em 2010 que aconteceu Espaço Alternativo de Rolim de Moura.
Naquele dia o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus teria apresentado o então candidato Ivo Cassol (ex-governador do Estado) como representante da “obra de Deus” o que para o Procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia (PRE/RO) é uma propaganda eleitoral não permitida pela Justiça.
Ivo Cassol foi eleito e cumpre seu mandato como senador, mas pode ser cassado e ficar inelegível por oito anos assim como seus suplentes, Reditário Cassol e Odacir Soares Rodrigues, que estão sendo investigados na ação judicial eleitoral de n° 2653-08.2010.6.22.0000.
O processo está em fase final e até os primeiros dias de maio deve ter uma sentença. Para a Promotoria Eleitoral o evento, que foi transmitido pela TV e pela Internet, desviou sua finalidade religiosa “para promover candidatos”. Como o líder religioso ainda “abençoou” os candidatos a Justiça chegou a pedir o encerramento imediato do show, mas o juiz não foi localizado e o evento prosseguiu.
O procurador regional eleitoral, Heitor Soares, caracteriza a situação como grave porque “baseada no argumento da fé religiosa, da crença das pessoas, abusou-se do poder de autoridade religiosa e da própria liberdade religiosa, garantida constitucionalmente, em prol de candidatos, como se estes fossem – com a benção e as palavras de fé – representantes de Deus na Terra”.
Com informações Tudo Rondônia
notícias - Brasil
Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa em maio |
O Ministério da Saúde promoverá entre os dias 5 e 25 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe sazonal (gripe comum) e contra a H1N1 (gripe suína).
A vacinação vai beneficiar idosos a partir de 60 anos, população indígena, crianças com idade a partir de seis meses e menores de dois anos, grávidas em qualquer período de gestação e profissionais de saúde.
Dados do Ministério indicam que, no ano passado, cerca de 25 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe sazonal.
Em 2011, assim como este ano, quem receber a vacina também ficará imunizado contra a gripe suína.
* Com informações da Agência Brasil
notícias - Brasil - Nova série da Record recebeu incentivo público de R$ 3 milhões
Nova série da Record recebeu incentivo público de R$ 3 milhões |
“Fora de Controle”, nova série da Rede Record que estreia no dia 8 de maio, foi financiada com leis de incentivo fiscal da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Produzida pela Gullane Filmes e com texto de Marcilio Moraes, captou R$ 3 milhões.
A própria Record investiu mais de R$ 1 milhão no projeto, que mostra as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro por meio do delegado Medeiros (Milhem Cortaz) e dos investigadores Clarice (Rafaela Mandelli) e Brandão (Claudio Gabriel). Truculento como o capitão Nascimento de “Tropa de Elite”, porém mais refinado, Medeiros deveria ter sido personagem de Marcelo Serrado, que trocou a Record pela Globo.
Fonte: F5
sábado, 28 de abril de 2012
‘A Fazenda’ alfineta Globo em chamada da nova temporada; veja o vídeo
Já está sendo veiculada nos intervalos comerciais da Rede Record, a primeira chamada da quinta edição inédita do reality show “A Fazenda”, que estreia em junho. Mas o que chama a atenção é que a emissora alfineta oreality “Big Brother Brasil”, da Globo.
Na chamada, os animais que vivem na sede doreality rural em Itu, no interior de São Paulo, aparecem à caminho da Fazenda, quando são surpreendidos por um robô (mascote do BBB) em fuga de um carro da polícia.
A cena faz menção a última edição do programa global, que virou caso de polícia devido a um escândalo sexual envolvendo os participantes Daniel e Monique. Daniel foi acusado de estupro depois de, aparentemente, ter acariciado Monique enquanto ela dormia.
Na chamada, o locutor diz: “Um reality acima de qualquer suspeita”.
Fonte: Tribuna Hoje
Confira a chamada de “A Fazenda”:
Filme cristão de horror fala sobre pornografia; veja o trailer
Filme cristão de horror fala sobre pornografia; veja o trailer
A Onslaught Media anunciou recentemente a realização do filme cristão de horror ‘Harmless’, em português: ‘Inofensivo’. O filme abre caminho para outros do gênero baseado em fé. ‘Inofensivo’ faz uma abordagem sobre como a escravidão demoníaca da pornografia pode desencadear espíritos que aterrorizam uma família, segundo a descrição do filme.
Um marido e pai se vê em uma batalha com uma caixa de pornografia que se encontra no armário. Uma vez aberta, a caixa de pornografia começa a atormentar a família, bem como umpoltergeist. “A pornografia é um problema bastante destrutivo”, diz o diretor e produtor do filme Rich Praytor.
Praytor quer transmitir uma lição por meio da história sobre a pornografia, afirmando que os filmes não servem somente como entretenimento, mas sim uma maneira de ensinar as pessoas. ”A sociedade aprende sua moral e valores através do cinema, música e televisão. (…) Apenas dizer a alguém o quanto (pornografia) é perigosa geralmente não funciona,” diz ele. “Você tem que contar uma história convincente para chamar a atenção de alguém e, em seguida, educá-los enquanto eles estão sendo entretidos”, complementa.
‘Inofensivo’ parece ser o mais tenso dos filmes cristãos até o momento. Apesar de abordar o tabu da pornografia,
o filme não possui nenhuma imagem ou linguagem inapropriada. ”Tivemos que ser muito criativos na forma como retrataríamos a pornografia no filme. Nós não poderíamos simplesmente mostrar imagens de revistas e vídeos”, explica o diretor.
Depois de filmes cristãos de sucesso de bilheteria como o “October Baby” e “Corageous” espera-se que “Inofensivo” também impressione o público e tenha grande repercusão.
O público já pode fazer a pré-encomenda do filme e também dar feedbacks sobre como o filme pode ser melhorado por intermédio de sua campanha Kickstarter, lançada pela equipe de produção.
O filme é esperado para o mês de outubro deste ano, com um lançamento em DVD em todo o mundo em 2013. Para mais informações acesse o site www.harmlessmovie.com (conteúdo em inglês).
Fonte: The Christian Post
Assista ao trailer do filme e deixe o seu comentário:
Número de católicos diminui e assusta líderes brasileiros
Número de católicos diminui e assusta líderes brasileiros |
Bispos na 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se assustaram com a queda no número de católicos, cuja a porcentagem caiu de 83,34% para cerca de 68% nos últimos 20 anos.
Esses números, citados na Assembleia Geral, foram anteriormente divulgados por um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apresentados pelo padre jesuíta Thierry Lienard de Guertechin, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento (Ibrades). ”Perdemos o povo, porque, se o número absoluto de católicos cresce, caíram os números relativos, que dizem a verdade”, comentou o cardeal dom Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação do Clero no Vaticano e ex-arcebispo de São Paulo, segundo o Estadão.
O Novo Mapa das Religiões da FGV mostra que em 2009 o país possuía a menor proporção de católicos entre as demais religiões comparando com décadas anteriores ao estudo.
No esforço para garantir a perseverança dos católicos e reconquista daqueles que abandonaram a igreja, o cardeal afirmou que “é preciso começar pelo começo”, durante a missa dos bispos.
Os dados que Thierry apresentou também mostram o crescimento dos evangélicos que representam 21,93% da população, enquanto 6,72% declaram não ter religião e 4,62% afirmam praticar religiões alternativas. Thierry defende que as porcentagens devam ser analisadas com maior acuracidade, alegando refletir um quadro confuso na denominação das crenças. Ele aponta, por exemplo, que a multiplicidade da prática religiosa é um fator de distorção.
“O número de seguidores de Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, que aparece com 1% nas pesquisas é na realidade maior”, disse padre Thierry.
O estudo da FGV realizou entrevistas com 200 mil famílias antes do Censo.
Fonte: The Christian Post
Estudantes criam movimento ‘anti-Gaga’ na Coreia do Sul
Estudantes criam movimento ‘anti-Gaga’ na Coreia do Sul |
Alvo de manifestações contra sua turnê, nos últimos dias, a cantora Lady Gaga também está provocando manifestações de jovens estudantes na Coreia do Sul. Nesta quinta-feira, 26, um grupo de uma faculdade divulgou que fará um protesto em massa do lado de fora do Estádio Olímpico, em Seul, onde acontecerá o show.
Os universitários alegam que a cantora ofende muitos jovens com suas performances consideradas anormais e obcenas, de acordo com as informações do The Korea Herald.
“Nós, estudantes coreanos, alertamos Lady Gaga, que realizou atos sexualmente pervertidos no palco em nome da liberdade de expressão, a ter que parar seu show vulgar e ir para casa”, declarou um estudante do grupo em um press release.
Neste material informativo, o conjunto de estudantes se autodenomina como Aliança Estudantil para Proteção da Cultura da Coreia. Sobre como o movimento “anti-Gaga” irá proceder, a Aliança Estudantil contou que também irá atacá-la nas redes sociais.
“Vamos realizar um protesto em massa perto do Estádio Olímpico de Seul e pediremos outros jovens ao redor do mundo para participar da campanha (anti-Gaga), através dos serviços de redes sociais. Vamos boicotar também empresas que patrocinam Lady Gaga”, complementaram.
Na última semana, comunidades cristãs sul-coreanas efetuaram uma série de manifestações contra a turnê da cantora em função de seu comportamento considerado pornográfico e alusivo ao homossexualismo.
Fonte: The Christian Post
Unânime e polêmico: STF aprova cotas raciais em universidades
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quinta-feira, 26, por unanimidade, que a reserva de vagas em universidades públicas com base no sistema de cotas raciais é constitucional. Durante dois dias de julgamento, os ministros analisaram a ação ajuizada pelo partido Democratas (DEM), em 2009, contra esse sistema na Universidade de Brasília (UNB).
Nove ministros acompanharam o voto do relator, Ricardo Lewandowski. O ministro Antônio Dias Toffoli se declarou impedido de votar, porque quando era advogado-geral da União posicionou-se a favor da reserva de vagas. Por isso, dos 11 ministros do STF, somente dez participam do julgamento.
O último ministro a se manifestar, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, disse que a política compensatória é justificada pela Constituição. Para ele, os erros de uma geração podem ser revistos pela geração seguinte. “O preconceito é histórico. Quem não sofre preconceito de cor já leva uma enorme vantagem, significa desfrutar de uma situação favorecida negada a outros”, explicou Britto.
Para o ministro Celso de Mello, as ações afirmativas estão em conformidade com a Constituição e com as declarações internacionais às quais o Brasil aderiu. De acordo com a ministra Cármen Lúcia, as políticas compensatórias garantem a possibilidade de que todos se sintam iguais.
“As ações afirmativas não são as melhores opções. A melhor opção é ter uma sociedade na qual todo mundo seja livre par ser o que quiser. Isso é uma etapa, um processo, uma necessidade em uma sociedade onde isso não aconteceu naturalmente”, disse a ministra.
Gilmar Mendes fez ressalvas sobre o modelo adotado pela UNB. Para ele, é necessária a revisão desse modelo, pois ele pode tender à inconstitucionalidade posteriormente. “Todos podemos imaginar as distorções eventualmente involuntárias e eventuais de caráter voluntário a partir desse tribunal (racial da UNB), que opera com quase nenhuma transparência”, argumentou Mendes.
Para o DEM, esse tipo de política de ação afirmativa viola diversos preceitos fundamentais garantidos na Constituição. O partido justificou que vão ocorrer “danos irreparáveis se a matrícula se basear em cotas raciais, a partir de critérios dissimulados, inconstitucionais e pretensiosos”, pois fica caracterizada “ofensa aos estudantes preteridos”.
Caso UNB
A UNB foi a primeira universidade federal a instituir o sistema de cotas, em junho de 2004. Atos administrativos e normativos determinaram a reserva de 20% do total das vagas oferecidas pela instituição a candidatos negros (entre pretos e pardos).
A ação afirmativa faz parte do Plano de Metas para Integração Social, Étnica e Racial da universidade e foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. No primeiro vestibular, o sistema de cotas foi responsável pela aprovação de 18,6% dos candidatos. A eles, foram destinados 20% do total de vagas de cada curso oferecido. A comissão que implementou as cotas para negros foi a mesma que firmou o convênio entre a UNB e a Fundação Nacional do Índio (Funai), de 12 de março de 2004.
Durante o julgamento, dois índios foram expulsos do plenário da Corte por atrapalhar a sessão durante o voto do ministro Luiz Fux. Os índios Araju Sepeti Guarani e Carlos Pankararu, que iniciaram a manifestação, foram imobilizados e retirados à força por um grupo de seguranças do Tribunal. Os índios criticaram o fato de só o sistema de cotas raciais estar em julgamento.
Você concorda com a decisão do STF? Deixe o seu comentário no Ipu Gospel.
* Com informações da Agência Brasil
‘Para a Prefeitura de SP, Fernando Haddad não!’, dispara Pr. Silas Malafaia
‘Para a Prefeitura de SP, Fernando Haddad não!’, dispara Pr. Silas Malafaia |
- Por Marcos Melo -
Após entrar em conflito com a comunidade evangélica com a famosa cartilha de orientação sexual para crianças, conhecida popularmente como kit gay, o pré-candidato do PT a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, tem organizado reuniões com pastores para tentar descaracterizar sua posição contra a igreja num passado recente e se aproximar do eleitorado cristão, que representa maioria esmagadora no país.
Estes encontros ocorrem, em média, duas vezes por semana, em visitas à periferia, que não são divulgadas em sua agenda pública.
Pastor Silas Malafaia comenta o caso:
“Tenho dito muitas vezes, vou repetir mais uma vez, vou continuar a repetir o seguinte: não satanizo partido político nem candidaturas. Voto em pessoas, seus princípios, suas atitudes. A prova que dou é que o senador Lindbergh Farias usou a tribuna do senado para me defender, sendo ele contra o que os ativistas gays tem feito – e ele é do PT.
Agora, o senhor Fernando Haddad está querendo passar um atestado de idiota aos pastores e ao povo evangélico de que ele não tem nada com isso em relação ao kit gay. Então vamos aos fatos:
O kit gay foi criado pelo Ministerio da Educação quando ele era o ministro, com verbas destinadas do seu ministerio, amplamente divulgado pela imprensa na fase de elaboração.
Então ele não sabia de nada? Não assinou a verba destinada ao projeto? Um fato tão importante na época e ele teve amnesia (coitadinho, “inocente”). Além do mais, o senador Magno Malta o alertou quanto a reação dos evangélicos, católicos e pessoas de bem, e assim mesmo ele deu continuidade ao projeto.
Se não fosse o veto da presidente Dilma, esta imoralidade de kit gay já teria sido distribuída nas escolas. E mais um dado: a Ong que produziu o material era ligada a grupos homossexuais.
Espero que os pastores e o povo evangélico de São Paulo deem uma resposta firme e incisiva.
Para a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad não!”
Veja matérias do Verdade Gospel relacionadas ao tema:
Fonte: Folha
Festival Promessas em São Gonçalo no Dia do Trabalho; veja o vídeo
Diante do Trono, Fernada Brum e Bruna Karla são as atrações do Festival Promessas em São Gonçalo, nesta terça-feira, 1º de maio. Os shows serão gratuitos e acontecerão num palco na Av. Maricá, s/nº, em Alcântara (em frente ao Parque das Águas Empresarial), a partir das 16h.
Após a cidade do Rio de Janeiro, será a vez de São Gonçalo, na Região Metropolitana, receber um festival gospel. Para comemorar o Dia do Trabalho, o “1º de maio gospel” promete ter muita música e emoção. O evento é promovido pela Globo Rio em parceira com a prefeitura de São Gonçalo. Classificação Livre.
A festa começará com a apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono, que subirá ao palco às 16h, sob o comando da pastora Ana Paula Valadão. Em seguida, Fernanda Brum toca sucessos como “Espírito Santo” e “Pavão Pavãozinho”. A cantora Bruna Karla encerrará o evento. Todos os shows serão gratuitos.
Esquema especial de trânsito
Por causa do evento, a prefeitura montou um esquema especial de trânsito. A Avenida Jornalista Roberto Marinho será totalmente interditada ao tráfego de veículos, no trecho compreendido entre a Rua Laureano Rosa e a Estrada dos Menezes, a partir das 10h de terça-feira, 1º de maio.
O desvio do trânsito de veículos será da seguinte forma: sentido Alcântara – Rocha, a partir da Rua Jovelino de Oliveira Viana, seguir pela RJ 104 até a Praça do Colubandê, virar à direita e seguir pela Avenida José Mendonça de Campos até a Avenida Jornalista Roberto Marinho. Sentido Rocha – Alcântara: seguir pela Avenida Jornalista Roberto Marinho até a interseção com a Estrada dos Menezes, virar à esquerda e seguir até a Rua Doutor Alfredo Backer, virar a direita e seguir o fluxo normal do trânsito.
Orientações importantes
- Veículos vindos do município de Itaboraí e adjacências: seguir pela RJ 104 até a Praça do Colubandê, virar a direita e seguir pela Avenida José Mendonça de Campos até a Avenida Jornalista Roberto Marinho, virar à direita e seguir em frente até o local do evento.
- Veículos vindos do município de Niterói e adjacências: seguir pela RJ 104 até o viaduto próximo à Praça do Colubandê, passar sob o viaduto e seguir o fluxo contornando a praça, seguir à esquerda pela Avenida José Mendonça de Campos até a Avenida Jornalista Roberto Marinho, virar à direita e seguir em frente até o local do evento.
De acordo com a prefeitura, não será permitido o estacionamento de veículos ao longo da Avenida Jornalista Roberto Marinho e na Estrada dos Menezes. A prefeitura atuará com reboques no local do evento. Só passarão pelo bloqueio da Guarda Municipal os veículos que estiverem previamente cadastrados.
Festival Promessas 2012
O Festival Promessas, promovido pela TV Globo no Rio de Janeiro, ganhará edições em diferentes localidades e com muitas mudanças, afirmou o diretor do evento, Leonardo Ganem.
A primeira novidade é que serão três edições: uma em Recife (PE) e a outra em Belo Horizonte (MG). Outra possibilidade é a do Festival acontecer em São Paulo (SP) ou em Salvador (BA).
Na edição de Recife, o evento contará com a presença de Oficina G3, Thalles Roberto, André Valadão e Ao Cubo. A curiosidade é que ele ocorrerá dentro da programação do “Canta Recife 2”. Em São Paulo, apenas o Ministério Diante do Trono já confirmou presença.
Fonte: G1, News Gospel e DT
Assista ao vídeo promocional:
Assinar:
Postagens (Atom)
Psicóloga cristã pode ter registro cassado por ser contra a ideologia de gênero
CFP acusa psicóloga cristã de “preconceito”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) poderá cassar nesta sexta-feira (18) o registro ...
-
Cristãos Perseguidos no mundo Desde o triste dia em que Caim se levantou contra seu irmão e o matou, a perseguição tem se espalhado sob...
-
Quem Vai Pra Festa de Crente??? Bora galera!!! Edição especial dia do Evangélico em Crateús dia 07 de julho praça da matriz as...
-
O jornalista da TV Recor morre está tarde. Veja esta homenagem especial feita para o jornalismo. Veja o Vídeo.