sábado, 21 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS / GOSPEL - Pr. Lucinho: Responde - Crente Pode Ter Árvore de Natal em Casa?

Pr. Lucinho: Responde - Crente Pode Ter Árvore de Natal em Casa?



NOTÌCIAS / GOPSEL - Silas Malafaia dá sua opinião sobre comemorar o Natal

Silas Malafaia dá sua opinião sobre comemorar o Natal



notícias / Politica - Texto do PL 122 é alterado e votação volta a ser adiada na CDH

Texto do PL 122 é alterado e votação volta a ser adiada na CDH







Texto do PL 122 é alterado e votação volta a ser adiada na CDHTexto do PL 122 é alterado e votação volta a ser adiada na C
Esta semana a votação do Projeto de Lei Complementar PL 122/2006 voltou a ser adiada pois os senadores da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) pediram vista coletiva.
O pedido foi feito porque o relator do projeto, o senador Paulo Paim (PT-RS), fez novas alterações no texto tentando agradar grupos religiosos que são contra a aprovação da pauta.
Entre as alterações realizadas nos últimos dias está a preservação de templos e locais de cultos no artigo que impede a manifestação de afetividade de homossexuais.
“Cuidamos de elaborar uma regulação de convivência que contemple duas máximas milenares: a liberdade de arbítrio e o respeito ao próximo. É certo que as condutas criminalizadas não tratarão da esfera da consciência, mas da esfera da convivência, definindo apenas comportamentos que impliquem lesão a direito alheio”, disse Paim.
Outra alteração realizada se refere às mudanças do artigo 140 do Código Penal sobre crimes de injúria. “Pediu-se que o projeto não fosse remetido ao Código Penal Brasileiro e seguisse na linha de combate ao ódio, à intolerância e ao preconceito contra todas as pessoas, em respeito aos princípios da dignidade da pessoa humana e da indivisibilidade dos direitos humanos”, disse o Senador.
Semanas atrás o senador petista que substitui Marta Suplicy na relatoria do projeto já havia feito alteração retirando a palavra “homofobia” do texto.
Entre os contrários à aprovação está o senador Magno Malta que tem o desejo de arquivar o PL 122. Para ele a proposta concede privilégios aos homossexuais ao igualar a opção sexual com condições como raça e idade.
“Ninguém faz opção para ser idoso, ninguém faz opção para ser deficiente físico, para nascer índio, para ser negro para nascer branco. Mas homossexualismo é opção, não dá para misturar alhos com bugalhos”, disse o senador evangélico durante um de seus discursos.
A única parte do novo texto que ele elogiou foi a retirada da palavra homofobia, mas se mostrou bastante insatisfeito com o restante do projeto.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

notícias / SAÚDE - Hipertensão: nova cartilha aumenta limite da pressão arterial; confira

Hipertensão: nova cartilha aumenta limite da pressão arterial; confira

Imagem: DivulgaçãoUma nova cartilha publicada nesta quarta-feira (18) no periódico ‘The Journal of the American Medical Association’ (Jama) sugere que milhões de pessoas ao redor do mundo devem reduzir a quantidade de remédio para controlar a pressão alta.
Segundo as novas diretrizes, que levaram cinco anos para ser elaboradas, pessoas com mais de 60 anos podem atingir 15 como limite de pressão sistólica (máxima), antes de iniciar um tratamento para reduzi-la. O limite para a diastólica (mínima) permanece 9. Nos últimos trinta anos, médicos preconizam como saudável uma pressão arterial inferior a 14 por 9.
A pressão sistólica mede a força que o coração imprime sobre a parede das artérias. Já a diastólica calcula o momento em que o órgão relaxa e se enche de sangue.
A hipertensão é uma doença que pode causar ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, insuficiência renal e morte, se não for tratada adequadamente. “Esse estudo se baseou em evidências para recomendar limites rigorosos de tratamento, metas e medicamentos para hipertensão em adultos”, informa o artigo, elaborado por dezessete especialistas.
Segundo Paul James, coautor da cartilha e chefe do departamento de medicina familiar da Faculdade de Medicina Carver, da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, estudo clínicos mostraram que critérios mais rígidos não se revertiam em vantagens para os pacientes. “Nós realmente não pudemos ver benefícios em reduzir a pressão para menos de 15 em pessoas acima de 60 anos. Ficou muito claro que 15 era o melhor número”, diz.
Deixe o seu comentário.
Fonte: Veja

sábado, 14 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS / MUNDO - Jornalista compara Jesus a Papai Noel é alvo de piadas

Jesus era branco? Debate é iniciado após programa de TV

Jornalista compara Jesus a Papai Noel é alvo de piadas


Enquanto no Brasil muito se debate sobre a Influência gigantesca de uma emissora de TV sobre as notícias veiculadas no país, em outros países o debate é sobre os critérios para veiculação.
A rede FoxNews, parte de um dos maiores grupos de mídia do mundo, é conhecida (e atacada) por ser sempre favorável ao cristianismo.
Na edição de ontem do programa The Kelly File, apresentado diariamente ao vivo pela âncora Megyn Kelly, o debate era sobre a necessidade de se mostrar, em pleno século 21, uma imagem de um Papai Noel que não fosse um homem branco idoso.
Como o programa vai ao ar às 21 horas, preocupada que crianças poderiam estar assistindo, ela tentou fazer uma comparação, mas o argumento acabou virando piada.
“Prestem atenção vocês, crianças que nos assistem em casa, Papai Noel é branco. Há uma pessoa defendendo que talvez a gente também devia ter um Noel negro. Mas vocês sabem, ele é o que ele é, nós só estamos debatendo isso porque alguém escreveu sobre isso, crianças… Só porque isso faz alguém se sentir desconfortável, não significa que precisa mudar. Sabe, Jesus também era um homem branco. Certo, sabemos que ele é uma figura histórica, quero dizer isso pode ser provado. Assim como o Papai Noel. Eu só quero que as crianças que nos assistem saibam disso”.
O que pode parecer apenas uma opinião, acabou repercutindo na mídia secular e entre os cristãos. Primeiramente, por que nem todos concordam que Jesus de fato era branco. Somente isso já é um assunto polêmico, pois há muitos teólogos que lutam contra esse estereótipo de um homem de cabelo comprido e olhos claros, que durante muitos anos foi associada com a figura histórica de um judeu típico que não poderia ser branco.
O assunto foi comentado nas redes sociais e por vários sites hoje. O tema parece despertar a ira e a curiosidade de muita gente. Além disso, ateus ficaram enfurecidos pelo fato de a jornalista estar claramente “pregando” para crianças sobre religião em meio às noticias do dia. Por fim, há quem retirasse o trecho onde ela estava dizendo que Jesus era uma personalidade histórica e unisse com a frase seguinte: “assim como Papai Noel”. Ou seja, Kelly, na verdade, estaria dizendo que Jesus é igual ao papai Noel, uma lenda baseada na vida de um mártir cristão conhecido como São Nicolau.
A referência imediata é a declaração do pastor Pat Robertson, em seu programa de TV, Clube 700, em setembro que comparou Deus ao papai Noel. Trata-se de um exemplo infeliz. Pois um dos argumentos mais comuns dos ateus é dizer aos cristãos que não existe um “Papai Noel no céu que dá coisas para os fieis que comportam bem”. Com informações de Daily Mail e The Root.

notícias / MUNDO - Manual da surra: Livro cristão sobre criação de filhos causa polêmica

Manual da surra: Livro cristão sobre criação de filhos causa polêmica

Os autores são pastores conservadores e desde 1994 venderam mais de 800 mil cópias

Manual da surra: Livro cristão sobre criação de filhos causa polêmica
Livro cristão sobre criação de filhos causa polêmica
O livro ‘To Train Up a Child’ (‘Treinando uma Criança’) escrito pelo casal de pastores Michael e Debbie Pearl tem causado revolta em pais e educadores dos Estados Unidos.
Os autores ensinam os pais a corrigirem seus filhos usando palmadas, cintos e varas, mas depois que três crianças morreram espancadas por seus pais, possivelmente leitores do livro, a obra passou a ser investigada.
“Treinar é condicionar a mente da criança antes que surja uma crise; é uma preparação para obediência futura, instantânea e sem questionamentos”, afirma o primeiro capítulo do livro.
Em outras páginas os pastores aconselham a usarem um régua de 30 centímetros ou um galho pequeno de chorão para corrigir crianças com menos de um ano e galhos maiores ou cintos para corrigir crianças maiores.
O livro foi lançado há anos e fez muito sucesso entre os pais mais conservadores, ensinando que as crianças precisam ser “treinadas” desde muito cedo para se tornarem obedientes.
As lições do casal Pearl são de fato exageradas, os autores chegam a sugerir que os pais se sentem em cima das crianças antes de bater. “Se você precisar sentar em cima dela para bater nela, não hesite. E segure ele nessa posição até que ele se renda. Derrote-o completamente”.
O site G1 mostrou o testemunho de uma mulher que usou o nome falso de Hannah. Filha de batistas tradicionais do noroeste da Flórida, ela relata que apanhava muito e muitas vezes sem ter um motivo.
Hannah diz que uma vez seu pai se descontrolou na hora de castigá-la ao descobrir que ela tinha brigado na escola. Ele teria usado réguas e paus, chegando a quebrar cinco galhos durante a surra.
“Nas semanas seguintes, eu não conseguia sentar direito [devido à dor] e ele me dizia ‘pare de fazer melodrama, o que há de errado com você?’ Minha mãe me examinou e [a região próxima ao meu cóccix] estava ferida e inchada”, recorda.
Ela acusa o livro dos pastores de terem influenciado seus pais a serem tão violentos com ela e com sua irmã mais nova.
Mas Hannah não é a única pessoa que cresceu sob as normas da obra, pois o livro já vendeu mais de 800 mil cópias em todo o país. A primeira edição foi lançada em 1994 e só em 2010 é que foi identificado um caso de morte por espancamento cujo réu era leitor do livro.
O caso foi da pequena Lydia Schatz, que morava na Califórnia. Um dia depois foi registrada a morte de Hana Williams, de Washington. Todas elas mortas por espancamento. Os pais foram presos e cumprem pena por homicídio.
O terceiro caso aconteceu no estado da Carolina do Norte e a mãe teria sufocado a criança com o cobertor. As perícias realizadas pelos legistas mostram que todas as crianças foram castigadas, antes de morrer, por artefatos de plástico, exatamente como está descrito no livro.

notícias / GOSPEL - Ex-Tiazinha descarta posar nua e filosofa: “Quero despir a alma agora”

Ex-Tiazinha descarta posar nua e filosofa: “Quero despir a alma agora”

Evangélica, a atriz trabalha hoje como professora de pilates e recebe convites para testemunhar em igrejas evangélicas

Ex-Tiazinha descarta posar nua e filosofa: “Quero despir a alma agora”
Ex-Tiazinha descarta posar nua e filosofa: "Quero despir a alma agora"
Neste domingo (15) o programa “De Frente com Gabi” vai exibir a entrevista com Suzana Alves, atriz que ficou famosa na década de 90 por se apresentar no programa de Luciano Huck como Tiazinha.
Na época ela se tornou um símbolo sexual e estampou capas de revistas masculinas que fizeram grande sucesso de vendas. Mas hoje, evangélica, Suzana descarta voltar a posar nua e disse para Marília Gabriela que agora só aceita “despir a alma”.
“Eu quero despir a minha alma agora. Não tenho necessidade de expor meu corpo, só porque ele está em forma”, disse ela.
Lembrando da época que vestia máscara, Suzana diz que a personagem Tiazinha se tornou “maior que ela”, fugindo do controle. Apesar de não querer voltar a fazer papeis como esse, a atriz diz que não se arrepende do passado, pois está mais segura de si.
“Ela (personagem) me deu autoconhecimento e também meu investimento em estudo e viagens e me permitiu ajudar a minha mãe”, revelou.
Além da conversão, outro fator que mudou a vida de Suzana Alves foi o casamento com o ex-tenista Flávio Saretta. Ela até chegou a tentar a carreira de atriz por um tempo, mas acabou estudando pilates e montando um centro para a prática desse esporte.
Hoje Suzana visita diversas igrejas para contar seu testemunho de vida, explicando como aconteceu o processo de conversão e o que mudou em sua vida depois que ela aceitou a Cristo como Salvador.Com informações VEJA.

notícias / BRASIL - Texto do PL 122 é alterado e votação volta a ser adiada na CDH

Texto do PL 122 é alterado e votação volta a ser adiada na CDH

O senador Paulo Paim fez novas inclusões para tentar agradar religiosos que são contra o projeto

Texto do PL 122 é alterado e votação volta a ser adiada na CDH
Texto do PL 122 é alterado e votação volta a ser adiada na CDH
  • sta semana a votação do Projeto de Lei Complementar PL 122/2006 voltou a ser adiada pois os senadores da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) pediram vista coletiva.
O pedido foi feito porque o relator do projeto, o senador Paulo Paim (PT-RS), fez novas alterações no texto tentando agradar grupos religiosos que são contra a aprovação da pauta.
Entre as alterações realizadas nos últimos dias está a preservação de templos e locais de cultos no artigo que impede a manifestação de afetividade de homossexuais.
“Cuidamos de elaborar uma regulação de convivência que contemple duas máximas milenares: a liberdade de arbítrio e o respeito ao próximo. É certo que as condutas criminalizadas não tratarão da esfera da consciência, mas da esfera da convivência, definindo apenas comportamentos que impliquem lesão a direito alheio”, disse Paim.
Outra alteração realizada se refere às mudanças do artigo 140 do Código Penal sobre crimes de injúria. “Pediu-se que o projeto não fosse remetido ao Código Penal Brasileiro e seguisse na linha de combate ao ódio, à intolerância e ao preconceito contra todas as pessoas, em respeito aos princípios da dignidade da pessoa humana e da indivisibilidade dos direitos humanos”, disse o Senador.
Semanas atrás o senador petista que substitui Marta Suplicy na relatoria do projeto já havia feito alteração retirando a palavra “homofobia” do texto.
Entre os contrários à aprovação está o senador Magno Malta que tem o desejo de arquivar o PL 122. Para ele a proposta concede privilégios aos homossexuais ao igualar a opção sexual com condições como raça e idade.
“Ninguém faz opção para ser idoso, ninguém faz opção para ser deficiente físico, para nascer índio, para ser negro para nascer branco. Mas homossexualismo é opção, não dá para misturar alhos com bugalhos”, disse o senador evangélico durante um de seus discursos.
A única parte do novo texto que ele elogiou foi a retirada da palavra homofobia, mas se mostrou bastante insatisfeito com o restante do projeto.

sábado, 7 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS / BRASIL - Votação do PLC 122 é adiada e relator faz desabafo; campanha continua; participe!

Votação do PLC 122 é adiada e relator faz desabafo; campanha continua; participe!

Imagem: Agência Senado
Senador Magno Malta disse que só abaixa a cabeça para orar e promete recorrer caso a matéria seja mantida na CDH
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) adiou mais uma vez a votação do projeto de lei que garante privilégios aos homossexuais e coloca uma “mordaça” na sociedade, o famigerado PLC 122. O adiamento foi motivado por pedido de deputados da bancada evangélica e representantes de igrejas, contrários à proposta. Segundo a presidente do colegiado, senadora Ana Rita (PT-ES), o projeto continua na pauta e será analisado na próxima reunião.
O relator da matéria e autor do substitutivo em exame na CDH, Paulo Paim (PT-RS), informou que foi procurado por outros parlamentares para adiar mais uma vez a votação e explicou que não era ele que estava recuando da deliberação do projeto. O senador aproveitou a oportunidade e fez um desabafo.
“Não teve um líder que defendeu que a matéria fosse votada, nem do PT. Isso tem que ficar muito claro. Tem gente que faz um discurso para fora e outro para dentro. Quer ficar bem para foto e, na verdade, não defende posições”, afirmou o senador.
Segundo Paim, líderes do governo e do PT marcaram reunião nesta quinta-feira (5) com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para debater melhor o texto antes da votação.
- Saiba mais sobre o projeto: Vídeo: Pr. Silas Malafaia comenta sobre o PLC 122
– A Secretaria-Geral da Presidência pediu, via José Pimentel (líder do governo), que haja essa chance de construir um entendimento em uma reunião nesta quinta-feira. Esse projeto não é bomba, é um projeto que trata de vidas, de direitos humanos – disse Paim, reafirmando que seu relatório é fruto de amplo debate com representantes de todos os setores envolvidos.
Código Penal
O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) apresentou requerimento para que o PLC 122/2006 seja apensado ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 236/2012 de reforma do Código Penal. A proposta está sendo analisada no Senado por uma comissão especial. Lopes e o senador Magno Malta (PR-ES) argumentaram não ser possível manter o projeto que pune a homofobia na pauta da CDH porque querem a análise desse requerimento antes.
- O processado [o requerimento] tem que ir à Mesa [do Senado] independente de estar na pauta [da CDH] – argumentou Lopes.
Em resposta, Ana Rita disse que está seguindo o regimento e que a matéria será mantida na pauta da CDH. Sob protestos, Lopes e Magno Malta, que integram a bancada evangélica, afirmaram que vão recorrer da decisão.
Campanha continua:
Mais uma vez afirmamos que homossexualismo é comportamento e não condição. Não existe um dado na ciência que comprove que alguém nasce homossexual. É importantíssimo enviarmos e-mails para os membros da CDH do senado pedindo a não aprovação do PLC 122. É importante dizer no seu e-mail que nós evangélicos, católicos, e pessoas de bem, não mediremos esforços para denunciar os senadores que votarem a favor de um absurdo dessa grandeza. Multiplique esta informação e vamos bombardear os e-mails dos senadores.
Copie e cole os endereços dos senadores: ana.rita@senadora.leg.br; capi@senador.leg.br;paulopaim@senador.leg.br; randolfe.rodrigues@senador.leg.br; cristovam@senador.leg.br;wellington.dias@senador.leg.br; roberto.requiao@senador.leg.br; paulodavim@senador.leg.br;vanessa.grazziotin@senadora.leg.br; sergiopetecao@senador.leg.br;lidice.mata@senadora.leg.br; sergiosouza@senado.leg.br; magnomalta@senador.leg.br;gim.argello@senador.leg.br; eduardo.lopes@senador.leg.br; angela.portela@senadora.leg.br;eduardo.suplicy@senador.leg.br; humberto.costa@senador.leg.br; anibal.diniz@senador.leg.br;joaodurval@senador.leg.br; antoniocarlosvaladares@senador.leg.br;sergiosouza@senado.leg.br; ricardoferraco@senador.leg.br; wilder.morais@senador.leg.br;j.v.claudino@senador.leg.br; osvaldo.sobrinho@senador.leg.br;

NOTÍCIAS / MUNDO - Excesso de peso sem risco a saúde é mito, afirma pesquisa

Excesso de peso sem risco a saúde é mito, afirma pesquisa

Imagem: DivulgaçãoO excesso de peso é sempre prejudicial à saúde, mesmo quando não há distúrbios metabólicos associados, como diabetes, pressão alta e colesterol alterado. Essa é a conclusão de uma extensa revisão de estudos realizada por pesquisadores canadenses e divulgada nesta terça-feira (3) pela publicação científica americana Annals of Internal Medicine.
Alguns estudos anteriores, publicados nos últimos anos, chegaram a sugerir que pessoas obesas fisicamente ativas poderiam ser tão saudáveis quanto indivíduos magros. Segundo os autores da nova pesquisa, porém, a expressão “obesidade saudável” não passa de mito.
Os autores avaliaram trabalhos publicados entre 1950 e 2013, que tiveram como base os dados de mais de 61 mil pessoas. Cada voluntário foi acompanhado ao longo de dez anos, em média. O resultado mais importante da análise é o que mostra um risco 24% maior de enfarte ou morte no período avaliado para pessoas acima do peso ideal (com obesidade ou sobrepeso) que não tinham problemas metabólicos na comparação com participantes que estavam com o peso saudável e também não tinham os distúrbios.
“A informação sugere que o aumento do peso corporal não é condição benigna, mesmo com a ausência de problemas metabólicos, e é um argumento contra o conceito de obesidade saudável”, declarou no estudo Ravi Retnakaran, professor associado da Universidade de Toronto, no Canadá.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Zero Hora

NOTÍCIAS / MUNDO - Funeral de Mandela deve ‘superar’ ao de João Paulo II; saiba mais

Funeral de Mandela deve ‘superar’ ao de João Paulo II; saiba mais

Imagem: Divulgação/ONU
Ex-presidente da África do Sul deve ser enterrado em sua aldeia natal Qunu
O funeral do líder sul-africano Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira (5) aos 95 anos em Pretória, deve durar 12 dias, segundo reportagem divulgada no site do jornal britânico “The Guardian”.
A morte de Mandela foi anunciada pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que disse: “Ao nosso amado Madiba (como Mandela era carinhosamente chamado), será concedido um funeral com honras de chefe de Estado”.
Ainda segundo o jornal, o funeral do líder sul-africano deve entrar para a história como um dos maiores eventos já realizados no continente. A organização necessária para prepará-lo tem sido comparada à abertura e ao encerramento da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a uma posse presidencial e a uma coroação real – todas juntas.
O evento deve “rivalizar” com o funeral do Papa João Paulo II, em 2005, que contou com a presença de cinco reis, seis rainhas, 70 presidentes e primeiros-ministros, além de 2 milhões de fiéis. O equivalente britânico mais próximo pode ter sido o enterro do chefe de Estado Winston Churchill, em 1965, assinala o “Guardian”.
Exemplo de vida
Nelson Mandela foi condenado à prisão perpétua em 1964, saiu da cadeia depois de 27 anos para ser o presidente da África do Sul: com resistência e esperança.
Devido sua vida ser exemplo para todos os povos, em 2010 foi criado o “Dia Internacional Nelson Mandela”, por determinação da Organização das Nações Unidas.
Durante as comemorações deste ano, uma das instituições que homenagearam Nelson Mandela nesse foi a Igreja Metodista, a qual o líder reconhecia como sua igreja, desde os tempos de menino, quando foi educado numa escola metodista da África do Sul. Em 1999, já como presidente do país, Mandela afirmou: “Durante todos os anos de opressão e discriminação, a religião deu ao povo incontável determinação e o compromisso para resistir à desumanidade. Muitos extraíram da religião a coragem para sobreviver à dor (…). Nós recordamos como os organismos religiosos foram responsáveis pela instrução dos milhões de africanos do sul quando o governo nos negou. Nós recordamos como durante nossos anos na prisão a nossa igreja e outras comunidades religiosas nos atenderam, trazendo o cuidado e o incentivo espirituais através dos capelães que nos visitaram; e importando-se com nossas famílias quando nós não podíamos assisti-las (…)”.
Thomas Kemper, chefe executivo da Junta Geral de Ministérios Globais da Igreja Metodista Unida, testemunha que, durante sua infância na Alemanha, via Mandela como um herói. “Ele representou o melhor de nossa tradição metodista e mostrou coragem e determinação em face de enormes dificuldades”.
Nos Estados Unidos, Mandela teve “uma enorme influência sobre os líderes do movimento dos direitos civis e da igreja negra”, lembrou o Bispo Melvin Talbert, que ajudou o Conselho Mundial de Igrejas a monitorar a eleição presidencial de 1994 na África do Sul. “Seu legado viverá pelas gerações vindouras”.
Deixe o seu comentário.
Fonte: UMESP e G1

NOTÍCIAS / BRASIL - Blasfêmia: jovem usa a Bíblia para justificar leilão da virgindade

Blasfêmia: jovem usa a Bíblia para justificar leilão da virgindade

Imagem: DivulgaçãoCatarina Migliorini, 21 anos, que ficou famosa após colocar a venda sua primeira experiência sexual em um leilão voltou a ganhar repercussão ao usar a Bíblia para justificar a decisão de colocar novamente a venda sua virgindade.
Após receber oferta de 1,5 milhão durante o documentário “Virgins Wanted”. Catarina voltou a polemizar ao decidir fazer um novo leilão, pois o primeiro não deu certo. Devido às críticas que recebeu por criar um site e leiloar novamente sua virgindade a jovem citou a Bíblia para justificar a decisão.
“Há uma passagem na Bíblia que diz que a ‘virgindade vale mais do que o rubi’ e o que eu achei interessante é que ambos são vermelhos. Ou seja: a pedra por si só e o sangue que escorre de uma virgem. Bem, cada mulher sabe o valor do seu rubi, né?”, disse.
Apesar de crescer os movimentos que pregam sobre a importância da virgindade até o casamento, como o movimento “Eu Escolhi Esperar”, Catarina defende que sua primeira experiência sexual pode sim ser vendida.
Para o teólogo Michael Caceres o texto não se refere à virgindade, como tenta argumentar a jovem, mas as virtudes da mulher. “O texto em Provérbios 31.10 se refere às virtudes da mulher, não a sexualidade. Uma mulher não é virtuosa por colocar sua primeira experiência sexual a venda”, disse Michael.
Caceres lembra que um texto bíblico não pode ser tirado fora do contexto para justificar uma ação. Ele também explica que o uso de citações bíblicas em casos como este só servem para tentar moralizar uma atitude sem valor moral.
“Existe uma moda no Brasil de tentar justificar atitudes erradas com argumentos religiosos. A Bíblia é muito clara. Não existe moral em vender sua primeira experiência sexual. Em Provérbios o autor está falando de virtudes morais, de comportamento, não de sexualidade”, explica.
O teólogo defende que a mulher, como também o homem, devem se guardar para ter sua primeira relação sexual após o casamento, pois, segundo explica, o ato sexual sela um vínculo entre homem e mulher.BRASIL
Deixe o seu comentário.
Fonte: Gospel Prime

NOTÍCIAS / GOSPEL - Do lixo ao luxo: ex-morador de rua conta como encontrou Deus e mudou de vida

Do lixo ao luxo: ex-morador de rua conta como encontrou Deus e mudou de vida

Imagem: Reprodução/Facebook
Delon Ali perdeu tudo e só recuperou a dignidade graças a uma missão de resgate
Um ex-morador de rua relatou em depoimento disponibilizado no portal de vídeos YouTube sobre como encontrou um novo caminho de vida atrelado a Deus, a partir dos trabalhos missionários de resgate da The Bowery Mission, na cidade de Nova York (EUA).
Delon Ali conta que tinha um bom emprego em uma grife localizada nos quarteirões mais caros de Nova York, onde se vestia com trajes caros. No entanto, sem muito rumo em sua vida, sentia um grande vazio.
Para preencher as lacunas de seu cotidiano, ele começou a frequentar clubes locais para beber, até começar a usar crack. Viciado, perdeu o emprego, patrimônios e economias. A decadência se agravou e ele virou morador de rua.
“Eu fui um sem-teto por seis anos, e a pior parte da minha vida foi quando estava rodando dentro de trens ou comendo em latas de lixo, por cerca de três anos. Não tinha esperança, não tinha amor, senso de direção ou propósito. Eu até mesmo considerei pular da Ponte de Brooklyn”, resume Delon.
Em desespero, Delon passou a se afundar mais e mais, até que um amigo o convidou para fazer uma visita ao projeto The Bowery Mission, onde ele poderia encontrar um novo caminho guiado pela fé.
“Há cinco anos atrás eu recebi uma ligação, quando eu não tinha mais para onde ir. Eu estava drogado, bêbado. E lembro de um amigo dizer que eu poderia ir até o The Bowery Mission. Então, depois de passar a vida pulando de trens e vagando de porta em porta, parei na capela da missão e entreguei minha vida a Deus”, declarou Delon.
“Deste momento em diante, minha vida nunca mais foi a mesma”, afirma ele ao descrever que ouviu testemunhos de pessoas que entraram para o programa, lhe dando a perspectiva de que também poderia mudar.
Através da missão Bowery, Delon começou a trabalhar na equipe que prepara as refeições para os pobres. Depois de aprender a cozinhar e ver como uma refeição poderia mudar a vida de uma pessoa, ele percebeu que a caridade consolidou um novo rumo em sua vida, conduzindo-o ao amor de Deus e ao semelhante.
A equipe de assistência social do Bowery Mission ajudou Delon a obter o GED (Diploma de Educação Geral), equivalente ao supletivo no Brasil, e em seguida a carteira de chef e um diploma da faculdade de estudos bíblicos, em Nova York.
Para ele, a missão Bowery foi a melhor coisa que lhe aconteceu, depois de ter aprendido que servir e mostrar o amor de Deus aos outros podem se tornar a sua razão de viver.
Deixe o seu comentário.
Fonte: The Christian Post

NOTÍCIAS / MUNDO - Mulher posta acidente e depois descobre que o marido morreu nele Imagem: Divulgação/Washington State PatrolCaran Johnson, que trabalha monitorando o tráfeg

Mulher posta acidente e depois descobre que o marido morreu nele

Imagem: Divulgação/Washington State PatrolCaran Johnson, que trabalha monitorando o tráfego em estradas do estado de Washington, nos EUA, postou no Twitter sobre um acidente na rodovia interestadual 205. Duas horas depois, ela descobriu que o próprio marido morrera na colisão envolvendo dois carros.
Inicialmente, Caran escreveu se tratar de um “acidente horrível”. Depois, disse: “Estou tentando não entrar em pânico, meu marido passa pela 205. Ele não está atendendo o telefone”. Ao fim, quase duas horas depois, a trágica confirmação: “É ele. Ele morreu”.
De acordo com a CBS, a polícia confirmou o nome da vítima: Craig R. Johnson, de 47 anos.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Globo

NOTÍCIAS / BRASIL - MEC divulga lista de cursos que terão vestibular suspenso; confira

MEC divulga lista de cursos que terão vestibular suspenso; confira

Imagem: DivulgaçãoO Ministério da Educação divulgou, na edição desta sexta-feira (6) do “Diário Oficial da União”, a lista de cursos de instituições de ensino superior que vão ter o vestibular suspenso ou fechado (clique aqui e veja). A penalidade é resultado da divulgação do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012, na última segunda-feira (2). Ela será aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012.
Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (5), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que 152 dos 270 cursos terão o vestibular suspenso, e 118 cursos terão o vestibular fechado. A diferença entre as duas punições é que, no primeiro caso, os cursos tiveram nota insuficiente em 2009 e 2012, mas apresentaram uma tendência ascendente na nota. Já no segundo caso, os cursos, além de terem ficado no patamar insatisfatório, ainda caíram de conceito.
O MEC considera insatisfatórios os cursos com conceito abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5.
A maioria dos cursos com resultados insatisfatórios são de administração (103), seguido por ciências contábeis (51), direito (38), comunicação social (16) e os demais (62). Ao todo, foram avaliados no CPC de 2012 os cursos de humanidades: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, comunicação social, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo. Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também foram avaliados.
A lista inclui cursos de cinco universidades federais. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve suspensos os vestibulares para os cursos de jornalismo e publicidade. A instituição ainda pode assinar um protocolo de compromisso e ter as vagas reabertas anida este ano.
Já a Universidade Federal do Pará (UFPA) teve o vestibular para jornalismo fechado. A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) terá de fechar novas vagas para jornalismo e publicidade. A Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) não poderá fazer vestibular para ciências econômicas. E a Universidade Federal do Amapá (Ufam) teve fechado o vestibular para o curso de secretariado executivo.
Os demais cursos são de instituições particulares de ensino superior. A lista de cursos suspensos inclui instituições de 23 estados, e na de cursos fechados figuram universidades, faculdades, institutos e centros universitários de 22 estados. O Rio Grande do Sul foi o único estado que não apareceu em nenhuma das duas listas.
Os 152 cursos com vestibular suspenso, que representam 24.828 vagas, deverão apresentar um protocolo de compromisso e, com isso, o MEC poderá autorizar a reabertura do vestibular. Além disso, o MEC fará uma avaliação in loco após a entrega do protocolo. Os cursos com tendências negativas deverão executar o protocolo de compromisso durante o ano para que a abertura de novas vagas seja reavaliada.
Mercadante anunciou ainda que o ministério fará, no ano de 2014, uma inspeção presencial em todos os cursos de direito oferecidos pelas instituições de ensino superior no país. De acordo com ele, trata-se de “um pente fino nos cursos de direito do Brasil”. Mercadante afirmou que atualmente o país tem 740 cursos de graduação na área.
Conceito Preliminar de Curso
O CPC é composto por diversos indicadores. As notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) correspondem a 55% da nota do CPC, a infraestrutura e instalações tem peso de 15% no índice, e os recursos didático-pedagógicos e corpo docente respondem pelos demais 30% da composição do conceito. Os cursos recebem conceitos de 1 a 5. Cursos com conceitos 1 ou 2 estão sujeitos a medidas administrativas, entre elas a suspensão da abertura de novas vagas por meio de processos seletivos. Ou seja, a universidade pode fazer vestibular em geral, mas não pode ofertar vagas no processo seletivo em cursos que foram suspensos.
No total foram avaliadas 1.762 instituições de ensino superior e 8.184 cursos. Segundo os dados divulgados, em 2009, 27% dos cursos avaliados obtiveram conceitos 1 ou 2. Em 2012, a porcentagem caiu para 12%.
Índice Geral de Cursos
Em 2012, 2.008 instituições do sistema federal foram avaliadas no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Deste total, 1.461 instituições tiveram um resultado satisfatório e 344 insatisfatórios, das quais 60 foi reincidentes com notas abaixo de 3.
O índice tem notas de 1 a 5. Instituições com IGC 1 ou 2 estão abaixo da média. O IGC considera a avaliação dos cursos das instituições do último triênio. Assim, em 2012, segundo dados do MEC, 17,2% das instituições ficaram abaixo da média. Na comparação com 2009, quando foram avaliados os mesmos cursos, este índice era de 32,7%.
As 60 instituições com notas reincidentes abaixo de 3 não poderão ampliar a sua estrutura como o número de vagas ou ensino à distância. O Ministério da Educação fará uma abertura de processo de supervisão e aplicação de medidas cautelares e visitas de verificação in loco para a revisão das medidas cautelares.
Deixe o seu comentário.
Fonte: G1

Psicóloga cristã pode ter registro cassado por ser contra a ideologia de gênero

CFP acusa psicóloga cristã de “preconceito”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) poderá cassar nesta sexta-feira (18) o registro ...